Fabricantes

17/09/2015 08h00 - Atualizado em 17/09/2015 08h00

Samsung pode lançar celular 'estilo flip' com tela dobrável; veja patente

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Samsung pode lançar um smartphone no estilo "flip", mas com a tela dobrável, em 2016. É o que indica a patente de um projeto da companhia, divulgada nesta terça-feira (15). O projeto mostra uma "dobradiça" no meio do celular. Nesse modelo, o dispositivo seria separado em dois blocos. O aparelho seria uma evolução da tela curva presente no Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge Plus.

Dez recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6S não

Em cada metade, os componentes poderiam ser montados, o que facilitaria a criação do smartphone - já que baterias e placas lógicas não podem ser flexionadas. De acordo com o site Patently Mobile, o documento também apresenta a aplicação de um tipo de malha flexível, sobre a qual a tela dobrável seria montada. A ideia de criar um celular com display que dobra e com esse tipo de acionamento foi descrita em outra patente submetida pela Samsung ao órgão norte-americano de registros em 2014.

Celular proposto na patente teria mecanismo com dobradiças no meio e material flexível sob a tela (Foto: Reprodução/USPTO)Celular proposto na patente teria mecanismo com dobradiças no meio e material flexível sob a tela (Foto: Reprodução/USPTO)


Qual é o melhor smartphone bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo

Como é possível ver na imagem, o design do possível celular se assemelha muito ao formato dos celulares flip mais antigos. A grande diferença, nesse caso, é que, ao contrário dos telefones flip clássicos, o aparelho projetado pela Samsung não teria teclado, e sim uma tela única, cobrindo toda a superfície do aparelho.

Os rumores mais recentes sobre o projeto do smartphone dobrável dão conta de que a Samsung lançaria o dispositivo comercialmente em janeiro de 2016. Ainda de acordo com essas informações, o smartphone teria processadores Snapdragon, 3 GB de RAM e até entrada para cartão de memória microSD.

Via Patently Mobile


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helio Kiriyama
    2015-11-08T22:02:31

    que besteira

  • Willian Costa
    2015-09-17T15:25:46  

    Pessoas inteligentes com 3.000 reais na mão: Compram um Galaxy S6 Edge por 2.627,90 e sobra 372,10 para gastar em outras coisas e ainda leva um aparelho 3x superior ao iPhonei kkkkkkkkkkk (desculpa mais uma vez) e leva um sistema totalmente configurável (96%), Controle Remoto, tudo que o iPhone tem e mais um pouco...etc

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2015-09-17T15:25:46  

      Frederick Fontes vc não deve ser rico, vc deve ser aquele tipo de pobre que adora dizer que rico para aparecer, andar em lugar de rico, comer rico...Rico que é rico e discreto e elegante, pois tem medo de expor que realmente é rico. Rico escreve corretamente e não errado.

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2015-09-17T15:25:46  

      ''..pessoas ricas..'', ou você se refere a classe média falida e ajudinha das prestações suaves das Casas Bahia? Eu nunca vi um rico dizer que é rico..o que existe são pessoas com espírito de pobreza que vive no mundo da ''Alice''!

  • Linguador
    2015-09-17T16:15:40

    Celular da Samsung é coisa de favelado que nunca estudou na vida.

  • Pescador Parrudo
    2015-09-17T16:40:32

    Bizarro é alguem em sã conciencia comprar Android...

  • João Gonçalves
    2015-09-17T18:24:06

    só essa pequena lista de jogos ocupou quase toda memoria do Moto G 2015 ou aqueles monte de Samsung que meus colegas compram e nem sabem qual modelo é pois são tudo parecido e se falarem que o Windows Phone não tem aplicativos o Windows 10 Mobile vem ai para baixar mais aplicativos e o que melhor do travoid e em testes os aplicativos estão funcionando melhor que no travoid sem engasgos. agora podem chorar e reclamar Usuários de travoid lá vem o mimimimimim la em baixo falarem mau nas repostas mais não ligo e não troco meu rápido de ótima câmera e belo Windows Phone

  • Thiago Oliveira
    2015-09-17T15:04:13  

    ' quem fala mal do iphone é por que nunca teve um ;)

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2015-09-17T15:04:13  

      Essas horas que vc tem absoluta certeza que esse Zé nunca colocou as mãos em um iPhone.

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2015-09-17T15:04:13  

      Sei usar sim Felipe Novaes. Tanto o IOS quando o ANDROID.

  • Campeão Século
    2015-09-17T13:59:36  

    Igual o Iphone....Só o Iphone...

    recentes

    populares

    • Campeão Século
      2015-09-17T13:59:36  

      Campeão. Concursado meu amigo. Não preciso pagar de bonzão na internet pra ninguém. (Ainda mais por conta de um celular) Não vivo as custas dos meus pais. E sei o que é sexo. kkkkk tu é ridículo meu amigo. Abração.

    recentes

    populares

    • Campeão Século
      2015-09-17T13:59:36  

      Sujeito fake ridículo... essa Maria Chupadeira...

