Celular

04/10/2015 08h00 - Atualizado em 04/10/2015 08h00

Huawei Nexus 6P: o que mudou em relação ao Motorola Nexus 6 de 2014

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Nexus 6P é o novo smartphone gigante do Google, fabricado pela Huawei, com especificações poderosas e o sistema Android M (Marshmallow) embarcado. Lançado na última terça-feira (29), o dispositivo é uma evolução natural do Nexus 6, fabricado pela Motorola no ano passado. Mas o que mudou em relação aos dois gigantes do Google? Confira o comparativo de especificações técnicas do TechTudo.

Nexus 6P e Nexus 5X: celulares têm Android ‘puro’; conheça especificações

Design

O novo smartphone do Google chegou com mudanças consideráveis em relação ao antecessor. Em primeiro lugar, ele não é mais fabricado pela Motorola e nem adota o Moto X como base do seu design, como ocorria com o Nexus 6. O 6P chega com a marca da chinesa Huawei e um visual mais “quadradão”.

Nexus 6P foi lançado nessa terça com novo design e especificações poderosas (Foto: Reprodução/Google)Nexus 6P foi lançado nessa terça com novo design e especificações poderosas (Foto: Reprodução/Google)


Os usuários do novo smartphone do Google devem sentir uma grande mudança na usabilidade, graças a redução de medidas em relação ao antecessor. O Nexus 6P conta com tela de 5,7 polegadas contra 6 do Nexus 6. A espessura passou por uma redução de 10,1 milímetros para 7,3 milímetros. Já o Nexus 6 (do ano passado) pesava 184 gramas, enquanto o 6P teve ligeira redução para 178 gramas.

Em outras palavras, o novo aparelho promete ser muito mais confortável para usuários com mãos menores ou com bolsos apertados.

O Google também decidiu modificar o material do smartphone. Em vez do plástico presente no Motorola Nexus 6, o dispositivo fabricado em parceria com a Huawei é feito apenas metálico. Por fim, o novo aparelho conta também com o leitor de impressão digitais na parte traseira.

Tela

Conforme dito anteriormente, o Google fez uma redução na tela do Nexus 6P, que passou a ter 5,7 polegadas, mantendo o mesmo painel AMOLED e a resolução WQHD (2560 x 1440 pixels). A redução de tamanho faz do display do novo Nexus tecnicamente melhor do que o antigo, já que a densidade de pixels cresceu de 493 ppi para 518 ppi. Isso significa que há mais pontinhos luminosos no Nexus atual do que na geração passada.

Nexus 6 conta com um corpo mais arredondado e tela maior que o 6P (Foto: Divulgação/Google)Nexus 6 conta com um corpo mais arredondado e tela maior que o 6P (Foto: Divulgação/Google)

Em outras palavras, o Nexus 6P promete oferecer letras mais definidas, além de vídeos e jogos com maior nitidez, por concentrar mais pixels em um mesmo espaço. Apesar disso, a diferença não deve ser tão evidente a olho nu.

Por fim, cabe destacar que o Nexus 6P traz a proteção Gorilla Glass 4, em substituição à versão 3 presente no antigo aparelho. Isso deve tornar o novo aparelho mais resistente.

Sistema e funcionalidades

O Nexus 6P chega de fábrica com o novo Android 6.0 (Marshmallow), que será liberado em breve para o Nexus 6. Então, no que diz respeito à atualização, ambos os smartphones estão bem servidos e contarão com a versão mais recente do sistema operacional.

Nexus 6P conta com o novo Android 6.0 e leitor de impressões digitais (Foto: Reprodução/Google)Nexus 6P conta com o novo Android 6.0 e leitor de impressões digitais (Foto: Reprodução/Google)

O grande destaque do 6P fica por conta do leitor biométrico Nexus Imprint. A novidade servirá tanto para desbloquear o aparelho como também para utilizar o sistema de pagamento Android Pay, que chegará também ao Nexus 6.

Desempenho

Como se esperava, o Nexus 6P trouxe uma natural atualização dos componentes internos. O processador do modelo é um Snapdragon 810 de 64 bits e oito núcleos de processamento, enquanto o do Nexus 6 é um quad-core Snapdragon 805 de 32 bits e 2,7 GHz. O aparelho manteve a memória RAM de 3 GB.

