Celular

02/10/2015 06h00 - Atualizado em 02/10/2015 08h39

Galaxy A7 é bom? Confira tudo sobre o celular 'finíssimo' da Samsung

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Galaxy A7 foi lançado no Brasil em janeiro deste ano, com destaque para o design metálico elegante e de espessura bem fina. O preço sugerido do smartphone era de R$ 2,1 mil no início do ano, mas atualmente o celular pode ser encontrado por valores muito mais baratos em lojas nacionais.

Galaxy Alpha ou Galaxy A7? Veja qual top ‘de metal’ da Samsung é o melhor

O aparelho tem espessura de apenas 6,3 mm. Embora o tamanho seja compacto, isso não impede a presença do processador potente e da câmera de 13 megapixels. Será que isso é suficiente para comprar o Galaxy A7? Confira os detalhes do dispositivo e decida.

Galaxy A7 está disponível nas cores preto, branco e dourado (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy A7 está disponível nas cores preto, branco e dourado (Foto: Divulgação/Samsung)

Configurações

O Galaxy A7 apresenta tela de 5,5 polegadas AMOLED Full HD (1920 x 1080 pixels), com proteção contra arranhões do tipo Gorilla Glass 4. No hardware interno, há o processador formado por dois quad-core, um de 1,5 GHz e outro de 1 GHz, combinado com 2 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 16 GB, com suporte para MicroSD de até 64 GB.

Isso significa que o gadget executa funções de forma rápida e eficiente, com potencial para rodar até jogos mais pesados. A câmera é de 13 megapixels no sensor traseiro, com flash LED. Já a frontal traz 5 megapixels, ideal para selfies e com gravação Full HD. 

Para quem se preocupa com a duração da bateria, o Galaxy A7 tem capacidade de 2.600 mAh, o que promete durar 17 horas com uso misto e conexão 3G. Na conectividade está o USB 2.0, Bluetooth, NFC, Wi-Fi, entrada para fone de ouvido e GPS.

Galaxy A7 chega com design super fino (Foto: Divulgação/Samsung)O Galaxy A7 chama atenção pelo design muito fino (Foto: Divulgação/Samsung)

Galaxy A7 vale a pena?

O Galaxy A7 é o smartphone mais completo da linha A da Samsung. Ele chegou no mercado brasileiro para competir com celulares como Galaxy S5, Moto X, Galaxy E7 e Galaxy Alpha. Atualmente, o celular pode ser encontrado por preços na casa de R$ 1.220 em lojas online.

Na comparação com outros celulares com configurações superiores ao Galaxy A7, como o Galaxy S6 e o Moto X Style, comprar o dispositivo pode não ser tão vantajoso assim. Por outro lado, o processador e a memória RAM do gadget fazem dele uma opção eficiente para usuários intermediários, levando em consideração o preço mais baixo.

Galaxy A7 tem câmera selfie de 5 MP (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Galaxy A7 tem hardware interno bastante potente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Comparado a outros aparelhos da época de lançamento, o Galaxy A7 ainda está no páreo. Por exemplo, a segunda geração do Moto X vem com configurações inferiores e custa cerca de R$ 1.133.

Qual é o melhor smartphone bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o Galaxy S5, outro forte concorrente, pode ser encontrado em lojas nacionais por R$ 1.349. Ou seja, o Galaxy A7 pode valer a pena, de acordo com as necessidades do usuário.

Versão do Android

O Galaxy A7 tem o Android 4.4.4 (KitKat) instalado de fábrica, mas é possível atualizar o sistema para o Android 5.0 (Lollipop), que trouxe a interface Material Design, com ícones flutuantes e usabilidade diferenciada.

Galaxy A7 chega de fábrica com Android 4.4.4 que pode ser atualizado para o 5.0 Lollipop (Foto: Divulgação/Samsung)Galaxy A7 chega de fábrica com Android 4.4.4, que pode ser atualizado para o 5.0 Lollipop (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung costuma demorar para atualizar a plataforma nos smartphones, afinal a fabricante não usa o Android “puro”. Chamada de TouchWiz, a personalização no sistema feita pela empresa exige mais tempo de desenvolvimento.

O resultado é de ícones mais coloridos, apps nativos, recursos diferenciados e funcionalidades extras. Em smartphones mais básicos, as alterações podem deixar o sistema mais lento, porém, no caso do A7, o aparelho cumpre o que o processador promete.

Cores e preços

Galaxy A7 possui tela Full HD e corpo metálico (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: Galaxy A7 possui tela Full HD e corpo metálico (Foto: Divulgação/Samsung))Galaxy A7 está à venda na versão de dois chips (Foto: Divulgação/Samsung)

No site da Samsung no Brasil, o Galaxy A7 está disponível na versão Duos 4G (com dois chips de operadora), nas cores preto, branco e dourado. É possível comprar o celular pelo preço de R$ 2.099 com memória interna de 16 GB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dilamar Pacheco
    2015-11-26T00:03:23  

    O motoX com configurações a desejar, deveria ficar de fora apesar de preço em conta, acarreta mais lentidão,o barato acaba saindo caro

    recentes

    populares

    • Dilamar Pacheco
      2015-11-26T00:03:23  

      Moto x tem configuração superior ao a7, e quase não há registros de lentidão. Por favor não utilize argumentos sem fundamentos.

    recentes

    populares

    • Dilamar Pacheco
      2015-11-26T00:03:23  

      Tive um s6 Edge e passei pro moto x , o aparelho não me decepcionou pelo contrário não esquenta, nem trava a bateria é espetacular ja estou com o meu a seis meses e nada de travamento e o aparelho é super rápido.

