Jogos de corrida

11/09/2015 09h00 - Atualizado em 11/09/2015 11h50

Saiba o que esperar de Forza 6, game de corrida exclusivo do Xbox One

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Forza Motorsport 6 é o novo game da franquia de corrida da Microsoft desenvolvida pelo estúdio Turn 10. Previsto para chegar às lojas no dia 15 de setembro para Xbox One, o jogo é um dos principais lançamentos da distribuidora para o último trimestre de 2015. Quer saber mais sobre Forza 6? Então conheça as novidades do título a seguir:

Forza 6 promete realismo extremo em pista molhada

Modo carreira promete ocupar o tempo livre dos jogadores

Uma das grandes qualidades de Forza 6 é, sem dúvida, a estrutura imensa do modo carreira. Agora, a campanha vai levar mais de 70 horas para ser finalizada, graças às categorias que diversificam a experiência e estendem a duração da jogatina.


O modo será dividido em episódios, e cada um vai trazer veículos de diferentes modalidades e épocas. Ao final das provas principais, será possível participar de longas disputas e desafios históricos com personagens icônicos do universo automobilístico.

Amplificando desafios: conheça os modificadores

Além do sistema “Drivatar” aperfeiçoado, que oferecerá oponentes mais habilidosos, Forza 6 conta com modificadores para ampliar o nível de dificuldade. Como de praxe, o usuário que ousa ao correr com perks ativos será recompensado com bônus no final de cada corrida.

Forza 6: saiba o que esperar do game de corrida exclusivo do Xbox One (Foto: Divulgação/MIcrosoft)Forza 6: saiba o que esperar do game de corrida exclusivo do Xbox One (Foto: Divulgação/MIcrosoft)

Caso o modificador esteja habilitado, o jogador deverá seguir critérios de dirigibilidade para concluir objetivos pré-definidos, como usar câmbio manual com ou sem embreagem, largar na última colocação da fila e outras funções. Vale lembrar que a quantidade de mods para usar antes das corridas é limitada.

Forza 6 vai exigir muita habilidade no volante em ambientes chuvosos (Foto: Divulgação/Microsoft)Forza 6 vai exigir muita habilidade no volante em ambientes chuvosos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Climas para todos os gostos

Forza Horizon 2 e Forza Motorsport 5 têm variações climáticas que intensificam os desafios. No entanto, Forza 6 surpreende com muita diversidade de condições meteorológicas, inclusive tempestades, dias ensolarados, nublados e chuvosos.

Embora as mudanças climáticas mais extremas não sejam dinâmicas e estejam disponíveis apenas em trajetos específicos, não há como negar que os efeitos visuais são impressionantes, com destaque à física da poça d’água, capaz de fazer os possantes derraparem na pista.

Brasil também está bem representado no game de corrida (Foto: Divulgação/Microsoft)Forza 6: Brasil também está bem representado no game de corrida (Foto: Divulgação/Microsoft)

Personagens femininos no volante

Mais uma vez as mulheres estão muito bem representadas no mundo dos games. Em 10 anos de existência da franquia da Turn 10, essa será a primeira vez que o gênero feminino poderá ser escolhido para pilotar as carangas de Forza.

A última vez que as mulheres foram disponibilizadas em uma série de games automobilística exclusiva da Microsoft aconteceu em 2007, no game Project Gotham Racing 4, de Xbox 360.

Um bom jogo de corrida tem que ter… 

Além de 26 variações climáticas, 26 pistas, locações ao redor do mundo e modalidade multiplayer para 24 jogadores, Forza Motorsport 6 oferecerá um vasto catálogo, com mais de 450 veículos à disposição do piloto. Isso significa que o título é, de longe, o maior game já construído na franquia.

Forza 6 contará com mais de 450 veículos jogáveis (Foto: Divulgação/Microsoft)Forza 6 contará com mais de 450 veículos jogáveis (Foto: Divulgação/Microsoft)

A lista conta com clássicos conhecidos dos fãs, como Ferrarri Dino 246 GT (1969), MINI Cooper S (1965), Corvette (1960) e Jeep Willys MB (1945), e modelos mais atuais, inclusive Mustang GT 2015, Audio TTS Coupé e Camaro Z28. O melhor é que a câmera interna apresenta detalhes minuciosos dos carros. Além disso, todos poderão ser customizados de acordo com a preferência do jogador.

