05/09/2015 17h08 - Atualizado em 08/09/2015 15h05

Vencedor do Hack in POA, de Porto Alegre, está no Hackathon Globo

Zíngara Lofrano
por
Do Projac

Maurício Meirelles é viciado em Hackathons. Vencedor Hack in PoA na categoria mobile, evento semelhante da Globo.com, Meirelles costuma passar os fins de semana com os amigos programando aplicativos. O motivo? Só para se divertir. O analista de sistemas, de 29 anos, participa do Hackathon Globo que ocorre neste sábado (5) e domingo (6) na mansão do BBB, a casa mais vigiada do Brasil. 

Acompanhe Ao Vivo o Hackathon Globo

Especializado em iOS (iPhone), Meirelles está bem animado. "Nunca imaginei estar nessa casa. Ainda mais fazendo algo que eu gosto", disse. Para o participante, a seleção deste hackathon foi bem mais difícil. "Lá, em Porto Alegre, as pessoas estavam no início da faculdade, e as vagas eram apenas para quem mora lá", lembra. 

Maurício Meirelles, vencedor do Hack in Poa, é viciado em Hackathons e veio ao da Globo (Foto: Zingara Lofrano / TechTudo)Maurício Meirelles, vencedor do Hack in Poa, é viciado em Hackathons e veio ao da Globo (Foto: Zingara Lofrano/TechTudo)

Ainda de acordo com o programador, nesta edição, pessoas do país inteiro poderiam participar do evento. Essa mistura de culturas e a troca de experiências estão trazendo novas expectativas para o "dev".

Meirelles afirma ainda que gosta de desafios. Antes de se casar, o analista resolveu fazer uma surpresa para a noiva. Em um fim de semana que tinha "tempo livre" - quando estava no aeroporto esperando o voo para Las Vegas, nos Estados Unidos -, ele desenvolveu o jogo como prova de amor. O resultado foi parar na App Store: Bouquet, em que o objetivo é pegar o buquê da noiva, está disponível de graça na loja.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares