Sistemas Operacionais

08/10/2015 07h00 - Atualizado em 08/10/2015 07h00

iOS 9: veja cinco problemas do sistema e saiba como resolvê-los

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O iOS 9 mal chegou e já foi baixado em mais de 50% dos dispositivos da Apple, em especial os iPhones. O novo sistema operacional vem com diversas melhorias e promete consertar bugs antigos da plataforma. No entanto, assim como o iOS 8, o iOS mais recente também deixou a desejar em certos aspectos.

Problemas com a bateria do iPhone com iOS 9? Veja como resolver

Apesar de otimizar os dispositivos móveis da empresa de várias formas, o sistema também trouxe erros. A notícia boa é que os bugs são simples de resolver. Veja a seguir como consertar problemas do iOS 9 e aproveitar melhor o software.

ios-9-turbina-a-bateria-dest (Foto: iOS 9 diminui desempenho do smartphone para economizar bateria (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo))iOS 9: veja como resolver problemas do sistema móvel da Apple (Foto: Anna Kellen/TechTudo)


1. Problemas na instalação do iOS 9

iPhone apresenta mensagem de erro ao atualizar iOS 9 (Foto: Reprodução)iPhone apresenta mensagem de erro ao atualizar iOS 9 (Foto: Reprodução)

Usuários reclamaram de bugs durante a instalação do novo sistema operacional da Apple. Esse tipo de problema é comum e costuma acontecer quando a empresa lança atualizações. Isso é devido à grande quantidade de pessoas que baixa a plataforma, o que pode vir a "congestionar" os servidores da empresa. Mas se você ainda tem problemas para instalar, o mais recomendado é tentar o procedimento pelo iTunes.

2. App de mensagens ou Facetime param de funcionar

Desative o recurso e ative-o novamente (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Desative o recurso e ative-o novamente (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Outro inconveniente que o iOS 9 trouxe para usuários foi um erro no aplicativo de mensagens e no FaceTime, que passaram a não abrir mais. Esse parece ser um dos problemas mais comuns do sistema. Para resolver, entre em “Ajustes” e procure por “Mensagens”. Desative o recurso e ative-o novamente. Se o problema for no FaceTime, repita o procedimento procurando por “FaceTime”. Caso ainda assim não funcione, reinicie o dispositivo e redefina os ajustes de rede. Se o Facetime continuar sem funcionar, veja a matéria do TechTudo para corrigir problemas no app.

3. Erro no Bluethooth

Aperte em Redefinir Ajustes e depois Redefinir ajustes de rede (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Aperte em "Redefinir Ajustes" e depois "Redefinir ajustes de rede" (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Apesar de ser um problema, bugs no Bluetooth são bem simples de consertar. A primeira solução a ser tentada – e que normalmente funciona – é redefinir os ajustes de rede.

Se essa opção não der certo, tente restaurar as configurações do aparelho, ou seja, deixe o dispositivo com as configurações de fábrica. É importante lembrar de fazer o backup dos arquivos antes de realizar a redefinição. 

4. Aplicativo fechando sozinho

Vá até a App Store e veja se o app que está com problemas tem alguma atualização disponível (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Vá até a App Store e veja se o app que está com problemas tem alguma atualização disponível (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Muitos usuários se queixam de problemas durante o uso dos aplicativos. Isso é comum de ocorrer, uma vez que muitos apps estão configurados para funcionar na versão anterior do sistema operacional. Para corrigir o problema, vá até a App Store e confira se há atualizações pendentes. É esperado que os desenvolvedores lancem updates para acompanhar a evolução do iOS.

Se isso não funcionar, tente excluir o programa e baixá-lo novamente. No entanto, antes de excluir o aplicativo, verifique se o software está associado à conta do iCloud ou a outro serviço em nuvem. Isso garante que você poderá restaurá-lo depois de reinstalar.

5. Wi-Fi não funciona

Para consertar problemas no Wi-Fi, uma possibilidade é esquecer a rede e acessar de novo como se fosse a primeira vez (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Para consertar problemas no Wi-Fi, uma possibilidade é esquecer a rede e acessar de novo como se fosse a primeira vez (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Quem usa a Internet no iOS sabe quão irritante pode ser quando o Wi-Fi não funciona corretamente. Infelizmente, o bug continua na nova versão da plataforma móvel da Apple. Para tentar corrigir o erro, a recomendação é ir a “Ajustes”, clicar em “Geral” e depois “Redefinir”. Se isso não resolver, aperte em “Esquecer essa rede” e depois clique novamente para acessar como se fosse a primeira sessão.

