Celular

02/09/2015 11h41 - Atualizado em 02/09/2015 13h19

Xperia Z5 Premium é o primeiro celular com tela 4K do mundo

Thássius Veloso
por
Da redação

O Xperia Z5 Premium, sucessor natural do Xperia Z3+, foi anunciado pela Sony como primeiro celular do mundo com tela 4K. O display tem 5,5 polegadas, com resolução de 2160 x 3840 pixels. Ele tem ainda densidade de pixels de 807 ppi.

Acompanhe o Tempo Real da IFA 2015 aqui no TechTudo!

O gerente de produto da Sony Mobile no Brasil, Joe Takata, explicou em primeira mão ao TechTudo que o smartphone oferece uma tecnologia de upscaling que consegue transformar imagens em resolução tradicional em 4K. O resultado não será igual ao de um vídeo gravado em 4K, mas permitirá uma experiência superior de visualização de imagens.

A tecnologia de upscaling já foi confirmada em aplicativos como a galeria de fotos, o Facebook, Instagram e em softwares de notícias.

Xperia Z5 Premium (Foto: Divulgação/Sony)Xperia Z5 Premium (Foto: Divulgação/Sony)


Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact têm câmera de 23 megapixels ‘superveloz’

Diferentemente do que foi visto no Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact – também anunciados na feira IFA 2015, que ocorre na Alemanha –, o Xperia Z5 Premium não tem a parte traseira em vidro fosco (Frosted Glass é a marca comercial da Sony para o recurso). Em vez disso, o Z5 Premium aposta em uma traseira mais reflexiva.

Nas entranhas do smartphone há um processador Snapdragon 810 e uma bateria de 3.600 mAh. Ela dura “até dois dias”, de acordo com a fabricante, mas considerando-se o período em que o modo Stamina permanece ativado. Essa tecnologia desliga automaticamente algumas funções do aparelho para preservar a autonomia de uso.

Sony apresenta novos smartphones na IFA 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Sony apresenta novos smartphones na IFA 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O que esperar da IFA 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

A Sony continua apostando na proteção contra água. O Xperia Z5 Premium tem certificação IP 65/68, com direito ao que a empresa chama de “USB livre”. Na prática, o comprador do telefone não precisa tapar a porta USB com uma borrachinha antes de colocá-lo em contato com líquidos.

O Premium tem memória interna de 32 GB e slot para cartão MicroSD de até 200 GB. Ele roda Android 5.1 Lollipop com a interface exclusiva da Sony para a plataforma do Google.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Nascimento
    2015-09-02T12:41:15  

    Prá que serve uma tela de 5,5 pol 4k?

    recentes

    populares

    • Roberto Nascimento
      2015-09-02T12:41:15  

      Querido Roberto Nascimento a Maçã te lambra algo ? O Bozo ganha de você !!!!

    recentes

    populares

    • Roberto Nascimento
      2015-09-02T12:41:15  

      Quer tela grande compra um tablet!

  • Arthur
    2015-09-03T13:43:03  

    Victor Moore, desculpa ai, mas eu moro no Estados Unidos, e ja tenho mei Iphone agora quanto o troxa me refiro a você q mora ai no Brasil e ganha em Real valeu Brother.

    recentes

    populares

    • Arthur
      2015-09-03T13:43:03  

      Jefferson desculpe eu sei que vc se doeu pelo Victor, so falei troxa por que ele chamou eu primeiro, eu falei que o dollar esta muito alto, $3,75 ai ele falou que p/ troxas q mem eu é 8.000 mil reais mas blz

    recentes

    populares

    • Arthur
      2015-09-03T13:43:03  

      O inocente ai de cima mal sabe que o cidadão pode ter o emprego que for nos EUA, ganha bem, ainda mais se for esforçado. Enquanto no Brasil... nem emprego tem mais. Todo mundo desempregado! Até concursado está minguando com salários atrasados.

  • Dilminha
    2015-09-02T14:47:56  

    Comprei um moto g 2 e to de boa ,não vou trocar tão cedo .

