Produtividade

16/10/2015 12h00 - Atualizado em 16/10/2015 12h00

iWork ganha atualização no Mac, iPhone e iPad; conheça novidades

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Com a chegada do OS X El Capitane do iOS 9, a Apple liberou uma atualização para os aplicativos da suíte de produtividade iWork. Entre as principais novidades estão o suporte aos recursos 3D Touch e Force Touch, presentes nos novos MacBook 2015 e iPhone 6S e iPhone 6S Plus. A Apple também aproveitou a atualização para tirar o iWork para iCloud da fase beta.

Confira o review completo do MacBook 2015

Além das novidades vinculadas às interfaces de toque dos iPhone e MacBooks mais atuais, restritas apenas a quem tiver um hardware compatível, os aplicativos iWork ganharam algumas mudanças visuais e suporte a visualização de arquivos compartilhados via navegadores, tanto em aparelhos com iOS quanto em dispisitivos Android.

Apple promove atualização do iWork e encerra fase beta da suíte para iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Apple promove atualização do iWork e encerra fase beta da suíte para iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual é o melhor sistema operacional para celular? Comente no Fórum do TechTudo

Usuários que ainda usam edições antigas do iWork, ou que possuem arquivos gerados nessas versões anteriores, poderão migrar para a nova edição sem medo. Os apps Keynote e Pages ganharam a capacidade de abrir e editar arquivos gerados nas versões 2006 e 2008.

Quem usa os programas na versão do OS X, pode manipular as janelas dos aplicativos no modo de Visualização Dividida, o que facilita a vida de quem tem uma rotina cheia de atividades multitarefa, desde que estejam na versão El Capitan do sistema operacional.

Quem usa a suíte no iPad, também poderá usar o modo de tela dividida para abrir mais de um aplicativo ao mesmo tempo. No iOS, usando o 3D Touch, o usuário passa a acessar uma barra de atalhos para edição mais ágil dos documentos. No OS X, a mesma barra pode ser acessada via touchpad do MacBook de 12 polegadas, lançado no começo desse ano.

Além dessas novidades mais marcantes, os aplicativos ganharam uma variedade de mudanças e atualizações menores. Os detalhes sobre essas novidades estão presentes na página de cada aplicativo na App Store.

Via MacRumors, Engadget e Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares