Drones

17/10/2015 06h00 - Atualizado em 19/10/2015 08h19

Drone com realidade virtual promete reproduzir a sensação de um voo livre

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O FLYBi é um drone que, com o auxílio de uma câmera onboard e um headset de realidade virtual, permite que os usuários experimentem a perspectiva de voar de verdade. Além disso, graças a sensores localizados no headset, a câmera do FLYBi pode ser controlado com movimentos de cabeça.

Drones com câmera: conheça os melhores modelos

Os óculos de realidade virtual do FLYBi exibem as imagens capturadas pela câmera de 12 megapixels e 1080p que acompanha o drone. O dispositivo possui ainda Wi-Fi e espaço para o armazenamento dos dados. Do outro lado, o headset do FLYBi tem telas de alta resolução e uma câmera frontal.

Drone na configuração quadricóptero pode voar por 25 minutos, transmitindo vídeo para o headset de realidade virtual (Foto: Divulgação/FLYBi)Drone na configuração quadricóptero pode voar por 25 minutos, transmitindo vídeo para o headset de realidade virtual (Foto: Divulgação/FLYBi)

Durante o uso, quem estiver pilotando o drone pode acompanhar o percurso do voo usando o headset, o que deve garantir ao usuário a perspectiva de um voo livre. Caso desejar, a um simples toque de botão a transmissão em vídeo é interrompida para que imagens capturadas pela câmera frontal do óculos mostrem o que está acontecendo ao redor do piloto.

O controle do drone pode ser realizado via aplicativo dedicado, em que rotas podem ser definidas e usadas para que o aparelho voe por trajetos pré-determinados. Há a opção de controlar o FLYBi com um controle remoto fixado no pulso do usuário.

Outro ponto interessante do protudo é o case HeliDeck. Além de servir para guardar o dispositivo na hora do transporte, o case atua como uma plataforma de decolagem e pouso ideal para o FLYBi.

Movimentos da câmera podem ser controlados pelo headset (Foto: Divulgação/FLYBi)Movimentos da câmera podem ser controlados pelo headset (Foto: Divulgação/FLYBi)

Segundo os criadores do produto, o drone pesa 1 kg e suas interfaces de comunicação cobrem uma distância de 2 quilômetros. Com carga completa, o equipamento pode voar por um período de 25 minutos.

O vídeo abaixo mostra o drone em ação:

O FLYBi foi apresentado no site de financiamento coletivo Indiegogo. Faltando 10 dias para o encerramento da campanha, o projeto já garantiu o montante almejado, o que aumentam as chances de que o drone com headset de realidade virtual se torne realidade. Brasileiros interessados no produto precisam desembolsar US$ 829 (R$ 3.180, em conversão direta). Os criadores do FLYBi prometem enviá-lo ao Brasil.

Você acha que a entrega de produtos feita por drones vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Indiegogo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilhan Elger
    2015-10-17T13:22:42  

    Não sou muito de ler matérias sobre apetrechos tecnológicos mas as possibilidades dessa combinação são muiiiiiiiiiiito interessantes, imaginem um drone que vá ao espaço...um passeio na lua....putz...

    recentes

    populares

    • Wilhan Elger
      2015-10-17T13:22:42  

      Nisso tudo tem um fator interessante que eu esqueci de questionar nisso tudo que é a completa falta de atmosfera a partir de certo ponto do "espaço" o que impossibilitaria o locomoção do drone pois ela e feita através das hélices , no caso de ser lançado da estação teria que substituir as hélices or algum tipo de jato de ar ...Mas a ideia é interessante ...

    recentes

    populares

    • Wilhan Elger
      2015-10-17T13:22:42  

      creio que "alcance na comunicação de 2km", não significa 2 Km de altitude...e sim de distãncia entre o Drone e o operador... creqio que o Drone em questão não tem rotores fortes o suficientes pra subi-lo 2Km de altitude.

  • Sincero
    2015-10-18T11:08:37

    preço no Brasil = 10000

  • Wander Amaralpinto
    2015-10-17T18:25:25  

    acredito sim na tecnologia mais vi um video de um eskte que vouva e fiquei muito triste..era fak

    recentes

    populares

    • Wander Amaralpinto
      2015-10-17T18:25:25  

      VC QUIS DIZER VOUVA OU VULVA. OU VOA.