Celular

17/09/2015 07h00 - Atualizado em 17/09/2015 07h00

Quer deletar apps nativos do iPhone? No futuro talvez seja possível

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Deletar aplicativos nativos do iPhone 6S e de gerações anteriores do celular pode se tornar uma realidade no futuro. A informação é do próprio CEO da Apple, Tim Cook. Esses aplicativos, que chegam a 30 no iOS 9, já vêm integrados ao sistema e não podem ser excluídos pelos usuários. Em entrevista ao Buzzfeed, Cook ressaltou que essa questão não é tão simples quanto parece. 

iPhone 6S: veja preços ao redor do mundo e descubra quem paga mais caro

Segundo o CEO, não se trata de obrigar os usuários a ocupar espaço indesejado no telefone. “Existem alguns aplicativos que são ligados a algo a mais no iPhone. Então, se deletarmos eles, isso pode causar problemas em outras partes do aparelho”, afirma Cook.

Aplicativos nativos do iPhone podem ser removíveis no futuro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Aplicativos nativos do iPhone podem ser removíveis no futuro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)




Porém, esse não é o caso de todos os aplicativos nativos. "Ao longo do tempo, acho que vamos descobrir uma maneira de remover aplicativos que não estejam ligados a outras partes e, portanto, que não causariam problemas”, explica Cook. Ainda, o CEO diz reconhecer que algumas pessoas esperam por essa possibilidade, e afirma que estão estudando para que isso ocorra: “Nós queremos vê-los felizes”.

Qual smartphone da Apple vale a pena comprar? Descubra no Fórum do TechTudo. 

27 apps ‘obrigatórios’

Atualmente, são 27 aplicativos que não podem ser desinstalados nos celulares com iOS. Portanto, os dispositivos da Apple já chegam nas mãos do usuário com parte do espaço de armazenamento ocupado.

Essa situação ainda é agravada pela impossibilidade de expandir a memória do celular – não há espaço para cartão MicroSD no dispositivo, como sabemos.

No iOS 9, três novos apps irremovíveis serão adicionados: Find My iPhone, Find My Friends, e Notícias. Veja abaixo, a lista com todos os aplicativos "obrigatórios" presentes na versão atual do iOS.

AjustesApp StoreApple Watch
BancaBolsaBússola
CalculadoraCarteiraCalendário
CâmeraContatosDicas
FaceTimeFotosGame Center
GravadoriBooksiTunes Store
LembretesMensagensMapas
MúsicasNotasPodcasts
SaúdeTempoVídeos



Via Business Insider e Buzzfeed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Junior
    2016-01-07T20:30:15

    Inúteis , irrelevantes ou redundantes: Apple Watch, bússola x mapas/waze, Dicas, Apple store X iTunes store, lembretes X notas, facetime, banca, i-books (alguém lê textos longos em i-Phone?). Saúde, games e bolsa deveriam ser instalados por quem quer, o que quiser.

  • Fernando Junior
    2016-01-07T20:28:48

    Ótimo, se funcionasse! Só que internet banking não funciona, nota fiscal eletrônica não pode ser emitida e vários outros programas não rodam. Sem falar nos mais de 20 minutos (é sério!) para fechar e abrir. Testei e desinstalei em 3 dias.