Internet

19/10/2015 17h35 - Atualizado em 19/10/2015 17h35

Adobe libera correção para falha grave do Flash Player

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Adobe liberou nesta segunda-feira (19) a atualização do Flash Player que elimina uma falha grave de segurança, descoberta e reportada na semana passada. A brecha dava a invasores o controle total dos computadores das vítimas de ataques individualizados, além de causar travamentos nas máquinas. O problema afetava o Flash no Windows, Mac OS e Linux.

Como descobrir qual é a sua versão do Adobe Flash Player

A falha de segurança chegou a ser explorada por grupos que invadiram computadores de autoridades governamentais ao redor do mundo. O método de invasão exigia que a vítima abrisse um e-mail enviado pelos criminosos e clicasse em um link específico.

Usuários do Flash devem realizar o procedimento de atualização do serviço (Foto: Divulgação/Adobe)Usuários do Flash devem realizar o procedimento de atualização do serviço (Foto: Divulgação/Adobe)

Atualização

Usuários do Adobe Flash Player em computadores com Windows ou Mac OS devem atualizar o software e se certificar de que estão rodando a versão 19.0.0.226 do recurso. Quem usa Linux precisa atualizar o Flash para a versão 11.2.202.540. Segundo a Adobe, essas versões do Flash deixam os computadores fora de perigo.

Além de corrigir o problema, que permitia espionagem em computadores de figuras importantes, a atualização também elimina falhas de segurança menores, relatadas pelo Project Zero, do Google, grupo dedicado em encontrar e documentar falhas de segurança em softwares e sites populares.

O que fazer quando o computador trava? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Adobe

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares