Jogos de ação

23/09/2015 11h00 - Atualizado em 24/03/2016 08h15

Saiba tudo sobre Fallout 4, novo game da popular franquia de ação

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Fallout 4, novo jogo da Bethesda no mundo pós-apocalíptico, será lançado no dia 10 de novembro para PC, Xbox One e PS4. O game promete jogatina longa, além de missões mais eletrizantes do que nos títulos anteriores, como Fallout 3 e Fallout: New Vegas. Quer saber mais novidades sobre a produção? Confira as informações liberadas até agora.

Lista traz códigos, cheats e macetes para jogar Fallout 4 no PC

A trama de Fallout 4 será ambientada em Boston, nos Estados Unidos, e apresenta o mundo antes da guerra que assolou o país e trouxe e caos para os cidadãos. Para completar, usuários especulam que o personagem criado no início do jogo é um antepassado daquele controlado no universo tradicional da saga, cheia de ruínas, mutantes e radioatividade.

Sua armadura em Fallout 4. Você está preparado? (Foto: Divulgação/Bethesda)Fallout 4: armaduras virão com várias opções de personalização (Foto: Divulgação/Bethesda)

Entre as novidades, o elemento que deve fazer a alegria dos jogadores é o alto nível de personalização de personagens do game. A desenvolvedora revelou que, além de poder criar o protagonista com muitas opções de edição, o usuário também poderá construir casas, customizar armas e vestimentas usadas pelo herói.

O que os trailers do título revelam?

Durante a apresentação na feira de jogos E3, a Bethesda anunciou ao mundo o primeiro trailer de Fallout 4. No vídeo, veio a confirmação da região dos EUA na qual o game se passava, além de informações adicionais.


Além dos gráficos melhorados, o título contará com a presença de um companheiro canino para a aventura. Ao que tudo indica, o Pastor Alemão poderá ser utilizado para buscar itens, ajudar em batalhas e fazer companhia para o protagonista.

O combate de Fallout 

As batalhas vão trazer, novamente, o V.A.T.S.(Vault-Tec Assisted Targeting System), sistema que deixa o tempo mais lento e permite ao jogador planejar ataques.

Assim como acontecia em Fallout 3 e New Vegas, será possível selecionar em que parte do corpo do inimigo o golpe vai atingir, além da porcentagem de sucesso do movimento.


Caso queira, o usuário poderá assumir a experiência como um jogo de ação, para atirar em inimigos, por meio da visão em primeira ou terceira pessoa.

Tenha um companheiro na vida

Fallout 4 oferecerá até 12 personagens controlados pelo computador que acompanharão o herói e o cachorro em qualquer direção.

Assim como ocorre em outra produção da Bethesda, The Elder Scrolls V: Skyrim, você pode recrutar outras pessoas para ajudar o protagonista durante combates, carregar coisas, entre outras funções.

Um cachorro será o seu melhor amigo no game (Foto: Divulgação/Bethesda)Fallout 4: um cachorro será o seu melhor amigo no game (Foto: Divulgação/Bethesda)

O mais curioso sobre a novidade de Fallout 4 é que o herói poderá desenvolver relacionamentos românticos com esses companions, independente do gênero. Há somente uma restrição: o(a) parceiro(a) deve ser humano.

A produtora ainda não confirmou exatamente como a ferramenta funcionará, mas espera-se que o relacionamento destrave vantagens para o jogador.

Mods por todos os lados

Uma das maiores tradições de títulos lançados pela Bethesda é variedade de mods criados pela comunidade de jogadores. Isso deu certo em Fallout New Vegas, brilhou com TES: Skyrim e promete ser um dos pontos altos de Fallout 4.

Além da versão para PC, as edições de PS4 e Xbox One também permitirão a instalação de mods criados por outros usuários. A desenvolvedora ainda confirmará como as instalações funcionarão, mas, caso você queira modificar o game, a própria empresa oferecerá suporte para o processo ocorrer de forma simples.

A edição especial e o valor de lançamento

Fallout 4 foi anunciado durante a E3 e, junto dele, a edição de colecionador. Clientes esperavam pacotes com pôsteres e, talvez, boneco do Vault Boy, mascote da série, mas a fabricante resolveu surpreender e revelou um Pip Boy em tamanho real para acompanhar o jogo.

Para quem não sabe, Pip Boy é o nome do aparelho usado no braço pelos personagens de Fallout, com todas as informações do universo do game, como mapas, equipamentos, dados de inimigos e de cidades visitadas.

A edição mais que especial de Fallout 4 (Foto: Divulgação/Bethesda)Fallout 4: edição especial do game virá com Pip Boy real (Foto: Divulgação/Bethesda)

A edição comemorativa permitirá ao jogador encaixar o smartphone no Pip Boy de verdade e, a partir de um aplicativo, ser pareado com o título, para servir como uma espécie de segunda tela.

No momento, a versão de colecionador de Fallout 4 está esgotada, mas já é possível encontrar pela Internet jogadores que planejam vendê-la por preços inflacionados após o lançamento. Isso deve acontecer porque a produtora informou que não serão produzidas unidades adicionais da edição.

A edição normal, por sua vez, encontra-se em pré-venda para Xbox One, PC e PlayStation 4 pelo preço de R$ 249. Isso causou espanto a muitos jogadores, pois a versão para computador, no geral, chega ao Brasil oficialmente, via Steam, por um valor bem mais “amigável”. 

Qual o melhor jogo da Bethesda?Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sonia Silva
    2015-09-23T12:09:57  

    André Luiz, por gentileza, saberia me dizer quando fallout 4 estará em pré venda digital na PSN? Tenho um cupom de 10% de desconto para usar na loja, mais que vence dia 29 /09 e até agora a menos de 2 meses do lançamento o game não apareceu em pré venda, o dinheiro tá reservado mais seria muito bom aproveitar este desconto.

    recentes

    populares

    • Sonia Silva
      2015-09-23T12:09:57  

      vim do futuro, o cachorro morre no final

    recentes

    populares

    • Sonia Silva
      2015-09-23T12:09:57  

      sonia sua zerola