Redes sociais

01/10/2015 09h58 - Atualizado em 02/10/2015 08h03

Facebook terá GIFs como foto do perfil e imagens 'temporárias'; entenda

Maria Clara Pestre
por
Da redação

Fotos de perfil no Facebook poderão ser substituídas por GIFs em breve. A novidade, anunciada na última quarta-feira (30), adiciona suporte a pequenos vídeos que serão reproduzidos em sequência a qualquer um que acessar seu perfil. Por enquanto, o recurso está sendo testado somente em smartphones com iOS e está disponível nos Estados Unidos, o que indica uma relação direta com as Live Photos do iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

YouTube vira shopping e ganha função para comprar direto dos vídeos

Durante o lançamento dos novos celulares da Apple, o Facebook foi mencionado como uma das plataformas onde as imagens animadas poderiam ser utilizadas. A rede social de Mark Zuckerberg anunciou também, outras novidades: recursos para as fotos estáticas e mudanças nos perfis na versão mobile da plataforma. 

Fotos de perfil no Facebook poderão ser GIFs (Foto: Divulgação/Facebook)Fotos de perfil no Facebook poderão ser GIFs (Foto: Divulgação/Facebook)

Fotos temporárias

Levando em consideração o sucesso do filtro em apoio a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos - mais de 26 milhões de pessoas “coloriram” seus perfis nessa época - a rede social criou as fotos temporárias. 

Assim, o usuário pode representar seu apoio a alguma causa, ou dizer aos seus amigos o que ele está fazendo através da sua foto do perfil, sem se preocupar em voltar para a foto antiga depois. O processo será automático, e a imagem será substituída após um período pré-determinado de tempo. 

Fotos temporárias poderão ser usadas para apoiar causas sociais (Foto: Divulgação/Facebook)Fotos temporárias poderão ser usadas para apoiar causas sociais (Foto: Divulgação/Facebook)


Outras novidades

Já é possível controlar quem pode ver o seu perfil, mas o Facebook está tornando mais fácil definir o que exatamente será visto. No futuro, será possível escolher quais informações aparecerão primeiro para quem te visitar, como local de trabalho ou relacionamento atual. O usuário também poderá preencher uma pequena descrição sobre si mesmo e escolher cinco fotos que aparecerão no topo de sua página. 

Usuário poderá escrever uma pequena descrição em seu perfil (Foto: Divulgação/Facebook)Usuário poderá escrever uma pequena descrição em seu perfil (Foto: Divulgação/Facebook)


Outras mudanças de design serão implementadas. As fotos do perfil serão centralizadas na página e terão seu tamanho aumentado. Ao visitar o perfil de um "não amigo" na plataforma, o usuário verá primeiro suas fotos e amigos em comum - recursos considerados mais relevantes pelo Facebook. 

Qual é sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

As novidades serão implementadas somente em dispositivos móveis e estão sendo testadas em iPhones nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a chegada dos novos recursos ao Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laysla Brenda
    2015-10-06T20:56:28  

    O Facebook ainda existe? Ali só tem propaganda e um monte de pessoas postando besteiras, por isso deixei de usar isso a mais de 2 anos.

    recentes

    populares

    • Laysla Brenda
      2015-10-06T20:56:28  

      Não é porque você não gosta e parou de usar que o resto da população também vai... Prova disso é o Facebook ser uma das marcas mais valiosas da atualidade.

  • Bruna
    2015-10-02T10:20:36

    Gostei das mudanças

  • Washington Gabiratti
    2015-10-01T15:18:02

    tudo menos issoooooooo

  • Bruno Veras
    2015-10-01T14:28:21

    Orkut, é vc?

  • Antonio Souza
    2015-10-01T13:46:27

    Esse Facebook não morreu ainda? Aonde eu tenho andado...

  • Youkiko
    2015-10-01T13:23:45

    O que seria de nós sem o Facebook??

  • Everson Oliveira
    2015-10-01T11:47:23

    "O inicio da decadência"