Celular

23/10/2015 15h37 - Atualizado em 23/10/2015 15h51

iPhone 7 pode ter tecnologia para salvar a tela de quedas; veja patente

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Apple registrou uma patente de sistema de proteção para a tela do iPhone 7. De acordo com o projeto, o smartphone utilizaria sensores para identificar a queda. E então, "abas" acionadas mecanicamente fariam uma estrutura para impedir um dos maiores pesadelos de donos de iPhone se torne realidade: a destruição do vidro frontal em caso de acidentes.

iPhone 6S terá lançamento no Brasil com preço de R$ 3.999, diz site 

O documento foi publicado nesta quinta-feira (22) no USPTO, órgão regulador de patentes dos Estados Unidos, e prevê a utilização da proteção no iPhone 7, provável sucessor do iPhone 6S, e também em iPad, Apple Watch e MacBook.  

iPhone-6S-1 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)iPhone 6S terá sucessor com tecnologia que impede destruição do vidro frontal (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Como deve funcionar?

A tecnologia é chamada de “Active Screen Protection” (Proteção de tela ativa, em uma tradução direta) e funcionaria com um sensor de presença, luminosidade e acelerômetro para ativar quatro "abas" protetoras em cada canto do aparelho.

Ao detectar uma queda, estes protetores absorveriam o choque do impacto, evitando assim danos ao painel de vidro frontal. Uma segunda variante desse sistema inclui a utilização das câmeras do iPhone para determinar se o dispositivo estaria em queda.

Patente da Apple revela sistema mecânico de proteção para tela do iPhone (Foto: Reprodução/PhoneArena)Patente da Apple revela sistema mecânico de proteção para tela do iPhone (Foto: Reprodução/PhoneArena)

Por se tratar de uma patente, é possível que a Apple não chegue a utilizar o projeto em seus aparelhos. Mas é interessante ver a empresa pensar em soluções para que os donos de iPhone não precisem encarar a temida "tela rachada".

iPhone 7: o que vocês esperam do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

iPhone 7

O iPhone 7 ainda é uma realidade distante, mas rumores apontam que o aparelho será ainda mais potente e fino que o recém-lançado iPhone 6S. Para alcançar a redução das medidas, especula-se que a Apple finalmente adote a tecnologia AMOLED para o seu Retina Display, abandonando de vez o IPS LCD utilizado desde o iPhone 4.

Outras fontes dão como certa a retirada do icônico botão “home” frontal, movendo o sensor de digitais para a lateral do aparelho, como no Xperia Z5 ou ainda, integrá-lo à tela. O lançamento do iPhone 7 deve ocorrer somente em setembro de 2016. Até lá, novas informações devem surgir.

Via PhoneArena e Business Insider


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Farias
    2018-07-23T17:15:33

    Desculpe a minha ignorância, mas porque que "Por se tratar de uma patente, é possível que a Apple não chegue a utilizar o projeto em seus aparelhos"??

  • Diorgenes Sousa
    2015-10-24T14:16:01  

    Pra mim de via se chamar de ipone invés de iPhone. Esse é um projeto de celular muitos compram para se aparecer. Queria ver se nas casas bahia, ponto frio e outras lojinhas não tivesse aonde os metidos iam comprar.

    recentes

    populares

    • Diorgenes Sousa
      2015-10-24T14:16:01  

      ue na loja da apple

  • Gilberto Filho
    2015-10-23T18:43:03  

    Eu troquei iPhone por Android e simplesmente o novo aparelho não para de travar, principalmente quando esta ligado.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-10-23T18:43:03  

      virus que virus? so otario que pega virus

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-10-23T18:43:03  

      Lucas Souza, não se auto-incrimine! E daí que você é um otario? instale um bom anti-vírus e pare de se auto-incriminar. Tem muito mais otario usando Android.

  • Ana Oliveira
    2015-10-23T18:32:20  

    Apple é Apple, o resto corre atrás (sempre copiando mal).

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-10-23T18:32:20  

      Na verdade não é a câmera toda, mas os sensores da câmera, a parte mais importante da câmera... O galaxy s6 também usa sensores da sony! Faz uma pesquisa rápida que vai achar fácil !

