Video game

30/10/2015 14h01 - Atualizado em 30/10/2015 14h01

Conheça Nintendo Account e My Nintendo, novos serviços do Wii U e 3DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo Account e o My Nintendo são dois novos serviços que a Nintendo anunciou em uma conferência para investidores no Japão, nesta quinta-feira (29), junto com Miitomo, primeiro game para smartphones da empresa. A companhia pretende torná-los parte integrante da estratégia para o Nintendo Wii U, Nintendo 3DS e plataformas futuras. Conheça qual é a função das novidades e saiba como elas funcionarão.

Saiba como acessar jogos do Game Boy Advance online e de graça

Nintendo Account

O primeiro deles, o Nintendo Account, será um novo sistema de contas unificado que substituirá o atual Nintendo Network ID. Você poderá se logar nessa conta usando a NNID atual, contas de redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, e até mesmo o básico sistema de e-mail e senha. A mesma conta será utilizada no Wii U, 3DS, smartphones e PC com a capacidade de trocar dados através da nuvem. O lançamento está previsto para o final de 2015.

Sistema Nintendo Account irá unificar seu conteúdo da Nintendo em uma única conta (Foto: Reprodução/Polygon)Sistema Nintendo Account irá unificar seu conteúdo da Nintendo em uma única conta (Foto: Reprodução/Polygon)


Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

My Nintendo

Já o My Nintendo é um programa de fidelidade que será lançado em março de 2016 para substituir o antigo Club Nintendo, que foi encerrado em setembro. Assim como em seu antecessor, jogadores ganharão pontos ao comprar games da empresa. Porém, a novidade é que você receberá pontos também ao jogá-los, tanto no Wii U e 3DS quanto nos smartphones.

Os pontos adquiridos no My Nintendo podem ser utilizados para comprar DLCs de jogos, conseguir cupons de desconto na compra de novos games e até mesmo convertidos em produtos licenciados. Foi mencionado que o serviço poderá também garantir acesso a parques de diversão, teatros e itens em lojas, porém é provável que esta parte seja exclusiva para o público japonês no qual a conferência se focava.

Via My Nintendo News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares