Celular

19/10/2015 06h00 - Atualizado em 19/10/2015 10h13

Lumia 830 é bom? 5 coisas que você precisa saber sobre o smartphone

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O Lumia 830 foi anunciado pela Microsoft como top de linha durante a IFA, em 2014. Com atualização para Windows 10 esperada, o smartphone roda Windows 8.1, traz tela de 5 polegadas (1280 x 720 pixels), além de contar com 1 GB de memória RAM e oferecer várias cores.

Lumia 730 ou 830: qual smart da Microsoft tem o melhor custo-benefício?

O modelo chegou ao Brasil em outubro de 2014 por R$ 1.199. No entanto, atualmente, o celular pode ser encontrado por preços a partir de R$ 773. Quer descobrir mais detalhes sobre o Lumia 830? Veja cinco coisas que você precisa saber sobre o aparelho antes de comprar. 

Lumia 830 apresenta tela HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Lumia 830 apresenta tela HD (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))Lumia 830 vem equipado com o Windows Phone 8 Denim (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)


1) Windows 10 Mobile

O Windows 10 chega para smartphones em dezembro deste ano, e o Lumia 830 está entre os primeiros da fila para receber a atualização. Além dele, estão na lista nomes como Lumia 950 e 950 XL, novos tops de linha da fabricante, Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Microsoft Lumia 535, Nokia Lumia 540, Lumia 640 e 640 XL, Lumia 735 e Nokia Lumia 930.

2) Funciona com 4G

Outro ponto positivo do Lumia 830 é que ele suporta a tecnologia 4G, além de conectividade 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. O dispositivo impressiona por oferecer funções pouco comuns em gadgets da mesma faixa de preço, como carregamento sem fio, suporte a VPN, Wi-Fi sense e até a assistente pessoal Cortana.

3) Supercâmera

Comparação entre as câmeras do iPhone 5s e Lumia 830 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Comparação entre as câmeras do iPhone 5s e Lumia 830 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O que você achou das novidades do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo

A qualidade das fotos é, certamente, um dos maiores destaques do Lumia 830, que conta com câmera traseira PureView de 10 megapixels com lente Zeiss, e uma câmera frontal grande angular de 0,9 megapixels. No que diz respeito a fotos, o celular tem ótimo desempenho, deixando para trás o iPhone 5S e o Galaxy S5, por exemplo, especialmente em ambientes com baixa luminosidade.

O Lumia 830 grava vídeos em HD (720p), com a câmera frontal, e Full HD (1080p) a 30 fps, com a câmera principal. Além disso, o smart conta com recursos de estabilização de imagem para vídeos tremidos e foco automático contínuo. Para completar, há o aplicativo nativo Lumia Selfie, que fotografa ao detectar sorrisos.

4) Versões coloridas

Além do visual bonito, com bordas já vistas no Lumia 930, o Lumia 830 está disponível apenas nas cores preto e branco, mas você pode investir em capas coloridas - como a verde e a laranja - para mudar a aparência do celular.

830 acessível (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)O Lumia 830 conta com diversas capas coloridas disponíveis (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

5) Concorrentes

Se você está em dúvidas sobre comprar ou não o Lumia 830, vale conhecer os concorrentes do modelo. Na mesma família, há os smartphones Lumia 730 e Lumia 735, também da Microsoft e lançados com o dispositivo, em setembro de 2014. Com especificações mais modestas, eles podem ser encontrados por preços a partir de R$ 659.

Lumia 830 possui câmera traseira de 10MP (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Lumia 830 possui câmera traseira de 10MP (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Além disso, o Moto G 3, da Motorola, lançado em julho de 2015, e o Zenfone 5, da Asus, lançado em outubro de 2014, também são concorrentes de peso. O G 3 pode ser encontrado por valores a partir de R$ 835, enquanto o Zenfone tem preço a partir de R$ 566 no mercado brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mayara Marçal
    2016-09-11T21:47:51

    Não estou conseguindo encontrar-lo por esse preço tão bom

  • Douglas Mousquer
    2015-11-22T16:33:55  

    Outra coisa que pra mim merece destaque é a bateria ser removível,antes desse tive um 720 que a era embutido e uma vez o celular travou e tive que esperar a bateria terminar pra depois poder usá-lo novamente,este travou apenas uma vez em quase 1 ano e solucionei o problema removendo a bateria.

    recentes

    populares

    • Douglas Mousquer
      2015-11-22T16:33:55  

      bota desligar mais bota de diminuir juntos.... esperar acabara bateria é sacanagem!!

    recentes

    populares

    • Douglas Mousquer
      2015-11-22T16:33:55  

      o botão de diminuir estava estragado.

  • Lucas Amaral
    2015-10-19T12:16:38  

    Lumia 830, pô, esse Smartphone é ignorante, excelente, não trava, não fica lento, ele simplesmente funciona, bate na concorrência, e hardware não e dos tops, mas anda ao lado dos tops de hardware, se comparar aos android, ate superior. sensacional. E telefone pra 5 anos no mínimo.

    recentes

    populares

    • Lucas Amaral
      2015-10-19T12:16:38  

      Eu não chamo o Eduardo de burro pois ofenderia o pobre quadrúpede.

    recentes

    populares

    • Lucas Amaral
      2015-10-19T12:16:38  

      Pretendo comprar um Lumia 830, só estou com receio pelo fato que esse aparelho ter sido lançado à 1 ano atrás. É melhor esperar o 850 chegar??

  • Roberto Braga
    2015-10-19T21:42:12  

    eu ia compra um desse mas, o problema é que ele não é dual sim

    recentes

    populares

    • Roberto Braga
      2015-10-19T21:42:12  

      Eita sou eu ????

    recentes

    populares

    • Roberto Braga
      2015-10-19T21:42:12  

      É claro que o 830 não é dual sim.

  • Rodrigo Martins
    2015-10-19T20:12:00  

    eu tenho um lumia 710 , to pensando em trocalo , acho que 830 sera uma boa pedida

    recentes

    populares

    • Rodrigo Martins
      2015-10-19T20:12:00  

      Comprei e me arrependi. Muito ruim. Não sei se com a atualização para Windows 10 vai ajudar em algo, mas eu não recomendo esse smartphone.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Martins
      2015-10-19T20:12:00  

      Ignore o Eduardo, é um frustrado que ainda não aprendeu a usar um bom WP, basta ver quantas pessoas reprovam os "comentários" dele.

  • Ulisses Costa
    2015-10-19T11:57:00  

    tenho 1 a um ano. não pretendo trocar! bom em todos os aspectos! a camera da inveja em todos os colegas

    recentes

    populares

    • Ulisses Costa
      2015-10-19T11:57:00  

      Muito bom mesmo, eu tbm tenho o meu a 1 ano e só troco pelo 950 rs

    recentes

    populares

    • Ulisses Costa
      2015-10-19T11:57:00  

      Comprei a pouco mais de um ano e não pretendo trocar tão cedo!

  • Josimar Loch
    2015-10-19T09:02:07  

    Smartphone top, um dos melhores custo beneficio nessa faixa de preço, sem falar na qualidade da câmera que é excepcional.

    recentes

    populares

    • Josimar Loch
      2015-10-19T09:02:07  

      A câmera dele é sem comentários, depois que fui para o WP, nunca mais volto para o android.

  • Victor
    2015-10-19T20:02:40  

    a bateria suporta bem um dia de uso moderado????

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-10-19T20:02:40  

      Suporta sim Victor, ser está pensando em comprar vai sem medo, eu não me arrependo!

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-10-19T20:02:40  

      Experiência fantástica com esse smartphone. Diria que ele é viciante... Câmera bate em todos os concorrentes desta faixa.

  • Wallace Davila
    2015-10-20T09:37:07

    930 Disparado o melhor e o último com o selo NOKIA de qualidade.

  • Eduardo
    2015-10-19T22:00:48

    Comprei e me arrependo. Ruim demais. Não sei se a atualização para Windows 10 vai ajudar, mas eu não recomendo comprar esse smartphone

  • Gabriel Smith
    2015-10-19T13:16:58

    Tenho um 820 e estou louco por esse rs...

  • Antonio Souza
    2015-10-19T10:30:39

    O Lumia 830 e o Lumia 930 foram os únicos que fizeram eu gostar do WP por um tempo. Depois disso desisti e acabei ficando com Android mesmo.

  • Weslei Branco
    2015-10-19T10:09:44

    Tenho um. É um aparelho que ter faz ignorar a concorrência. E ainda é mais bonito que os demais disponíveis no mercado, mesmo os lançamentos 950