Celular

20/09/2015 07h00 - Atualizado em 20/09/2015 07h00

Samsung trabalha em tela mais resistente; entenda ‘Turtle Glass’

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Samsung registrou o nome Turtle Glass (algo como “Vidro Tartaruga”, em tradução livre) para uso comercial. A tecnologia deve ser uma alternativa ao Gorilla Glass, um tipo proteção para telas de celulares produzido pela empresa Corning. O novo vidro pode aparecer nos próximos lançamentos – talvez no Galaxy S7 – da marca e aponta um crescimento da independência da Samsung em relação a outros fabricantes. 

Samsung Galaxy S: relembre os celulares top de linha da fabricante

A escolha do nome Turtle indica que o vidro teria a mesma característica de alta resistência do material desenvolvido pela Corning. Atualmente na quarta geração, o Gorilla Glass é a opção mais difundida na indústria de eletrônicos, sendo usado numa grande variedade de eletrônicos, que vão de celulares a TVs.

Smartphones da Samsung podem deixar o Gorilla Glass de lado no futuro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Smartphones da Samsung podem deixar o Gorilla Glass de lado no futuro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Caso opte por aplicar a solução própria nas telas de seus futuros lançamentos, a Samsung fará um movimento para tornar seus produtos ainda mais independentes da colaboração com outros fabricantes. Essa ação irá de acordo com a atitude atual da companhia de deixar de fora de seus últimos top de linha os processadores da Qualcomm

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo. 

A chegada do Turtle Glass aos celulares da Samsung romperia uma parceria com a Corning que data de 2010, quando o primeiro Galaxy S saiu de fábrica com a versão inicial do vidro resistente a impactos e atritos. 

Via SamMobile


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio
    2015-09-20T13:10:12  

    Kkkkkk. Patético ler isso. O super gorila glass do s6 caiu de 40 cm e quebrou todo ,com 2 meses de uso. Para trocar na autorizada custa 1.500 reais e demora 1 mês. Imagina quanto vai custar a nova "super telinha".

    recentes

    populares

    • Marcio
      2015-09-20T13:10:12  

      Se for levar em consideração a Assistência Técnica e o respeito ao consumidor, esqueçam a Samsung. Se esse novo modelo mantiver a estupida ideia de ter um vidro na parte traseira, nem o considere. Meu S6 com 15 dias de uso superaqueceu e "craquelou" o vidro de trás. 1,5h de espera na assistência, para nem fazerem uma análise mais detalhada, me negaram qualquer chance de reivindicar a garantia. Tentei acesso por diversos canais e não consigo acesso a um interlocutor que ao menos me ouça.

    recentes

    populares

    • Marcio
      2015-09-20T13:10:12  

      Mesmo se tivesse havido uma queda (o que não ocorreu), não seria justificativa, frente a tamanha fragilidade, uma vez que se gabam de usar um tal de Gorilla Glass, teoricamente super resistente. A Samsung é focada em diversidade de produto, o que confunde o consumidor, demonstrando, desde esse momento, seu descaso com o Cliente. Tive tablet, S Note, S4, que deu problema na placa com 1 ano de uso, e agora esse S6... Falando sério, Samsung, nunca mais!

  • Linguador
    2015-09-22T12:44:12

    171 + Pinóquio = Samsung no mundo.