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-09-02T14:47:56  

      A coisa mais importante em um aparelho são os aplicativos. Moto G2 e xperia Z5 rodam todos. O Z5 tem uma camera superior , más eu duvido que alguem coloque os 2 lado a lado e consiga demonstrar grande superioridade do Z5 em outros aspectos de uso prático. E não vale aquele teste de abrir e fechar aplicativo; por que as pessoas compram um aparelho pra usar os aplicativos, e não brincar de abrir e fechar.

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2015-09-02T14:47:56  

      Tem razão , o que vale pra esse povo é o $$ e não o desempenho .

  • Cinthia Schiavo
    2015-09-03T09:40:53  

    ui... acabei de comprar meu z3 e ja to salivando por esse!! s2 Sony!!

    recentes

    populares

    • Cinthia Schiavo
      2015-09-03T09:40:53  

      hahaha gente! Dá processo hein!

    recentes

    populares

    • Cinthia Schiavo
      2015-09-03T09:40:53  

      David Brito reclama com a própria Sony, eu tenho um ZQ e já usei a assistência e me mandaram outro. E meu amigo, que tbm tinha um ZQ, mandou e recebeu um z2, pq não tinha mais ZQ em estoque

  • Thiago Reis
    2015-09-02T16:04:09  

    Faz assim nao Sony, os maçãs podres piram kkk

    recentes

    populares

    • Thiago Reis
      2015-09-02T16:04:09  

      Flávio Ribeiro, me desculpe mas é questão de cuidado também sempre usei Windows, nada contra Apple, mas nesse tempo formatei apenas uma vez o Computador por causa de vírus e por um descuido que eu tive mesmo. Estou com um notebook a quase dois anos e está normal, sem vírus.

    recentes

    populares

    • Thiago Reis
      2015-09-02T16:04:09  

      Flavio Ribeiro, vc tinha que formatar o HD pq é meio tonto e fica baxando virus... E ficar aí se gabando de ter produtos Apple é meio idiota.

  • Rodrigo Lm
    2015-09-03T20:38:45

    Dá pra instalar o Android no iPhone ?

  • Arthur
    2015-09-03T08:24:11  

    Esse Dollar $3,75 quanto vao vender o Iphone?

    recentes

    populares

    • Arthur
      2015-09-03T08:24:11  

      Victor eu moro aqui no Estados Unidos troxa é vc q mora ai no Brasil chu pa. Kikikikiki

    recentes

    populares

    • Arthur
      2015-09-03T08:24:11  

      Victor desculpe, eu moro no Estados Unidos e ja tenho o meu, agora troxa é vc q mora ai no Brasil vlw Brother.

  • Pedro
    2015-09-03T10:44:56

    Só trouxa compra Smartphone da Sony aqui no Brasil, aparelho super frágil e assistência técnica e SAC praticamente inexistentes. 4k em tela de 5,5 kkkkkk, e os fanboys piram no marketing e na tecnologia inútil só para encarecer o produto.

  • Gabriel Campos
    2015-09-03T08:36:49  

    Do que adianta fazer um investimento em hardware se o S.O é android?!

    recentes

    populares

    • Gabriel Campos
      2015-09-03T08:36:49  

      se fosse pra pensar assim ... do que adianta fazer o investimento em S.O se o hardware é dual core

  • Rosa Magnelli
    2015-09-02T12:54:45  

    Sony nunca mais!!! um lixo

    recentes

    populares

    • Rosa Magnelli
      2015-09-02T12:54:45  

      O segredo do Iphone é o iOS não sacaram isso ainda?!

    recentes

    populares

    • Rosa Magnelli
      2015-09-02T12:54:45  

      bla bla bla

  • Matheus
    2015-09-03T09:06:46

    Mais um celular que custará a cima de 3.000

  • Tete.mga
    2015-09-03T08:17:02

    Sony nunca mais mesmo...achei que seria a melhor opção... me dei mal.

  • Israel Silva
    2015-09-03T07:46:03

    Deverá custar no mínimo uns R$5.000,00

  • Julio Junior
    2015-09-03T07:42:56

    Sony nunca mais....

  • Lenin
    2015-09-03T07:18:43

    Sony é só playstation o resto é lixo...

  • VIRGINIA REIS
    2015-09-03T01:31:38

    Que pobreza de comentários...

  • 7x1 Forabaile
    2015-09-03T01:14:52

    PREÇO PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO 12X499 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Elias Pereira
    2015-09-03T00:30:32

    eu curto muito os smarts da sony!ja tive dois e nao me arrependo!esse povinho é chato pra caraio!

  • Ivan Oliveira
    2015-09-03T00:17:57

    A bateria do Z5 Premium tem 3.430 mAh de capacidade, e não 3600 mAh. Nem pra ler e replicar especificação técnica esse site presta mais...

  • Gearley Veloso
    2015-09-02T23:50:03  

    Mais um "bem" de consumo para estar na lixeira em menos de um ano.

    recentes

    populares

    • Gearley Veloso
      2015-09-02T23:50:03  

      Quem zela suas coisas as tem por mais tempo .

  • Rodrigo Lm
    2015-09-02T21:49:07  

    A Maçã já levou tanta mordida... Daqui a pouco não sobra nada. Olha esse aparelho da Sony...TOP. Não dá pra comparar.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lm
      2015-09-02T21:49:07  

      Verdade. Qualquer coisa. Quer a maçã de Eva faz.. Os modinhas acha o máximo.. Kkk tenho um sony z3... Tem muita qualidade quer éste iPhone não chega perto..

  • Pedro
    2015-09-02T21:47:44  

    Para que eu vou querer uma resolução de 4K em uma tela de 5,5 polegadas? Chega a ser ridículo. Puro marketing para encarecer o produto. Fora que a assistência técnica da sony aqui no Brasil é quase inexistente e cobra o olho da cara.

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-09-02T21:47:44  

      não tem assistencia, não tem SAC, nao tem nenhum respeito ao cliente. Sony, nunca mais, nem de graça....

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-09-02T21:47:44  

      Sony tem qualidade. Vou trocar meu z3 pelo este z5..kkkk fica aí com sua saboneteiras da Samsung.

  • Thiago Godoi
    2015-09-02T16:32:17  

    REALMENTE É UM SUPRE APARELHO, DEI UM X-PÉRIAZ3 DE PRESENTE PARA A MINHA ESPOSA, E O CELULAR É FANTASTICO, SUPER RÁPIDO, APROVA D'AGUA, FOTO DE 20,1 MP, E O MELHOR DE TUDO NÃO TRAVA DE FORMA ALGUMA, EU ERA UM FÃ DOS CELULARES DA SANSUNG, MAIS DEPOIS QUE CONHECI O SONY...PARABENS PELO PRODUTO SONY , MAIS PODIA ESPERAR O DOLLAR CAIR UM POUCO KKKKK, ABRAÇOS GALERA DO TECH TUDO

    recentes

    populares

    • Thiago Godoi
      2015-09-02T16:32:17  

      Não saio da Apple nem que a vaca tussa.

    recentes

    populares

    • Thiago Godoi
      2015-09-02T16:32:17  

      Sony é muito bom.. Não é saboneteiras da Samsung. Kkkk

  • Mtsm
    2015-09-02T23:39:11

    sim, qual o valor? quando chega ao brasil? ja esta à venda? falta informações..

  • Marcio Martins
    2015-09-02T23:36:58

    Sou cliente de celulares da Sony desde 2011 e o suporte técnico que era razoável, agora parece que simplesmente desapareceu. Aqui no RJ vc só tem 1 lugar pra levar o celular se der problema. E tive problema com dois Z3 que comprei. O celular é bonito, bom (quando funciona) mas vou te dizer, talvez não valha o possível stress. Não penso em trocar de celular tão cedo mais, só que o próximo com certeza não será Sony, infelizmente.