Redes sociais

25/09/2015 15h43 - Atualizado em 25/09/2015 16h20

Snapchat Lenses: filtro do arco-íris desaparece do app; entenda

Isabela Giantomaso
por
Da redação

O Lenses, novo recurso do Snapchat, traz diversos filtros para usar em fotos e vídeos. Porém, após dez dias da atualização, algumas lentes para selfies foram removidas do aplicativo de alguns usuários.

Snapchat Trophies: como conseguir troféus e badges na rede social

O sumiço dos filtros, entre eles o do arco-íris, um dos mais populares, não se trata de um problema no software, mas de uma substituição. O Snapchat está executando no recurso um sistema de atualização que troca as lentes mais velhas por mais novas, como em uma fila.

Filtros desaparecem do Snapchat (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Filtros desaparecem do Snapchat (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Nas primeiras semanas o app liberou filtros com o arco-íris, o susto, o rosto envelhecido, tecnológico e chorando. Agora, os usuários já podem encontrar lentes que simulam uma tela quebrada, uma revista, um homem de bigode e olhos apaixonados. 

As substituições funcionam da mesma maneira nos geofiltros. Após determinado período as lentes são trocadas por novos desenhos da cidade.

Snapchat geofiltros (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Substituições do Lenses funcionam da mesma forma no geofiltros (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Filtros especiais

Algumas lentes funcionam de maneira diferente a do Lenses e dos geofiltros. Os filtros comemorativos e com a bateria só funcionam em circunstâncias específicas, como datas especiais e quando a carga do smartphone está superior a 90% ou abaixo de 10%.

Aproveite 

O sistema do Snapchat impede que usuários enjoem de usar ou visualizar sempre os mesmos filtros, além de evitar que a ferramenta seja esquecida.

O app não informa se pretende voltar com os filtros antigos, por isso vale aproveitar cada instante com as novas lentes. Veja mais detalhes sobre o Lenses. 

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares