Fabricantes

15/09/2015 12h59 - Atualizado em 15/09/2015 12h59

Quick Charge 3.0 carrega 80% da bateria do celular em 35 minutos

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Qualcomm anunciou a chegada da terceira geração do Quick Charge, recurso que permite recarregar a bateria do celular ou tablet com maior velocidade. De acordo com a fabricante, em dispositivos equipados com o Quick Charge 3.0 a bateria vai passar de 0% a 80% em apenas 35 minutos.

Celulares com Snapdragon terão antivírus nativo e checagem de apps

O Quick Charge 3.0 é 27% mais rápido que o 2.0, com aumento de 38% na eficiência energética e com redução de 45% na dissipação. Ou seja, quanto menos calor dissipado, menor é o consumo de eletricidade e desgaste dos seus componentes.

Novos dispositivos com Snapdragon serão os primeiros a aproveitar o Quick Charge 3.0 (Foto: Divulgação/Qualcomm)Novos dispositivos com Snapdragon serão os primeiros a aproveitar o Quick Charge 3.0 (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Esses saltos de performance foram conquistados empregando um novo tipo de gerenciamento de energia. Se no Quick Charge 2.0 o sistema dependia de voltagens fixas de 5, 9, 12 e 20 volts para funcionar de forma correta, o Quick Charge 3.0 opera com incrementos de 0,2 volts (a partir de 3,6 até 20 volts no total).

Na prática, isso significa que o sistema é capaz de determinar a voltagem de saída do carregador do seu celular e adaptar o modo de carregamento da bateria para aproveitar o máximo dessa energia. O Quick Charge funciona acelerando a recarga para que o seu aparelho “sugue” o máximo de energia que os materiais químicos na bateria podem suportar de forma segura.

Qual é o melhor smartphone bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo. 

Sem o Quick Charge, por exemplo, alguma oscilação na quantidade de voltagem poderia representar energia desperdiçada e demora no processo de carregamento.

O Quick Charge 3.0 deverá estrear nos dispositivos com processadores Snapdragon 820, que deve controlar boa parte dos smartphones top de linha a serem lançados ao longo de 2016. Contudo, a Qualcomm licencia o uso dessa tecnologia para outros fabricantes de processadores, baterias e carregadores, o que deve tornar o padrão de recarga bastante popular.

Via Qualcomm, Android Police


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Goncalves
    2015-09-15T14:23:53  

    Só sei que repito esse ritual todos os dias e nunca me dou mal: toda noite, antes de ir dormir, fecho todos os aplicativos, desligo o celular e deixo ele carregando a noite toda. No dia seguinte acordo feliz da vida, saio e não tenho a menor preocupação com bateria. Simples assim!!!

    recentes

    populares

    • Sergio Goncalves
      2015-09-15T14:23:53  

      Vários experts por aqui, né? Mas lembrem-se... se no momento de desligar voce nao dá o shut down nos aplicativos que estao em uso, quando voce ligar o aparelho novamente, esses mesmos aplicativos, que nao estao em uso, ja vao causar um impacto e drenar alguma coisa da sua bateria., meus caros diplomados em consumo de bateria. Isso só no ato do turn on. Afffffffffff!!! Só sei que eu ligo meu cel as 7h da manhã e as 23h ainda tem carga (algo em torno de 23%).

    recentes

    populares

    • Sergio Goncalves
      2015-09-15T14:23:53  

      o cara não tem senso de humor, relaxa aí Sérgio..

  • Pedro Mariano
    2015-09-16T09:21:51

    legal bem loco

  • Pedro Medeiros
    2015-09-16T08:15:27

    O meu Nokia 3320 carrega em 40 minutos.

  • Igor Eloi
    2015-09-15T20:50:19  

    "Novo recurso para celulares carrega seu smart em alguns instantes; confira novidade" INSTANTES? 35 MINUTOS... o que não se faz pra ganhar clicks..

    recentes

    populares

    • Igor Eloi
      2015-09-15T20:50:19  

      Minha irmã carrega o smarte dela em 5 minutos

  • Robinson Mousinho
    2015-09-15T22:18:35  

    O meu S3 não carrega no modo avião..........porque não tem tomada.........no avião

    recentes

    populares

    • Robinson Mousinho
      2015-09-15T22:18:35  

      eh na lua o meu tambem nao carregou

  • Marcos Moraes
    2015-09-15T22:06:16  

    Moto Maxx a bateria dura 48 horas tranquilo.

    recentes

    populares

    • Marcos Moraes
      2015-09-15T22:06:16  

      o meu dura ate 5 dias...

  • Luciano Silva
    2015-09-15T17:31:17  

    A Samsung também veio com esse papo de carregamento rápido no S6, mas só esqueceu de dizer que o descarregamento segue o mesmo princípio...

    recentes

    populares

    • Luciano Silva
      2015-09-15T17:31:17  

      Queira discordar. No meu caso ele carrega rápido e a descarga é muito mais demorada. Estou falando de 40 minutos a 1 hora de 0 a 100 e 1 dia de eu acordado para descarregar.

  • Bruno
    2015-09-15T19:13:16

    O meu MOTOROLA V3 nova geraçao carrega em 15 minutos. Ainda mais um celular do ano De 2000 kkkkkk.topa demais

  • Ewerton Assunção
    2015-09-15T18:53:04

    meu moto x ja tem um carregador assim... cade a novidade na materia ja tem varios celulares com carregadores turbo

  • Ricardo Lagares
    2015-09-15T17:59:07

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em 35 min meu celular da 100% de bateria.

  • Alcides Faria
    2015-09-15T16:31:59  

    O carregador turbo do MotoMaxx carrega a bateria de 3900 mAh em pouco mais de 40 minutos

    recentes

    populares

    • Alcides Faria
      2015-09-15T16:31:59  

      tenho um e não carrega 100% em menos de 1h e 30.

  • Rivelino Ortega
    2015-09-15T16:32:47

    Essa "novidade" já existe... MotoMaxx e meu S5 já fazem isso...

  • Winnetown Collyer
    2015-09-15T16:19:27

    meu z2 passo dois dias sem carregar ele..e sem usar tbm..kk

  • Igor Oliveira
    2015-09-15T15:01:48  

    Ainda bem, pq a energia ta cara. kkkkk

    recentes

    populares

    • Igor Oliveira
      2015-09-15T15:01:48  

      Mas o que muda é o tempo, não a energia gasta.

  • J Netto
    2015-09-15T14:54:44

    já tem aparelho que dispensa esse recurso.. carrega em 40 min. e bateria dura 2 dias.. ;) MOTOMAXX !!!!!

  • Ivan.caldas
    2015-09-15T14:38:57

    que venha logo meu cel demora 1:30 pra carregar 100%

  • Antonio Souza
    2015-09-15T13:31:36  

    Ótimo. Esperar uma eternidade para carregar a bateria é dose.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-09-15T13:31:36  

      E descarrega na mesma velocidade, haha!

  • Juliano Ribeiro
    2015-09-15T13:44:40

    O Iphone em modo avião também.