Nexus 6 vinha equipado com processador quad-core e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Google)Nexus 6 vinha equipado com processador quad-core e câmera de 13 megapixels (Foto: Divulgação/Google)


O Nexus 6P oferece modelos com armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB, assim como o Nexus 6, mas também tem uma opção para quem busca por mais espaço interno: 128 GB. Ele ganhou ainda o novo Sensor Hub, que é capaz de trabalhar em conjunto com os sensores do aparelho e promover um melhor rastreamento de atividades físicas e uma economia de bateria mais apurada.

As conexões continuam as mesmas: 4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC para ambos os aparelhos. No entanto, o conector do Nexus 6P é um USB-C reversível no lugar do microUSB do Nexus 6, o que pode gerar problemas de compatibilidade com cabos e acessórios antigos.

Câmera

Ao contrário do que se esperava, o Google reduziu um pouco a resolução da câmera traseira do smartphone de 13 megapixels para 12,3 MP. Apesar disso, não significa que o Nexus 6P piorou, já que foram aplicadas diversas melhorias para fotos em ambientes com baixa luminosidade. O aparelho continua com capacidade para gravar vídeos em resolução 4K (2160p).

Na câmera frontal, no entanto, o salto do novo smartphone foi gigante. Enquanto o Nexus 6 contava apenas com 2 megapixels para selfies e ligações em vídeo (tipo Skype), o novo celular gigante do Google trará 8 megapixels.

Bateria

Outro quesito que passou por uma grande evolução foi a bateria do aparelho. O Nexus 6P chega com um componente de 3.450 mAh contra 3.220 mAh do antecessor. Mas a grande diferença no tempo de duração do aparelho deve se dar pelo novo chip Sensor Hub e pela capacidade do Android 6.0 de diminuir o consumo em stand-by com a função Doze.

Nexus 6P é menor e mais fino, mas bateria teve melhora em relação ao antecessor (Foto: Reprodução/Google)Nexus 6P é menor e mais fino, mas bateria teve melhora em relação ao antecessor (Foto: Reprodução/Google)

O que você espera do Android M? Comente no Fórum do TechTudo.

Outro atrativo para quem se preocupa com bateria é o sistema de carregamento rápido do novo smartphone do Google. O Nexus 6P será capaz de oferecer sete horas de uso com apenas 10 minutos de carregamento.

Preço e disponibilidade

O Nexus 6 já está disponível nos Estados Unidos através da Google Store e em alguns países nesta terça-feira (29). O aparelho chegará equipado nas cores grafite, alumínio, branco e dourado (apenas para o Japão, por enquanto), enquanto o antecessor possuía apenas as versões azul, branco e preto.

O smartphone Nexus 6P está à venda nos Estados Unidos, pela loja oficial do Google, e em alguns países. Ele é vendido nas cores grafite, alumínio, branco e dourado (apenas para o Japão, por enquanto). O Nexus 6 tinha versões nas cores azul, preto e branco.

O aparelho do Google recebeu um corte de preço em relação ao último lançamento: chegará por US$ 499 (cerca de R$ 2.043), enquanto o Nexus 6 foi lançado a US$ 649 (R$ 2.657), ambos na versão de 32 GB. Completam os valores do Nexus 6P: US$ 549 (R$ 2.248) por 64 GB e US$ 649 (R$ 2.657) por R$ 128 GB.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Ribeiro
    2015-10-04T14:05:52  

    Pra Techtudo, todo celular novo com Android quer desbancar o iPhone. Agora vai um segredinho que ninguém sabe: quem compra um Android, não quer um iPhone. Se eu quisesse um iPhone eu comprava um iPhone....no dia que um Android quiser realmente ser um iPhone eu deixo de comprar um Android.

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-10-04T14:05:52  

      Boa kkkkkk

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-10-04T14:05:52  

      Tomem cuidado com esse Kennedy, vão acabar perdendo suas motos ou carro pra ele kkk

  • Julio Silva
    2015-10-04T10:50:44  

    Porque TODO post aqui tem as palavras "desbancar o iPhone" ? Meu deus em...desde quando ele é o melhor Smartphone do mundo para ser desbancado?

    recentes

    populares

    • Julio Silva
      2015-10-04T10:50:44  

      Melhor em hardware? Me diz qual é a limitação, quero fatos.

    recentes

    populares

    • Julio Silva
      2015-10-04T10:50:44  

      Paulo Neto, só deixo uma frase dita pelo próprio Steve Jobs (CEO da Apple) para você refletir: "A Apple não é uma empresa de tecnologia e sim uma empresa de marketing!".

  • Renato Martins
    2015-10-05T08:22:40  

    A Apple vem colecionando derrotas nos últimos tempos perdeu a posição de maior fabricante para a Samsung, pediu pinico para a Google em vários aplicativos que tentou fazer é foi um papelão (Mapas por exemplo) e a tendência é realmente perder para esse Smartphone da Google que é melhor sim. Lembro mais uma vez que a Apple concorre com todas Samsung, LG, Nokia, Motorola e outras e o final disso todos sabem que a Apple vai perder cada vez mais mercado mas Fanboys vão continuar defendendo e comprando aparelhos da maça pagando alto por um aparelho que sinceramente não vale mais que 1500 reais.

    recentes

    populares

    • Renato Martins
      2015-10-05T08:22:40  

      Raylan Gomes é bem isso mas fazer o quê ... e o Sistema IOs que nunca trava outra lenda para os Fanboys

    recentes

    populares

    • Renato Martins
      2015-10-05T08:22:40  

      Escreva algumas palavrinhas em árabe e mande para um iPhone. Travamento na certa.

  • Ramon Defilippo
    2015-10-05T10:44:32

    celular para mim só quando tiver de $800 para baixo,e tem q ser o muito bom !não há necessidade de dar tanto dinheiro assim para uma empresa !

  • Felipe
    2015-10-05T10:20:02

    por R$ 128 GB.

  • Jetturbo
    2015-10-05T10:18:43

    ESTOU VENDO AQUI QUAL REALMENTE É O CELULAR DA GOOGLE,PERAÍ....LG,MOTOROLA,HUAWEI....TÁ DIFÍCIL!

  • Jose Neto
    2015-10-05T09:56:52

    6.0 mais vírus!

  • Michel Wilhelm
    2015-10-05T09:50:50

    Pessoal comentando sobre iPhone vs Nexus... Alguém viu o Techmundo falando de iPhone nesse post? -smartphone +smartpeople

  • Alexandre Cunha
    2015-10-04T19:56:42  

    2 meses na alemanha e não vi ninguêm usando iphone, nem vi para vender nas lojas (Media Markt, Saturn, etc) lá as pessoas tem educação, não estão preocupadas com status, em mostrar pros outros que tem dinheiro, exibindo o celular da moda e se achando pros outros, isso é coisa de gente sem conteúdo que precisa de bens materiais para se sentir aguém na vida.

    recentes

    populares

    • Alexandre Cunha
      2015-10-04T19:56:42  

      agora pq alguem compra iphone é sem conteudo?

  • Leonardo
    2015-10-05T09:20:27

    Não existe celular melhor, o que varia é o gosto e a necessidade de cada um, eu particularmente gosto mais do IPhone, mas não julgo quem curte mais Android, cada um tem uma necessidade distinta com o celular. Em minha opinião a única marca que pode desbancar o iPhone futuramente é a Samsung !

  • Marcelo Gama
    2015-10-04T20:51:31  

    "Desbancar Iphone 6", dizendo assim parece que o iphone é um bom celular.

    recentes

    populares

    • Marcelo Gama
      2015-10-04T20:51:31  

      vdd..iphone não pode ser considerado celular,e sim um robo..só falta andar,já android....é fabricado no acre

    recentes

    populares

    • Marcelo Gama
      2015-10-04T20:51:31  

      leva meu like ai fera !

  • Marcelo Martins
    2015-10-05T09:14:56

    No entanto temos uma economia totalmente insegura, um Brasil cada vez mais ignorante em estudos, funk fazendo apologia a mulher sem valor "e elas adoram", um Brasil muito ostentação para realidade que se enfrenta... lastimável

  • Rogério Alditore
    2015-10-05T08:58:56

    Entra na fila...já tem um monte que já desbancou o iphone. E faz tempo.

