Computadores

07/09/2015 10h37 - Atualizado em 07/09/2015 15h23

Série ThinkCentre da Lenovo chega à IFA e combina design com resistência

Laura Martins
por
Da IFA 2015, em Berlim

ThinkCentre M900 Tiny é uma das novidades da Lenovo para a IFA 2015 (Berlim). O design é realmente o que impressiona em um primeiro momento, já que o desktop tem somente 34.5mm de espessura e pesa apenas 600g. Mas esta não é a única característica que o faz ser um bom computador. Através da tecnologia WiDi, o M900 consegue conectar aos monitores sem a necessidade de fios.

Snap: câmera Polaroid tira fotos e imprime na hora sem usar tinta

O modelo já vem equipado com a 6ª Geração de processador Core I7, conhecido como Skylake. São 34 GB de memória RAM DDR4 e opções de armazenamento SSD de 512 GB ou HD de 2 TB. 

m900 lenovo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O M900 se conecta a monitores sem a necessidade de fios (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A nova máquina é, também, mais resistente que as versões anteriores. A Lenovo fez testes e afirma que o desktop pode durar anos mesmo em ambientes com temperaturas elevadas, areia e altitude.

Toda a nova família de produtos ThinkCentre segue com o tradicional reforço em segurança de dados, via software da fabricante. Vale lembrar que a linha M900, bem como seus irmãos M700 e M600, são produtos originalmente desenhados para pequenas empresas - daí a resistência, versatilidade e possibilidade de upgrade.

m900 lenovo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Desktop (a esquerda) pesa apenas 600g (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



O desktop pode ser comprado junto com um monitor Full HD de 23,8” que vem com uma câmera e dois microfones. O preço do ThinkCentre inicia em US$ 749, mas a Lenovo não informou sobre a data de chegada dos produtos ao Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares