Celular

09/10/2015 18h21 - Atualizado em 09/10/2015 18h21

Bateria do iPhone 6S pode durar mais em alguns casos, admite Apple

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus usam processadores A9 desenhados pela Apple, que são fabricados por TSMC e pela Samsung. Depois de usuários relatarem que a duração da bateria varia muito em favor das unidades da TSMC, a Apple declarou, ao site TechCrunch, que os testes que encontraram essas diferenças não podem ser considerados realistas.

3D Touch do iPhone 6S pode aparecer em smartphones mais baratos

Segundo a Apple, de acordo com dados de uso dos consumidores e seus próprios testes, a variação de duração da bateria pode oscilar entre 2 a 3%, independente do fabricante do processador.

Apple afirma que duração de bateria pode variar entre 2 a 3% de aparelho a aparelho, independente do fabricante dos processadores de cada um (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)Apple afirma que duração de bateria pode variar entre 2 a 3% de aparelho a aparelho, independentemente do fornecedor dos processadores (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Comprar o iPhone 6 ou esperar o 6S? Opine no Fórum do TechTudo

Na avaliação da Apple, os testes que encontraram diferenças de até 50 minutos de duração da bateria em favor dos A9 feitos pela TSMC não são realistas.

Isso porque esses exames são praticados usando aplicativos de benchmark que exigem um volume de processamento máximo por longos períodos de tempo, até que a bateria chegue ao zero. Para a Apple, esse cenário de uso não é algo que será enfrentado pelos usuários.

A variação de 2 a 3% entre dois iPhones iguais é encarada como uma margem de tolerância bastante razoável dentro da indústria. Na mesma declaração, a Apple salienta que todos os processadores usados em seus produtos só acabam soldados nas placas depois de passarem por uma série de testes de qualidade.

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Tech Crunch


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cláudia Barbosa
    2015-10-13T00:03:05  

    iPhone é o típico telefone da classe média falida-endividada-iletrada alienada que vive de aparências. Fanboy Apple é tão pacóvio que vem dizer que só fala mal quem não pode comprar quando qualquer um com o mínimo de bom senso da vida sabe que a maioria compra dividido em pelo menos 10x. Em resumo, no Brasil, só 2 tipos de pessoas compram iPhone: ricos (10%) e trouxas que querem fingir que são o que não são (90%)

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-10-13T00:03:05  

      O seu comentário, impressionantemente, consegue ser ainda mais irrelevante do que essa disputa boba entre qual o celular é melhor... Entre qual é o perfil do dono do celular. Parabéns, vc conseguiu ser idiotamente agressiva a toa. Mentira... Não deve ter sido à toa: ao menos vc deve ter conseguido regurgitar as suas próprias frustrações.

    recentes

    populares

    • Cláudia Barbosa
      2015-10-13T00:03:05  

      deve ter comprado iphone em 12x e tá aqui chorando