Navegadores

23/09/2015 07h00 - Atualizado em 23/09/2015 07h00

Windows 10: Microsoft explica confusão entre Microsoft Edge e EdgeHTML

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft esclareceu uma confusão sobre o Edge e o EdgeHTLM, motor de processamento que realiza o trabalho pesado para que o navegador funcione. Apesar de estarem relacionados diretamente, são coisas diferentes.

Skype vai funcionar no Microsoft Edge sem instalar nenhum plugin

O problema surge quando sites usam a versão do motor de renderização e não do navegador para identificar o aplicativo que está tentando acessar a página. Em alguns casos, o conflito pode fazer com que o browser apresente falhas.

Sites que confundem número de versão do motor EdgeHTML e do navegador podem acabar travando (Foto: Zingara Lolfrano/TechTudo)Sites que confundem número de versão do motor EdgeHTML e do navegador podem acabar travando (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Para evitar bugs, a empresa recomendou aos desenvolvedores que procurem checar se as páginas estão usando a versão do navegador e não do motor. No momento, o EdgeHTML está na edição 12 e o navegador Edge, na 21. Um site que ler a versão do motor pode entender que o Edge está bastante desatualizado, o que gera erros de carregamento de páginas.

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

O EdgeHTML é um mecanismo interno de funcionamento sobre o qual o navegador opera. O motor é responsável por carregar páginas, “entender” a linguagem de cada uma delas e fazer com que o browser apresente corretamente as informações na sua tela.

O EdgeHTML recebe atualizações menos frequentes. Com isso, o número de versão dificilmente vai coincidir com a edição do Edge, que recebe updates constantes liberados pela Microsoft para o Windows 10.

Via Windows BlogMicrosoft News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2015-09-23T10:45:04  

    Isso deve ser brincadeira. Só a MS pra forçar desenvolvedor a colocar bacalhau no código pra fazê-lo funcionar corretamente.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-09-23T10:45:04  

      Não vai forçar nada, esse navegador vai cair em desuso logo logo...

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-09-23T10:45:04  

      Desuso? Difícil. Basta lembrar que até hoje o desenvolvimento web acaba assombrado pelo IE. Alem disso, forças alguém a fazer algo para que seu produto funcione me lembra bastante Steve Jobs ensinando o povo a segurar um telefone, e nem por isso deixou de vender...