Via iPhonehacks 

iPhone 6 ou iPhone 6S? Qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Neto
    2016-02-12T11:52:28

    A Verdade é que a maioria não sabe configurar ou ajustar essespequenos detalhes lá no sistema. É o Zé Porvim alcançando uma tecnologia avançada para a cabeça medíocre deles.

  • Lucas Santos
    2015-10-14T09:59:38  

    Um saco! a wifi de casa não conecta mais nesse novo sistema

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2015-10-14T09:59:38  

      Estou com o mesmo problema.. Nenhum dispositivo da Apple, iPhone e iPad está conseguindo se conectar a internet através do WIFI. Todos os outros dispositivos que não são da Aple, estão se conectando sem problemas. O que fazer ?

  • Matheus
    2015-10-21T02:40:44  

    Tenho o iphone 6 plus é nunca tive problemas nas atualizações ta rodando lisinho o celular ,estou usando ios 9.0.2 é nada desses problemas de celular trava ou desliga ! esta otimo aqui !

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-10-21T02:40:44  

      Aposto que tem um Nokia 1100 e fica aí de onda falando que tem iPhone.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-10-21T02:40:44  

      Retardado né ,para de choro daniel voçê se doi por não ter um iphone ? para falar isso ? mds fica ai com seu nokia kkkk

  • Matheus
    2015-10-20T18:04:01

    a

  • Abel Filho
    2015-10-09T10:51:30  

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O IPHONE NÃO É O MELHOR,NÃO É O MAIS SEGURO E NÃO TRAVA,CADÊ OS TROUXAS DOS FANBOYS AGORA.

    recentes

    populares

    • Abel Filho
      2015-10-09T10:51:30  

      BANDO DE OTARIOS BABA OVO DE IPHONE,NÕ SABEM DE NADA INOCENTES.

    recentes

    populares

    • Abel Filho
      2015-10-09T10:51:30  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Andrade
    2015-10-08T11:54:33  

    Agora quero ver o bando de re tardados que ficam falando mal do android aqui nessa noticia

    recentes

    populares

    • Daniel Andrade
      2015-10-08T11:54:33  

      Rogério Alditore, eu não compro celular por ser o mais caro não, eu compro o iphone por ser seguro, poder acessar a conta de banco sem medo de vírus, não travar, não da problema, ter um excelente pós-venda, ter integração com meu computador, ter um design arrojado, funcionalidades. Se eu quisesse comprar o celular mais caro eu compraria um Iphone 6s Plus 128 GB banhado ouro. Mas o meu 6 64gb ja faz a mesma função.

    recentes

    populares

    • Daniel Andrade
      2015-10-08T11:54:33  

      Rogério Alditore, eu não compro celular por ser o mais caro não, eu compro o iphone por ser seguro, poder acessar a conta de banco sem medo de vírus, não travar, não da problema, ter um excelente pós-venda, ter integração com meu computador, ter um design arrojado, funcionalidades. Se eu quisesse comprar o celular mais caro eu compraria um Iphone 6s Plus 128 GB banhado ouro. Mas o meu 6 64gb ja faz a mesma função

  • Rogério Alditore
    2015-10-09T08:35:46  

    Meu medo é a Apple comprar a Google. O que ela vai fazer com a porcaria do Androga que vive travando e pegando de vírus?

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-09T08:35:46  

      Pior que ser pobre, é ser pobre e burro que compra celular com android pra ficar travando sem poder contar com assistencia técnica. Depois vem aqui chamar os outros de burro.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-09T08:35:46  

      Eita nick falso de fanboy. Quem não tem argumentos, rouba o nick dos outros.

