Jogos de ação

09/10/2015 08h12 - Atualizado em 09/10/2015 08h12

Call of Duty: Black Ops 3 reinventa sua fórmula sem perder a essência

Victor Alcaíde Teixeira
por
Da BGS 2015

No primeiro dia da Brasil Game Show 2015, realizada em São Paulo, o TechTudo compareceu ao estande da Activision para jogar algumas partidas de Call of Duty: Black Ops 3. O mais novo game da cultuada franquia de tiro em primeira pessoa chega em 4 de novembro ao Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PS4 e PC. Com jogabilidade mais estratégica e diversas possibilidades de movimentação, Black Ops 3 pretende modernizar a franquia sem perder a sua essência.

Rise of the Tomb Raider pode vir mais difícil e com quatro modos de jogo

Desenvolvido pela Treyarch, empresa responsável pela série Black Ops, o mais novo episódio traz tiroteios debaixo d’água e sistema de movimento reformulado. Black Ops 3 consegue unir com maestria o melhor dos dois universos da franquia: a verticalidade introduzida em Advanced Warfare e, é claro, a dinâmica de gameplay que consagrou a série com arenas de batalhas relativamente limitadas em tamanho, porém com diversas perspectivas de ação.

Call of Duty: Black Ops 3 reinventa sua fórmula sem perder a essência (Foto: Victor Teixeira /TechTudo)Call of Duty: Black Ops 3 reinventa sua fórmula sem perder a essência (Foto: Victor Teixeira /TechTudo)

Logo de cara, é possível notar que a jogabilidade está, de fato, mais cadenciada. Embora haja uma enorme variedade de movimentos, não é possível saltar com frequência e dar "dashs" horizontais para escapar de tiros como em Advanced Warfare. Isso significa que a jogatina tem elementos estratégicos, e o usuário também deve utilizar as áreas verticais do ambiente para vencer os adversários.

Além disso, os mais de nove especialistas disponíveis possuem habilidades únicas que, felizmente, são variadas o bastante para agradar qualquer tipo de jogador. Os mapas (Hunted, Combine e Evac) disponíveis na sessão de testes do evento são os mesmos da versão beta lançada no final de agosto para Xbox One, PlayStation 4 e PC e, inclusive, as classes jogáveis são os mesmas.

Jogabilidade de Call of Duty: Black Ops 3 está mais cadenciada (Foto: Victor Teixeira /TechTudo)Jogabilidade de Call of Duty: Black Ops 3 está mais cadenciada (Foto: Victor Teixeira /TechTudo)

Call of Duty: Black Ops 3 promete trazer as modalidades clássicas da franquia Black Ops, ao mesmo tempo em que introduz novos modos, armas e ambientes. De acordo com Jay Puryear, diretor de desenvolvimento da marca Call of Duty, “os jogadores que curtiram os dois primeiros games da série certamente vão gostar do jogo, pois ele consegue dar continuidade à proposta apresentada nos dois primeiros Black Ops”.

Embora o multiplayer seja o foco da Treyarch, Black Ops 3 vai trazer a maior campanha da franquia, com diversos níveis de dificuldade. A trama vai se passar 40 anos após o final de Black Ops 2 e, ainda segundo Puryear, será recheada de reviravoltas no enredo. O herói da vez é David Mason, filho do protagonista Alex Mason do primeiro Black Ops.

Ao ser questionado sobre as possíveis limitações técnicas das edições de Xbox 360 e PlayStation 3, Jay Puryear tentou se esquivar ao afirmar que ambas as versões estão em desenvolvimento por outra empresa subsidiária da Activision. Vale lembrar que Call of Duty: Black Ops 3 da antiga geração não contará com a promissora campanha futurista.  

Qual é o lançamento mais esperado da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Alves
    2015-10-09T15:38:02  

    Melhor jogo de tiro....... Nem vejo a hora de comprar.

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-10-09T15:38:02  

      vc esta completamente enganado amigo

    recentes

    populares

    • Daniel Alves
      2015-10-09T15:38:02  

      Enganado nada... Estou aqui jogando foi o melhor modo campanha que saiu até agora... Muito bom.

  • Matheus Dorneles
    2015-10-09T08:53:02  

    Atualizaram aquela engine ridícula ou continua a mesma porcaria?

    recentes

    populares

    • Matheus Dorneles
      2015-10-09T08:53:02  

      Vdd

    recentes

    populares

    • Matheus Dorneles
      2015-10-09T08:53:02  

      Comprei assim que lançou esse Advanced Warfare pra PC, jogo bosta, acabaram com a essência do COD, botaram uma bosta de armadura EXO que nego fica vuando, patético. Saudades COD Modern Warfare 2 e 3... o Black Ops cheguei a jogar no Xbox e também era muito bom...

  • Gil.belo
    2015-10-10T12:58:27

    o lançamento não estava previsto para dia 6 de novembro, porque q aqui está mencionado dia 4? ouve essa mudança mesmo?

  • Gabriel Nolasco
    2015-10-09T11:08:17

    Agora é esperar pra ver...