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-10-23T18:32:20  

      Tá sabendo direitinho, hein Adriano?!

  • Daniel Filho
    2015-10-23T16:56:24  

    Tenho um Iphone 6, mas se a apple não se cuidar vai perder o mercado logo logo, meu filho trocou se iPhone por um s6 edge simplesmente um espetáculo. Sou um fan da apple mas está perdendo o mercado.

    recentes

    populares

    • Daniel Filho
      2015-10-23T16:56:24  

      Atualmente a Apple só ganha em software, pois hardware há tempos que está atrás de outras marcas. Tbm migrei para a Samsung e não me arrependo. Antes de comprar o S6 coloquei todos os recursos e valores na ponta do lápis e hj vejo que fiz a melhor compra. A "Era iphone" já passou, me lembro que quando adquiri o meu iPhone 4, era um aparelho inovador, com recursos brilhantes. E hj, o que a Apple oferece de melhor? Só o iOS mesmo, mas isso não justifica o preço.

    recentes

    populares

    • Daniel Filho
      2015-10-23T16:56:24  

      Apple está indo muito bem no mercado, sempre está vendendo mais do que Samsung. Milhões pessoas não sabe que Samsung paga milhões milhões por ano pra Apple, o pioneiro de smartphone. Nunca superou iPhone na questão de qualidade e segurança. Se o menino gostou mais do Android, pode ser questão de usabilidade.

  • Érica Silva
    2015-10-23T17:56:16  

    Eu troquei iphone por android ontem, e estou simplesmente amando, principalmente a duração da bateria.

    recentes

    populares

    • Érica Silva
      2015-10-23T17:56:16  

      atualizacao diaria?? vc ta bem desatualizado ein sinto autorizado

    recentes

    populares

    • Érica Silva
      2015-10-23T17:56:16  

      A duração da bateria faz pouca diferença mas a segurança e qualidade não supera, iPhone sempre será superior na questão de QUALIDADE e SEGURANÇA.

  • Wellingtoncesar
    2015-10-24T02:41:01  

    Isso da Apple, eh que revolta, mau lançaram um e ja estão falando em outro. que tal por coisas muito boas em um aparelho e ficar sem lançar um modelo novo por 2anos? não seria mais interessante?

    recentes

    populares

    • Wellingtoncesar
      2015-10-24T02:41:01  

      Cara , a Samsung lança 10, 20, 30 aparelhos por ano, e você vem falar da Apple? faça me o favor...

    recentes

    populares

    • Wellingtoncesar
      2015-10-24T02:41:01  

      Tudo é assim, mal lançaram os novos videogames e já estão projetando a outra geração. Desenvolvimento leva muito tempo, é normal isso.

  • Rogério Alditore
    2015-10-23T22:49:18  

    Não é só se cair de tela que quebra. Bateu de quina, lado, costas....de qualquer jeito a tela do iphone vai pro saco. Muito frágil. Teria que colocar essas abinhas ao redor do aparelho todo. Outra patente que não sai do papel...

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-23T22:49:18  

      a mesma coisa é o S6, caiu já era, pois o alumínio das laterais são fracos e a frente e traseira dos aparelhos são de vidro... o iPhone no em tando é mais resistente, e esse alumínio serie 7000, nota 1000

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-23T22:49:18  

      Kkkkk eu uso Samsung, Motorola, pq sou rica....... kkkkkk

  • Vinicius Freitas
    2015-10-26T16:50:32

    Iphone 6s não quero nem de graça, só saí da Samsung para comprar o Xperia Z3, no qual pra mim o melhor celular ate hoje, porém aquece muito onde levou a parte traseira estourar, hoje tenho o Edge 6+, inferior ao Z3, mas nao tenho nada a reclamar até agora, inclusive a bateria, que era um ponto fraco, hoje, ela dura bastante, e a supercarga que em 10 minutos direto na tomada, deixa o aparelho com 70% de carga. Samsung simplesmente indiscutível.

