Redes sociais

23/09/2015 13h43 - Atualizado em 23/09/2015 14h13

Skype explica causa de falha que deixou chamadas offline

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Skype passou por muita instabilidade na segunda-feira (21). Milhões de internautas em todo o mundo não puderam usar o programa. Agora, com o funcionamento da plataforma completamente restabelecido, a empresa esclarece o que causou o problema.

Skype vai funcionar no Microsoft Edge sem instalar nenhum plugin

Segundo um post no blog oficial do Skype, o blecaute foi gerado por “uma mudança de configuração maior do que o normal”. Realizada nos servidores responsáveis pela operação do programa, a mudança causou a desconexão de vários usuários.

Depois de voltar ao ar, equipe do Skype agradece a paciência dos usuários (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Depois de voltar ao ar, equipe do Skype agradece a paciência dos usuários (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A alteração criou um conflito: os aplicativos tiveram dificuldade para interpretar as atualizações das configurações do serviço. Com isso, não era possível usar funções como VoIP. Com o tempo, o volume crescente de pessoas tentando acessar o Skype sobrecarregou o sistema  e tornou o funcionamento da plataforma mais instável. Além de esclarecer as causas do bug, a companhia pediu desculpas aos usuários. 

Como resolver problemas no áudio do Skype? Comente no Fórum do TechTudo.

“Não importa o quão rápido nós fossemos capazes de resolver esse problema, não seria rápido o suficiente. Nós pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a paciência”, afirma.

Via Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares