Celular

01/10/2015 12h00 - Atualizado em 01/10/2015 12h00

LG V10: novo top de linha tem ‘duas telas’ e grava vídeos em 4K

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O LG V10  é o novo smartphone com duas câmeras frontais e "duas telas" da LG, apresentado nesta quinta-feira (1). O celular top de linha da fabricante sul-coreana, além de estrear as novas tecnologias, traz boas especificações, como 4 GB de RAM e capacidade de filmar em 4K. 

iPhone 6 ou LG G4? Veja no comparativo qual smart 'top' vale mais a pena

Os maiores destaques ficam por conta das câmeras para selfies, que prometem trabalhar juntas para fotografar até 120 graus da área frontal; e de um display secundário, posicionado no topo de aparelho para mostrar notificações, clima, relógio e outras informações mesmo quando o display principal está apagado.

LG V10 (Foto: Divulgação)LG V10 é novo smartphone top de linha da LG (Foto: Divulgação)

A tela menor fica na parte superior do aparelho e mede 2,1 polegadas. Ele funciona de forma independente e mostra notificações e informações como temperatura, hora, data e tempo de bateria. A tela principal tem 5,7 polegadas e ambas contam com resolução quad HD com a tecnologia LED Quantum. 

V10, da LG, tem duas telas e duas câmeras frontais para selfies (Foto: Divulgação)V10, da LG, tem duas telas e duas câmeras frontais para selfies (Foto: Divulgação)

As câmeras frontais trazem sensor de 5 megapixels cada. Segundo a LG, o sistema dual de câmera na frente é capaz de capturar um ângulo muito maior em selfies com várias pessoas. Cada sensor captura 80 graus cada ou 120 graus quando trabalham em conjunto. Além disso, o smartphone consegue gravar vídeos de até três perspectivas diferentes ao utilizar as câmeras dianteiras e traseiras ao mesmo tempo.

A câmera traseira fotografa a 16 megapixels com estabilização ótica. Outra novidade está na hora de fazer vídeos HD, Full HD ou 4K: a câmera conta com modo manual para justar exposição, abertura do sensor e outros detalhes, e o software permite editar vídeos depois de gravados, algo inédito em smartphones.

Ainda vale a pena comprar um LG G2? Comente no Fórum do TechTudo

Software da câmera traz modo manual para gravações e edição de vídeo (Foto: Divulgação)Software da câmera traz modo manual para gravações e edição de vídeo (Foto: Divulgação)

A LG também investiu em um design durável, aplicando o material Dura Guard na carcaça para proteger a estrutura do aparelho e o vidro das telas contra quedas. Em testes realizados pela fabricante, o LG V10 teria sido capaz e suportar quedas repetidas de uma altura de 1,2 m. As bordas do smartphone são feitas de aço inoxidável de alta resistência e antialérgico, o mesmo material usado para fazer ferramentas cirúrgicas e alguns relógios.

Aparelho pode chegar ao Brasil em breve (Foto: Divulgação)LG V10 não tem previsão de chegada ao Brasil (Foto: Divulgação)

Outras especificações do primeiro aparelho da linha "V" incluem processador Snapdragon 808, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno com entrada para cartão de memória de até 2 TB, bateria de 3.000 mAh e Android 5.1.1 (Lollipop).

O LG V10 será vendido na Coreia do Sul nas cores bege, branco, preta e dois tons de azul. Apesar de ter previsão para chegar na América Latina em breve, a LG Brasil confirmou ao TechTudo que não há planos de trazer o celular para o Brasil.

Via LG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Santos
    2015-10-01T19:57:49  

    Esse ai é bom... mais prefiro o moto maxx

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2015-10-01T19:57:49  

      Cada um com seu gosto kkkk eu prefiro o moto maxx por causa da bateria camera... e o carregador moto turbo carrega 6 hrs em 15 minutos :D rs.

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2015-10-01T19:57:49  

      aahhhh seu noob (Gabriel Santos), não manja de nada mesmo kkkkkkk

  • Bernardo Queiroz
    2015-10-01T18:33:58  

    O que adianta ter vídeos em 4K, se na hora na balada, se eu puxo um Iphone e um amigo piuxa android qualquer, nessa hora a mulherada olham pra quem tem o Iphone, é status, todos os artistas de cinema VIP dos EUA usam Iphone ou 6s acham que o Leo Dicaprio puxa um LG?

    recentes

    populares

    • Bernardo Queiroz
      2015-10-01T18:33:58  

      Fala a verdade na sua caragem tem um pálio e um CG

    recentes

    populares

    • Bernardo Queiroz
      2015-10-01T18:33:58  

      Thiago Silva. CG não. Mais já tive Pálio sim. E por não gastar em celulares de R$ .3.000,00 juntei grana pra comprar o bom carro e a ótima moto que tenho hoje. Ainda não estou satisfeito., mais se você tá satisfeito em ter um Iphone e andar de ônibus, seja feliz.

  • Wanderson Silva
    2015-12-07T09:33:38

    Que bicho feio kkkkk

  • Joao Vitor
    2015-10-01T14:36:48  

    FAZ AGENTE LER A MATERIA TODA E DEPOIS DIZ Q NAO VAI CHEGAR NO BRASIL !! PALMAS PALMAS JA FOI BEM MELHOR ESSE TECH NADA

    recentes

    populares

    • Joao Vitor
      2015-10-01T14:36:48  

      Não mais por causa dos 4 reais que está o Dolar.

    recentes

    populares

    • Joao Vitor
      2015-10-01T14:36:48  

      agente 007 ?

  • Clezio Olivera
    2015-10-01T19:34:58  

    Iria comprar um Iphone, mas desisti! Acabei comprando uma Máquina de Lavar, um Fogão, uma Geladeira,... um Microondas e, me sobraram 50 reais que coloquei no cofrinho do meu filho! kkkkk Status aiai...

    recentes

    populares

    • Clezio Olivera
      2015-10-01T19:34:58  

      tem nada deve ser um vendedor de shopping

    recentes

    populares

    • Clezio Olivera
      2015-10-01T19:34:58  

      Gilberto sou analista de sistemas e tenho uma vida financeira bem estável. Entrei na brincadeira apenas. Abraços

  • Renato Mariano
    2015-10-01T15:27:18  

    Porque Android requer tantos GB de Ram e IOS e Windows Phone não?

    recentes

    populares

    • Renato Mariano
      2015-10-01T15:27:18  

      Vamos a algumas considerações. Alguém já viu o iOS rodando em um aparelho que não seja topo de linha? Provavelmente não. O iOS foi criado pela Apple para rodar exclusivamente nos aparelhos da companhia. O Android por outro lado é um sistema genérico, roda em centenas de aparelhos diversos, ainda por cima com versões modificadas. Não existe mágica, a mesma capacidade de engenharia que criou o iPhone também criou o Android, porém são focos diferentes. Porém o que acontece bastante é que as pessoas comparam um aparelho chão de linha rodando Android com um iPhone.

    recentes

    populares

    • Renato Mariano
      2015-10-01T15:27:18  

      Este caso é similar à comparação MacBook Pro x Outros Notebooks. Os dois fazem a mesma coisa. Mas, é consenso que o MacBook é superior e muito mais caro.

  • Sergio Vidal
    2015-10-02T10:39:00  

    Engraçado pergunte para alguem que tenha um iphone se troca por um LG ? Não entendo qual o proposito de postar umas besteiras dessas

    recentes

    populares

    • Sergio Vidal
      2015-10-02T10:39:00  

      Ainda mais se não virá para o Brasil...

  • Charles Tischer
    2015-10-02T11:22:01

    Estagiários, param de utilizar a palavra "humilha", não tem anda haver!!!

  • Fábio Leal
    2015-10-02T11:10:11

    Meu celular não é iphone, inclusive tenho um LG G3, que por sinal é muito bom. Mas não consigo entender essa insistência do techtudo em publicar sempre algo que "humilha" o iphone. Existem marcas e modelos para todos os gostos. Nós queremos informações que possam nos ajudar e acrescentar em algo e não essas matérias "sensacionalistas".

  • Eduardo Ribeiro
    2015-10-02T11:02:21

    Não adianta apelar techtudo pois a apple não precisa comprar matérias para vender iphone !

  • Cleudys Junior
    2015-10-02T08:54:52  

    Olha, estou desanimando com as noticias publicadas no TechTudo. Toda semana tem uma noticia que celular X " humilha o Iphone". Por que tanta preocupação em humilhar o Iphone? Tem que gosta, e aprecia a estabilidade do IOS em relação ao Android, que não é ruim, mas nunca terá a integração HW x SW que a Apple proporciona. Além do mais, nunca mias vi falar bem de qualquer aparelho que a TechTudo diz humilhar o Iphone.

    recentes

    populares

    • Cleudys Junior
      2015-10-02T08:54:52  

      Concordo com vc cleudys, reportagem besta, nem minha filha de 9 meses iria publicar uma noticia assim

    recentes

    populares

    • Cleudys Junior
      2015-10-02T08:54:52  

      Poxa, é todo dia a mesma coisa, tal celular derruba, humilha, acaba com iPhone, falta um pouco de criatividade pra fazer os títulos de chamada das matérias. Aprendam uma coisa: Se não é um iPhone, não é um iPhone. e parem com essas comparações bestas.

  • Sergio Vidal
    2015-10-02T10:44:03

    Acho difícil quem tenha um iPhone querer trocar por um LG

  • Nilton Duarte
    2015-10-02T10:42:41

    no geral todos os Smartfones novos são inferiores ao moto maxx trabalho com conserto de aparelhos e e difícil ver aparelho tão completo e melhor que a bateria dure pelo menos 2 dias.

  • Sergio Vidal
    2015-10-02T10:38:28

    Engraçado pergunte para alguem que tenha um iphone se troca por um LG ? Não entendo qual o proposito de postar umas besteiras dessas.

  • Gustavo Stamberg
    2015-10-02T10:34:53

    Não importa o que o celular faça, tem muitos celulares incríveis, super tecnológicos. Mas o que conta é o preço e a acessibilidade dos brasileiros a eles. Do que adianta fazer um super celular, sendo que o preço nesse país é um absurdo!? Muitos celulares ganha do Iphone, mas o que derruba qualquer concorrência é o preço. Moto G é a prova disso.

  • Junimn
    2015-10-02T10:29:00

    Sinceramente uma camera que filma 4K ou uma tela de resolução 4K vai mudar o que? pra ver o facebook ou whatsapp melhor? Os fabricantes aumentam o preço no espaço e dão nada em troca, uma tela 4k.. uma camera de SELFIE kkkkkkkkk

  • Chafundifórnio
    2015-10-02T10:13:41

    Eu que to vendo coisa ou sempre estão sacaneando o Iphone aqui no site, sai tal marca "humilhou Iphone", "novo lançamento supera Iphone", "Marca diabo detona Iphone", o Steve Jobs vai puxar o pé dos redatores. kkkkkk

  • Luiz Eduardo
    2015-10-02T10:09:50

    Novidade, atualmente qualquer celular humilha um iphone ate mesmo a Apple Chinesa, Xiaomi Redmi 2 custando 499,00 configurações superiores.

  • Cesar Fonseca
    2015-10-02T10:07:36

    Quando alguém descobrir qual a utilidade de duas telas em um smartphone, favor avisar.

  • André Silva
    2015-10-02T09:52:10

    Todo celular Top de linha é melhor que o Iphone!

  • Vanderson Maia
    2015-10-02T09:31:02

    o engraçado é que todos esses novos telefone tem um objetivo desbancar o iPhone, coisa chata, não sei se a empresa LG realmente quer isso ou site Techtudo, todos os novos telefones lançados e mostrado no site sempre é mesma coisa, .... Desbanca iPhone. Cada um no seu Quadrado.

  • Professor
    2015-10-02T09:16:25

    Pode vir com tela de cristal, câmera 5k e 8 GB de Ram, não adianta... sempre será um travoide que pode ser usado para fritar ovo ou explodir caixa eletrônico.

  • Rodrigo Sobrinho
    2015-10-02T08:33:05

    O sonho de todo celular é ser um Iphone... Daqui 6 meses ninguém mais vai se lembrar desse LG... vão ser lançados mais 439 androids "melhores" que o Iphone... mas no final, depois de 1 ano já não valem a metade do valor pago por eles. Aparelhos descartáveis. Deviam deixar de se preocupar em superar o Iphone e melhorar sua política de lançamento de produtos. O cara compra um Android top hoje, mas em 2 anos vai estar com o aparelho desatualizado.

  • Curtoegrosso
    2015-10-02T07:43:09

    Nosssssaaaaaaaa, humilhou o Iphone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o Iphone 3

  • Alan Patrik
    2015-10-02T07:27:32

    Cara, nem li a matéria, vim só comentar, pois toda semana tem uma matéria de aparelhos que "humilham o iPhone", isso que não tenho iPhone. Fico pensando que a Apple pode ser a unica que não libera $$$$$ para eles!