  • Otimista Piorado
    2015-10-23T21:58:47

    Camera da Sony... Processadro Samsung...

  • Jacques
    2015-10-23T20:53:45  

    Odeio pobre, favelado, ladrão, pivete é usuário de Android. Eles são idênticos.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-10-23T20:53:45  

      O que e Android?

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-10-23T20:53:45  

      esse daí deve ter um iPhone 1 e se acha o barão, e deve ter dividido em 10x, vai pagar suas dividas em vez de ficar bostejando nesse teclado

  • Robson Souza
    2015-10-24T04:50:39  

    Eu prefiro o Windows phone. 4 g de ram. sistema leve não trava . só falta investirem mais em aplicativos. mais pra mim está ótimo.

    recentes

    populares

    • Robson Souza
      2015-10-24T04:50:39  

      sim sei que muito bom IOS. porem um dos motivos são as comparatibilidades de Hardware. na verdade em contexto geral.... agora ruim mesmo entre esses é o androide.

    recentes

    populares

    • Robson Souza
      2015-10-24T04:50:39  

      *incompatibilidades

  • Lucas Souza
    2015-10-24T13:16:16

    Nooossa que inveja dessa patente hein? quem vai querer copiar uma parafernália dessa?

  • Lucas Souza
    2015-10-24T13:15:29

    ou seja....iphone 7 vai custar 8000 reais....

  • Fabio Faustino
    2015-10-24T11:06:00  

    Para que serve mesmo iPhone? A lembrei pra entra no face e no stagram é só pra quem gosta de aparecer mesmo.

    recentes

    populares

    • Fabio Faustino
      2015-10-24T11:06:00  

      exatamente!

  • Gabriel
    2015-10-24T11:03:22

    Smartphone indestrutível já existe a muito tempo, só a Apple mesmo para inventar uma patente dessas de uma finalidade tão antiga.

  • Lucas Souza
    2015-10-24T01:16:25  

    o iphone tem 1 gb de ram? dual core? kkkkkkkkkkk eh uma carroça perto do meu....tenho que so tem 4 gb RAM e quad core...so isso chorem! fanboys !

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-10-24T01:16:25  

      Lucas desses 4 gb de RAM 3 gb é só para rodar o pesado Android. Acorde

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2015-10-24T01:16:25  

      se ninguém dava... Seca Gava. Ou neste caso Lucas Gava. respeito seu Smartphone... mas será ? Será? que a maioria dos usuários do mundo que usam de forma pessoal e ou profissionalmente após conheceram o Iphone nunca mais volta para outro sistema.

  • Debora Leite
    2015-10-24T00:50:37  

    boaaa! o ruim dos smartphones é isso: caiu sem sorte, já elvis! nesse ponto os finados com teclado eram melhores! mas outro ponto que me dá dor de cabeça com smartphone são os vírus... qq coisa que você for baixar, precisa do maior cuidado do mundo! esse é um dos motivos que instalei um app que é prático e protege o celular, se chama psafe.

    recentes

    populares

    • Debora Leite
      2015-10-24T00:50:37  

      mude para um iphone querida que seus problemas com vírus se acabam

  • Diogo Norte
    2015-10-24T06:48:20

    Se eu colocar 2 iphone amarrados na sola do meu tênis com o vidro para baixo, será que vou inventar o primeiro patins flutuante do mundo? Essa nem macfly esperava!!!kkkkkkk

  • Artur Santos
    2015-10-23T23:11:24

    Legal essa tecnologia, se não fosse Apple, até gostaria de ter um...

  • Cristiano Cardoso
    2015-10-23T23:01:09

    Só esqueceram, que existem pedras e outros tipos de detritos... kkkkk

  • Bruno Silva
    2015-10-23T16:02:26  

    Se não for um Iphone, não é um Iphone. I Love my Iphone.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2015-10-23T16:02:26  

      Que troço tosco, essas abas... se o botão home não está funcionando, imagina esse troço. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2015-10-23T16:02:26  

      Esse defuma a linguiça com peido!

  • Wendel Silva
    2015-10-23T21:53:28

    MÍDIA KK

  • Ultron