Visual de nova geração

Ano após ano, a produção consegue superar limites de hardware para entregar experiências visuais incrivelmente realistas. No novo título, será possível apreciar representações perfeitas de carros da vida real e cenários que retratam com maestria lugares icônicos ao redor do mundo.

Como era de se esperar, Forza Motorsport 6 vai rodar a 1080p, 60 fps e livre de quedas ocasionais de desempenho, de acordo com a demo liberada na Xbox Live, .

Embora o jogo tenha foco em circuitos tradicionais, o Brasil está presente com a cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a geografia da capital fluminense tenha ficado aquém do esperado quanto à fidelidade, o nível de detalhes impressiona. O game, por exemplo, apresenta a praia de Copacabana com visual belíssimo e altamente realista.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Alves
    2015-09-11T12:31:18  

    Project Cars e Gran Turismo, dá de 10 a 0 no FORZA.

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-09-11T12:31:18  

      Mas falando sério. Forza é um ótimo jogo de corrida, n é simulador mas enche conteúdo pro xone. é tipo o os genéricos iguais o Rayse imitando GOD.

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-09-11T12:31:18  

      Isso que é vocação pra falar bobagem. Pelo amor de Deus!!

  • Gustavo Rocha
    2015-09-21T07:46:00

    Fangu3is detected , nos comentário abaixo!!

  • Leonardo Silva
    2015-09-12T04:15:37  

    eu gosto de jogar corrida não fica simulando kk quer simular melhor pagar pra jogar nos kart com o preço q vc vai pagar nesse jogo kkk vai sai bem mais barato e vai se diverti kk

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2015-09-12T04:15:37  

      BOA!!!!!!

  • Leonardo Silva
    2015-09-12T04:12:39  

    opinião minha achei o jogo meio ruim , o melhor jogo q joguei ate agr de todos foi o need for speed rivals sem comparação muito melhor , esse ai parece q o carro ta morrendo uando corre kk toda hora freia num mandaram um drift nem nada , deve ser legal forza quem tem volante essas coisas ai fica legal ,mais no joystick normal muito ruim a jogabilidade , pra mim ate formula 1 ta melhor rs

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2015-09-12T04:12:39  

      Porque esse é um simulador, não um jogo para crianças.

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2015-09-12T04:12:39  

      realmente achar Need for speed Rivals bom vc deve ter algum problema...

  • Leonardo Faria
    2015-09-11T15:45:39  

    E é disso que os caixistas vivem... Três franquias, sendo uma de corrida e duas de ação e tiro sem história alguma. Enquanto isso no PS4... Bem, a E3 já disse tudo do que teremos ano que vem. Abraço!

    recentes

    populares

    • Leonardo Faria
      2015-09-11T15:45:39  

      Quem nunca jogou The Last Of Us o melhor jogo de todos os tempos. chora!! PS4 >>>>>>>>>ONE

    recentes

    populares

    • Leonardo Faria
      2015-09-11T15:45:39  

      Alexandre vc só esqueceu que TLOU é de PS3, e se vc jogou no PS4 está admitindo ORGULHOSAMENTE que incentiva que as empresas fiquem ganhando mais e mais dinheiro relançando o mesmo jogo. Ridículo!

  • Daniel Alves
    2015-09-11T14:27:09  

    No site fala assim: "Forza 6: veja os gráficos realistas e saiba o que esperar do game".... Ai eu digo, espero ter bueiro, lombada ou vários buraco no meio da pista, poste com monte de fio, o tiroteio e caveirão.....rsrsr Não to vendo isso não.. Rua lisinha no rio?? Só no FORZA mesmo... rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-09-11T14:27:09  

      Vcs são bem burrinhos;;; o cara está zuando.....meu deus...

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-09-11T14:27:09  

      hauHAuhaUHAuahA cada uma que eu vejo o povo aqui....rsrs

  • Carlos Schneider
    2015-09-11T14:28:48  

    Outro Forza pro Xbox720p ZZzzzz

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-11T14:28:48  

      cabo AVI ahuuhahua

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-09-11T14:28:48  

      Sonysta recalcado detected

  • Marcos Flávio
    2015-09-12T02:41:04

    Mais do mesmo. A unica coisa bacana foi correr na pista molhada. Isso ficou perfeito. De resto, é o Forza 5.

