Celular

06/10/2015 18h26 - Atualizado em 06/10/2015 18h41

Lumia 550 é anunciado com tela de 4,7” e preço baixo; conheça ficha técnica

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Lumia 550 é um novo smartphone “baratinho” da Microsoft para competir com modelos de entrada. O celular foi anunciado em Nova York, nesta terça-feira (6), e surpreendeu pelas configurações. Com tela de 4,7 polegadas, Windows 10, processador de quatro núcleos e preço de US$ 139 (equivalente a R$ 535, na cotação atual), o aparelho começa a ser vendido em dezembro.

Lumia 950 com Windows 10 e Surface Book são apresentados pela Microsoft

O Lumia 550 tem bordas mais arredondadas, herdadas de outros modelos da fabricante, como o Lumia 620. Enquanto o material é de policarbonato, a tela conta com proteção Gorilla Glass 3 fornecida pela Corning.

Aparelho de entrada roda Windows 10 e é compatível com redes 4G (Foto: Reprodução/GSM Arena)Aparelho de entrada roda Windows 10 e é compatível com redes 4G (Foto: Reprodução/GSM Arena)

Quanto às especificações técnicas, o Lumia 550 também não vai fazer feio. Como os rumores apontavam, o processador é o Snapdragon 210. O interessante desse componente é que, apesar de ser de baixo custo, é quad-core e roda a 1,2 GHz. Além disso, o smart de entrada oferece suporte às redes 4G LTE.

Outro ponto positivo do gadget é o conjunto de lentes para fotos. O Lumia 550 vem com uma câmera traseira de 5 MP, com flash LED, e outra frontal de 2 MP. Esses são dados bastante promissores para um dispositivo abaixo dos US$ 150.

O modelo traz ainda armazenamento interno de 8 GB, com possibilidade de expansão por cartão MicroSD, 1 GB de RAM e bateria de 1.950 mAh com carregamento rápido.

O Lumia 550 começa a ser vendido em dezembro nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Ainda não há informações sobre o lançamento do telefone no Brasil.

Via The Verge, GSM Arena e Engadget

Vale a pena migrar para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Professor
    2015-10-06T20:34:34  

    A Microsoft precisa parar de produzir smartphones de baixo custo, não quero o Windows 10 popularizado entre os smartphones...quem gosta de ser igual que fique com o travoíde.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-10-06T20:34:34  

      Professor que ensina burrices, só no Brasil mesmo...kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-10-06T20:34:34  

      Os Lumias continuarão com assistência conforme a Microsoft e entrará em breve no lugar os surface, quem quiser o meu Lumia 550 eu vendo quero comprar um 950XL

  • Carlos Eduardo
    2015-10-06T20:50:25  

    Até hoje estou procurando um sucessor pro meu Lumia 730. e olhe que deixei um moto G2 por ele, e nao me arrependo.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2015-10-06T20:50:25  

      830 é uma boa pedida, comprei numa promoção por R$ 600,00 e não me arrependo!

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2015-10-06T20:50:25  

      Nosso sonho de consumo, fãs de Lumia, é o 950 XL, mas vai custar os olhos da cara, vai chegar aqui por uns 2400,00

  • Olavo Morett
    2015-10-07T11:07:04

    Baratinho e o salario minimo aqui no brasil.

  • Antonio Souza
    2015-10-07T10:26:04

    Vai sair um substituto para o Lumia 830? Porque esse 550 é muito fraquinho e o 950 é muito caro. Pra mim e para a maioria de pessoas que conheço preferem um intermediário.

  • Anderson Diassis
    2015-10-07T10:23:54

    o xiaomi redmi 2 é bem melhor do que essa pereba.

  • Adriano Souza
    2015-10-07T10:17:24

    Meu celular só desvaloriza a cada lançamento.

  • Daniel Valentim
    2015-10-07T09:54:32

    Pelo amore de Deus. Tenha um pouco de bom senso e aposente o verbo " humilhar" das suas matérias. Não é possível que você não conheça outra opção, um sinônimo . Que falta de criatividade é essa:????

  • Renato
    2015-10-07T07:05:24  

    Não acredito que li isso! Aonde que esse aparelho desbanca o moto G? Configuração ínfima, memória interna que no caso do sistema Android não é suficiente, câmera nem se fala. Loucura de ler isso!

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-10-07T07:05:24  

      Um cursinho rápido de interpretação de texto pro Renato, por favor!

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-10-07T07:05:24  

      kkk

  • Ayriston Moreira
    2015-10-07T08:33:01  

    Lumia = Lâmia, demônio

    recentes

    populares

    • Ayriston Moreira
      2015-10-07T08:33:01  

      Mumia = Ayriston, moreira

    recentes

    populares

    • Ayriston Moreira
      2015-10-07T08:33:01  

      kkk, Robson...muito bom!

  • Chagas Silva
    2015-10-07T09:14:03

    O Windows Phone já mostra a superioridade, pois não precisa de mais que 1gb de memória ram para rodar o 10, mas para o android rodar com 1gb fica complicado mesmo. Não se compara mesmo...

  • Bruno
    2015-10-07T09:07:04

    Mudei de idéia em comprar quando li que a câmera frontal será de apenas 2MP, o meu Lumia 535 é mais barato, e com câmera frontal de 5MP.

  • Witherman Carvalho
    2015-10-07T09:06:13

    É Windows Phone? É! Vamos pro próximo que esse não presta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nelio Junior
    2015-10-07T08:57:59

    CAÔ! 535,00? KKKKKKKK QUANDO CHEGAR EM DEZEMBRO, TÁ 5.000,00!!! KKKKKKKKKKKKKKKK VALEU!

  • Renato
    2015-10-07T08:34:19

    Humilhante essa porcaria

  • Luiz Araujo
    2015-10-06T21:29:03  

    Android é coisa de pobre

    recentes

    populares

    • Luiz Araujo
      2015-10-06T21:29:03  

      O cara quer vangloriar fabricante de celular que nem sabe que ele existe! Vai lá e pede desconto por puxar o saco da Apple.

    recentes

    populares

    • Luiz Araujo
      2015-10-06T21:29:03  

      Parabéns pelo comentário. graças a sua opnião as ações do Android cairam 57%, afinal vc importa muito pro mundo.

  • Ivonete Soares
    2015-10-07T08:24:20

    Se não tem 'previsão' de chegada em nosso país (Brasil), que interesse temos nesta notícia? :(

  • Darlan Bombazar
    2015-10-07T08:13:53

    Não tem previsão pra ser comercializado no Hue Hue BR, então porque fizeram a materia?

  • Julio Cesar
    2015-10-07T04:21:52

    Só vim pra rir dos comentários

  • Renan Carmo
    2015-10-07T02:27:27

    esse snap ai roda a 1 ghz e não 1.2 ghz, corrijam ai !! até que fim uma matéria no techtudo elogiando alguma coisa da Microsoft, aqui só tem matéria falando um monte de asneiras sobre WP e produtos da Microsoft.

  • Riole Milk
    2015-10-07T02:11:47

    O preço de R$ 535,00 na cotação atual, agora inclui ai os impostos e vai chegar aqui no minimo R$ 900,00

  • Dilminha