  • Maria Tremedeira
    2015-09-18T09:08:46

    Esses carinhas que ficam fazendo intriga falando que tem IPHONE certeza que nunca transaram na vida.

  • Celso Maciel
    2015-09-17T13:30:34  

    Quem não tem Apple é fracassado.

    recentes

    populares

    • Celso Maciel
      2015-09-17T13:30:34  

      Chega de mimi Iphone é Iphone e ponto final. Quem nunca teve por opção ou por não poder comprar não pode falar nada, já tive Android e é uma verdadeira bosta!

    recentes

    populares

    • Celso Maciel
      2015-09-17T13:30:34  

      Muito fácil trollar esses trouxas, eu nem tenho Apple, eu uso um Sony Experia.

  • João Gonçalves
    2015-09-17T18:25:17

    só essa pequena lista de jogos ocupou quase toda memoria do Moto G 2015 ou aqueles monte de Samsung que meus colegas compram e nem sabem qual modelo é pois são tudo parecido e se falarem que o Windows Phone não tem aplicativos o Windows 10 Mobile vem ai para baixar mais aplicativos e o que melhor do travoid e em testes os aplicativos estão funcionando melhor que no travoid sem engasgos. agora podem chorar e reclamar Usuários de travoid lá vem o mimimimimim la em baixo falarem mau nas repostas mais não ligo e não troco meu rápido de ótima câmera e belo Windows Phone

  • João Gonçalves
    2015-09-17T18:19:36

    Mais um TRAVOID Não troco meu Lumia 640 xl por uma porcaria dessa ou qualquer outro travoid no meu local de trabalho só vejo o pessoal reclamando dessas porcarias com android que só ficam travando pouco espaço para baixar aplicativos pois o Android não dar para baixar os aplicativos no SD

  • João Gonçalves
    2015-09-17T18:18:56

    dddddddddddddddddd

  • Thiago Oliveira
    2015-09-17T17:29:35

    Eu ja tive, e prefiro mil vezes sistema Android, incomparável!

  • Alexandre Santos
    2015-09-17T16:43:37

    Cada um deve comprar aquilo que lhe for conveniente, caiba no seu orçamento e atenda sua expectativas. Todas são marcas excelentes caba a cada um escolher o que é melhor pra si

  • Eduardo Fiuza
    2015-09-17T12:47:15  

    Caramba!!!! Estou faz meses querendo trocar meu celular. Lançaram o Zenfone 2, eu achei grande. Lançaram o Moto G3, decepcionou. Estou esperando até o fim do ano o novo Zenfone 5....aí agora tem essa previsão da Samsung para janeiro. Tá difícil trocar de telefone....toda hora tem novidade.

    recentes

    populares

    • Eduardo Fiuza
      2015-09-17T12:47:15  

      Campeão, trabalhe mais e estude mais...DECENTE no contexto é com C e não SC. Nada adianta ter iPhone 10 se for burro.

    recentes

    populares

    • Eduardo Fiuza
      2015-09-17T12:47:15  

      Mitou!

  • Michele Aguiar
    2015-09-17T15:08:49  

    Quarta vez que sai essa noticia aqui no site

    recentes

    populares

    • Michele Aguiar
      2015-09-17T15:08:49  

      passa ai o numero do zap zap

  • David Soares
    2015-09-17T15:49:53

    Bizarro!

  • Spliuber Jhonson
    2015-09-17T15:47:59

    Tem gente que libera o brioco por causa de um iPhone...quanta besteira. Uso qual eu quero, qual eu gosto...tanta gente de iPhone andando de ônibus, poderia vender e comprar um golzinho...

  • Rômulo Setúbal
    2015-09-17T15:31:52

    Toda reportagem sobre qualquer coisa da Samsung os AppleFags correm pra comentar... carência de homem é isso aí... rs

  • Willian Costa
    2015-09-17T15:25:23

    Pessoas burras com 3.000 reais na mão: Compram um iPhonei maldito por 3.799,00 parcelado em 12 vezes e leva um aparelho "simples" e tem tecnologia, de funções limitadas e processadores em geral ultrapassados até mesmo de um Zenfone kkkkkkkkkkkk (desculpa mas não segurei a risada) passa um super bonder na mão e cola o iPhonei na mão pra todo mundo ver que tem o aparelho.

  • Jeferson Pessoa
    2015-09-17T14:53:45

    na boa...o melhor celular top do momento é o galaxy s6....akilo é o D.E.M.O.N.I.O mano

  • Jeferson Pessoa