  • Eduardo Aguilar
    2015-10-24T10:42:23

    Eu tenho 3 smartphones: Galaxy note 3, Galaxy A7, e Iphone 5c. Posso dizer sem sombra de duvida que o A7 é disparado o pior de todos. A câmera perde em qualidade pro iphone 5c e muito pro Note 3. De velocidade entao... O 5C esculacha o A7. O Note 3 entao é sem comentários. Ele realmente é lindo. A tela é muito boa. Mas é muito lerdo, se comparado ao Iphone 5c e é uma tartaruga se comparado ao Note 3. Com certeza uma bola fora da Samsung.

  • Persival Junior
    2016-07-19T22:00:08

    Eu tenho o galaxy A7 e o único defeito que achei nele, é que trava muito quando vc ocupa muito a memória dele, isso não acontecia com o Samsung S5 que eu tive.

  • Dilamar Pacheco
    2015-11-25T23:49:00

    O A7, vai mais de acordo com o gosto popular,preco em conta, beleza de bom tamanho, designer lindo,memoria RAM do gadget supre muitobem.

  • Elker Carmo
    2015-10-02T11:45:04  

    moto X muito melhor

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2015-10-02T11:45:04  

      Se prefere bom gosto, acabamento ultra modeno,estilo e potência, é A7 e pronto.

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2015-10-02T11:45:04  

      Moto X tem mais memória, tela maior, câmera melhor, processador melhor, gpu melhor, tudo melhor.

  • Felipe Campos
    2015-10-02T12:33:25  

    Moto x Play terceiro melhor atualmente analisando tudo,perde so pro iphone e galaxy

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2015-10-02T12:33:25  

      melhor o A7, completo.

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2015-10-02T12:33:25  

      Na verdade não, é só ver as configurações de ambos que verá que o moto x é bem superior ao a7. Mas os dois são bons intermediários.

  • Bruno Boas
    2015-10-02T15:01:07  

    Esse celular vc não comprar porque visa apenas preço e a configuração, vc paga pelo design fino, metálico, um pouco mais elegante que a maioria. Eu acabei comprando outro com hardware melhor, mas eu fiquei com muita vontade de comprar o A7 por ser um celular muito bonito mesmo pagando mais caro. È tudo uma questão de finalidade.

    recentes

    populares

    • Bruno Boas
      2015-10-02T15:01:07  

      A maioria das pessoas vai preferir , porque este A7 une útil ao agradável.

    recentes

    populares

    • Bruno Boas
      2015-10-02T15:01:07  

      também penso assim. o modelo e potência... fechou.!

  • Ricardo Elio
    2015-10-17T23:41:36  

    Galaxy A7 novo ou Iphone 5S usado?

    recentes

    populares

    • Ricardo Elio
      2015-10-17T23:41:36  

      GalaxyA7 novo, sem dúvidas.

  • Franklin Figueiredo
    2015-10-02T21:34:46  

    Smartfone de verdade chama-se Apple iPhone. O resto é dumbphone.

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2015-10-02T21:34:46  

      Concordo plenamente...

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2015-10-02T21:34:46  

      me diz em que o Galaxy S6 perde para o iphone 6s?

  • Felipe Barros
    2015-10-13T23:13:06  

    Vale a pena ou não trocar o Xperia Z2 por esse aparelho?

    recentes

    populares

    • Felipe Barros
      2015-10-13T23:13:06  

      Felipe Barros Não vale a pena trocar um xperia z2 pelo A7. O z2 é top de linha, já o A7 sempre será um intermediário

  • Linguador
    2015-10-08T16:26:40  

    Quando você pensa que a Samsung não conseguirá fazer nada pior... vem ela e faz.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-08T16:26:40  

      É verdade.... ela faz um novo celular todo mês. Logo logo vem aí o A8, A9, A 10... kkkkkkkk

  • Professor
    2015-10-02T14:27:10

    Por este preço e configuração prefiro meu Lumia 640 com preço de R$ 585,00.

  • Francisco Filho
    2015-10-02T15:31:06  

    entendam .. iphone esse sim e bom otimo . o resto e restoooo...

    recentes

    populares

    • Francisco Filho
      2015-10-02T15:31:06  

      concordo ao falar sobre ipad. iphone é substantivo de ultrapassado cool

  • Alex Ribeiro
    2015-10-02T15:02:32  

    Na terceira imagem, a foto foi tirada em posição retrato, mas ela aparece no smartphone em posição paisagem. Prova de uma propaganda enganosa........que feio hein?!

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-10-02T15:02:32  

      Quanta burrice,e pra que serve a rotação de tela

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-10-02T15:02:32  

      Vc tá de s,a,c,a,n,a,g,e,m né ???? Quem não sabe que toda propaganda é montada para mostrar que o produto é muito melhor do que parece ??? As vezes achamos que foi um erro, mas na verdade foi feito para chamar a sua atenção.

  • Patricia
    2015-10-02T13:50:57

    meu A5 não entra na internet....só wi-fi. sacanagem ter que pagar pra configurar pagando pelo alto preço do aparelho...

  • Igor Barbosa
    2015-10-02T12:24:43

    unico defeito e que foi feito pela samsung!

  • Miraldo Santos
    2015-10-02T12:21:28

    Galaxy J5, melhor e bem mais barato.