  • Léo Barcellos
    2015-09-12T02:21:20

    Já baixei a demo e realmente está muito lindo o jogo, mas senti falta dos buracos na cidade do Rio de Janeiro.

  • Revoltadorevoltz
    2015-09-11T22:39:49  

    Depois que eu vi aquela batida tosca aos 1::26, eu parei de ver o vídeo.. O que adianta ter gráficos bons, se não há realismo?

    recentes

    populares

    • Revoltadorevoltz
      2015-09-11T22:39:49  

      Drive Club tem melhores gráficos foi mal.

  • Romildo Veiga
    2015-09-11T17:32:20

    Já joguei a Demo com suas 5 pista e já me enjoei, o jogo não possui atrativos para quem não tem a Live, nem campeonato por pontos tem.

  • Lucas Souza
    2015-09-11T09:56:12  

    Acho top demais, pena não ter uma versão para PC, com a nova política de streaming de jogos da Microsoft esse jogo poderia ser tipo um dos carros chefes.

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-09-11T09:56:12  

      Fabio, ansioso é com "s"

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-09-11T09:56:12  

      O Foza não briga com o GT, são de plataformas distintas! Se vc tem as duas plataformas, provavelmente vai comprar ambos, pois são grandes jogos! O Problema do GT é que falta uma opção pro PS4!

  • Piramide
    2015-09-11T16:36:15

    Melhor jogo Enduro

  • Felipe Campos
    2015-09-11T12:40:23  

    Já estou jogando com acesso antecipado e o jogo está muito lindo. Simulação de respeito. Com certeza é o melhor do gênero na nova geração de consoles!

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2015-09-11T12:40:23  

      Só pq eu a minha opinião é correto e falam que é fanboy..Nada a ver.

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2015-09-11T12:40:23  

      Concordo. Joguei a demo no Xone, esperava mais dos gráficos. Ponto positivo foi pra corrida na chuva, essa parte está muito bem feita, com as derrapagens nas poças.

  • Mayconl Bezerra
    2015-09-11T11:53:15  

    A globo não quer publicar meus comentários!!!

    recentes

    populares

    • Mayconl Bezerra
      2015-09-11T11:53:15  

      isso é homofobia !

    recentes

    populares

    • Mayconl Bezerra
      2015-09-11T11:53:15  

      Forza ficou bacana, mas o project cars é outro nivel...o jogo ficou perfeito.

  • Thiago
    2015-09-11T15:24:16

    Pena que não roda no meu ps4.

  • Marcos
    2015-09-11T13:52:47  

    nÃO VI OS BURACOS NO ASFALTO DO RIO DE JANEIRO!!!

    recentes

    populares

    • Marcos
      2015-09-11T13:52:47  

      Operação "Tapa Buraco" Prefeito mandou "tapar", rsrs.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2015-09-11T13:52:47  

      ahahha...se fosse em SP diria: cade as ruas alagadas, ou no nordeste, cade o asfalto...ahhaha

  • Carlos Schneider
    2015-09-11T14:27:32

    Forza todo ano, o caixista n aguenta mais.

  • Artur Napoleão
    2015-09-11T13:43:03  

    Tô jogando aqui desde ontem tá muito , mais muito gostoso de jogar o Forza 6 a campanha está muito boa, os módulos de tunagem e design dos carros ta uma maravilha o modo online cada vez melhor, fora os gráficos e a qualidade de acabamento dos carros e das pistas é simplesmente sensacional o jogo.

    recentes

    populares

    • Artur Napoleão
      2015-09-11T13:43:03  

      Em resumo, tá perfeito!

  • Fábio Milanez
    2015-09-11T13:30:30

    eu ri;............. "Brasil também está bem representado no game de corrida"

  • Elker Carmo
    2015-09-11T12:28:02  

    coloca need for speed ,gran turismo ...no bolso

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2015-09-11T12:28:02  

      não conhece nada

  • Pedro Oliveira
    2015-09-11T12:47:41  

    Forza = Gran Turismo

    recentes

    populares

    • Pedro Oliveira
      2015-09-11T12:47:41  

      <<<<<<

  • Felipe Campos
    2015-09-11T12:33:50

    Já estou jogando com acesso antecipado e o jogo está muito lindo. Simulação de respeito. Com certeza é o melhor do gênero na nova geração de consoles!