  • Paulo Neto
    2015-10-08T18:05:37  

    Eu uso desde o Beta no 6 Plus e esta OK aqui.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-10-08T18:05:37  

      TRAVAPHONE DE 4 MIL REIS...KKKK SO TROUXA FAVELADO

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-10-08T18:05:37  

      Wagner eu tenho android também

  • Gustavo Valadares
    2015-10-08T18:22:20  

    Quero apresentar a você uma oportunidade que vai mudar sua vida, reconheço que gostaria de tê-la conhecida muito antes, NA VERDADE ELA se tornou um diferencial na minha vida e na minha carreira, pois esse projeto apresenta ferramentas sensacionais e essenciais para qualquer negócio alcançar uma alta rentabilidade e sucesso garantido. É a Oportunidade de trabalhar no Segmento do MMN, onde os resultados são maravilhosos ! Quem quiser saber mais informações no whats app 71 9185 8316.

    recentes

    populares

    • Gustavo Valadares
      2015-10-08T18:22:20  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gustavo Valadares
      2015-10-08T18:22:20  

      kkkkkkkk acho que ele fumou magonha.

  • Alexandre Pellegrino
    2015-10-08T19:19:57  

    Q matéria mais atrasada,o IOS já foi corrigido 2 vezes e essa versão nem existe mais, o medo q a concorrência tem ave maria!!!!

    recentes

    populares

    • Alexandre Pellegrino
      2015-10-08T19:19:57  

      É verdade.... foi corrigido em poucos dias.

  • Coiotão
    2015-10-08T13:59:17

    Atualização feita em meu iphone 5s 16g, 2 semanas de uso intenso e nada de errado encontrado.

  • Joao Behnen
    2015-10-08T13:36:10  

    o meu esta de boa e não tem nenhum problema.

    recentes

    populares

    • Joao Behnen
      2015-10-08T13:36:10  

      Versões para corrigir os bugs relatados.

    recentes

    populares

    • Joao Behnen
      2015-10-08T13:36:10  

      IOS 9.0.2....

  • Ana Cassemiro
    2015-10-08T20:35:04  

    Mas já foi atualizado duas vezes... já estamos na versão do iOS 9.0.2 Atrasadinha essa matéria, hein!!!

    recentes

    populares

    • Ana Cassemiro
      2015-10-08T20:35:04  

      Acho que é pegadinha do techtudo. Cade a camera ?

    recentes

    populares

    • Ana Cassemiro
      2015-10-08T20:35:04  

      Diogo Chiapani. Lamento informar, mas você também está atrasado.

  • Gabriel Souza
    2015-10-09T10:53:57

    No meu está sem problemas...

  • Rogério Costa
    2015-10-09T10:28:00

    Do wifi e fechar aplicativos sozinho, é verdade.!! Estou passando por isso direto.

  • Paula Galicia
    2015-10-09T10:27:52

    No meu caso precisou restaurar na assistencia técnica!!!!! A Apple está sem estrutura para atender tanto problema.

  • Henrique Lima
    2015-10-09T10:27:35

    O iOS travando??? Pensei que fosse só no Android... Basta subir um nível à mais de complexidade que o sistema começa a travar... Lembrando que o Android evolui muito mais todos os anos e cada vez menos travamentos.

  • Fábio Oliveira
    2015-10-09T10:22:43

    Senti que meu 4s perdeu em desempenho? Alguem teve problema?

  • Cassio Silva
    2015-10-09T10:20:00

    é tao bom esse IOS9 que ja esta na versao 9.0.2 e so agora parou de travar

  • Gilberto Lima
    2015-10-09T07:23:13  

    No meu Iphone foi atualizado sem problemas, mas depois de 2 dias ele veio a travar, e olha que a fama do Iphone e que ele não trava. O atendente informou que e comum e esta acontecendo com vários Iphone. Sera?

    recentes

    populares

    • Gilberto Lima
      2015-10-09T07:23:13  

      O meu aconteceu o mesmo Cristiani.. Travou e nao volta mais, ainda perdi alguns dados pois o backup não estava atualizado..Vou entrar na justiça também!

    recentes

    populares

    • Gilberto Lima
      2015-10-09T07:23:13  

      * E parecia o Android mesmo. Igual o meu antigo Samsung!

  • Ana Fornaçon
    2015-10-08T19:56:47  

    Problemas?! O meu celular travou de uma forma que precisei correr para uma loja da Apple para me ajudar, trava sempre, tá lento, está horrível

    recentes

    populares

    • Ana Fornaçon
      2015-10-08T19:56:47  

      O meu travou de vez e não volta....

  • Zanelatto
    2015-10-09T09:40:46

    tenho o iphone 4 e nunca travou, atualizei o meu iphone 6 e nao travou, nunca travou, esta perfeito, nao tenho com o que reclamar.

  • Wagner Andrade
    2015-10-09T09:33:34

    TRAVAPHONE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Tiago Coelho