  • Bobtoy82
    2015-10-04T11:13:40  

    Esse mesmo papo desbancar iphone ninguém aguenta mais isso.

    recentes

    populares

    • Bobtoy82
      2015-10-04T11:13:40  

      Uns caras que não sabe o que falar fica quieto é melhor kkkk

    recentes

    populares

    • Bobtoy82
      2015-10-04T11:13:40  

      so comentarios sem sentidos

  • Linguador
    2015-10-04T17:33:46  

    iPhone é pra quem pode comprar produto de qualidade, quem não pode, compra Android no camelô. Tipo, qualidade vs quantidade.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-04T17:33:46  

      Som de carro e roda por 9K? Espírito de favelado pode até ser...

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-10-04T17:33:46  

      KKKKKKKKKKK, BURROS

  • Marcone Silva
    2015-10-05T08:40:20

    galera... é por isso que existem no mercado tantas opções de aparelhos... cada uma compra o que gosta e o que o dinheiro dá.. se vai colocar créditos ou não... fica a critério de cada um;...... vamos parar com essa discussão boba.. Android x Iphone... cada um tem o que acha melhor pra si!!!!!!!!!!

  • Eduardo Santos
    2015-10-05T07:52:09

    Eita povo preconceituoso !!

  • Celso Maciel
    2015-10-05T00:16:56  

    Quem não tem Iphone é fracassado.

    recentes

    populares

    • Celso Maciel
      2015-10-05T00:16:56  

      É nois entao Celso, eu igualmente vc nao tem iphone!

  • Augusto Ribeiro
    2015-10-04T23:34:09

    temporada de tecnologia em meio de boatos de crise...

  • Jorge
    2015-10-04T22:57:02

    Isso parece piada. O moto X, bate tranquilo no iphone..

  • Júnior Carvalho
    2015-10-04T19:48:10  

    Toda coisa nesse "site" é 'top', não tem outros sinônimos no dicionário não?

    recentes

    populares

    • Júnior Carvalho
      2015-10-04T19:48:10  

      Kkkk

  • Clezio Olivera
    2015-10-04T19:46:42  

    Iria comprar um Iphone, mas desisti! Acabei comprando uma Máquina de Lavar, um Fogão, uma Geladeira,... um Microondas e, me sobraram 50 reais que coloquei no cofrinho do meu filho! kkkkk Status aiai...

    recentes

    populares

    • Clezio Olivera
      2015-10-04T19:46:42  

      agora quem pode comprar busca fora, e você não tem nada com isso ; )

    recentes

    populares

    • Clezio Olivera
      2015-10-04T19:46:42  

      E o pior que o preço pra cair, demora um século.

  • Flávinho Nunnes
    2015-10-04T18:37:30  

    Iphone só tem nome, e o brasileiro "burro" só quer saber de produto que tem nome, invés de valorizar o que tem dentro do aparelho. Nunca que vou comprar um Iphone, no mercado aonde está chegando aparelhos modernos com 3 GB de memória RAM e com quad-core Snapdragon 805 de 32 bits e 2,7 GHz.e uma bateria muito durável. E o que é melhor: com preços popularmente acessíveis.

    recentes

    populares

    • Flávinho Nunnes
      2015-10-04T18:37:30  

      3gb de memoria, snapdragon 805 de 32 bits ... fica tudo no papel na hora de comparar não muda nada

    recentes

    populares

    • Flávinho Nunnes
      2015-10-04T18:37:30  

      Hahaha, o Itunes nunca foi invadido? E nunca ninguém teve sua conta invadida? Me poupa, Joao Dias,....Vai contar história prá boi dormir em outro lugar

  • Kenseiden
    2015-10-04T13:07:56  

    Em "status" nunca vai desbancar o Iphone, usuários da maçã consomem qualquer tranqueira vendida por mais de R$ 3.000,00 desde que tenha a marca Apple. Em tecnologia, o Iphone já foi desbancado há anos.

    recentes

    populares

    • Kenseiden
      2015-10-04T13:07:56  

      Sem dúvidas! Coisas que faltam no iPhone que qualquer celular de R$ 1.500 tem: NFC 100% funcional, bluetooth 100% funcional, Wi-Fi Direct, Biometria facial, prova d'água, alta densidade de tela, armazenamento dinâmico, câmera frontal panorâmica, entre outras coisas que nem lembro....

  • Emerson Batista