Celular

27/10/2015 11h48 - Atualizado em 27/10/2015 17h56

Meizu MX4 chega ao Brasil com Android 5.0 Lollipop; saiba preço

Leonardo Avila
por
Para o TechTudo

O Meizu MX4 tem data de lançamento no Brasil marcada para esta quarta-feira, 28 de outubro. A partir dessa data, os consumidores vão encontrar o smartphone no site da distribuidora Vi Station por R$ 2.899. O preço vale para as três cores do celular: cinza, prata e dourado. Primeiro dispositivo da Meizu no país, o MX4 conta com processador octa-core MediaTek e memória RAM de 2 GB. Ele roda Android 5.0 Lollipop.

Testamos o Meizu MX4, um curioso smartphone chinês que também roda Ubuntu Phone

Previsto para desembarcar no país em agosto, o dispositivo fará sua estreia com dois meses de atraso. Vale lembrar que o smartphone será vendido em um kit de produtividade e não será encontrado separadamente.

Meizu MX4 tem tela Full HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)  (Foto: Meizu MX4 tem tela Full HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) )Meizu MX4 será vendido no Brasil por R$ 2.899 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Qual é o melhor celular com bateria de longa duração? Veja no Fórum do TechTudo

O MX4 tem 32 GB de memória e tela HD Gorilla Glass 3 de cristal líquido retroiluminada por LED medindo 5,36 polegadas, munida de um contraste de 1100:1 e brilho de até 500cd/m² – o que, no papel, significa um display menor, um pouco mais lavado, mas igualmente bem iluminado se comparado ao do iPhone 6S Plus, como pode ser visto no vídeo abaixo. 

O dispositivo é alimentado por uma bateria de 3.000 mAh e um processador octa-core MediaTek (modelo 6595) com frequência de 2,2 GHz. Em tese, ele é mais rápido do que o MediaTek (modelo 6592) de 1,6 GHz presente no Positivo Octa, outro lançamento recente da Positivo. Entretanto, vale lembrar que o Octa é encontrado por aproximadamente R$ 650, preço que representa um quarto do cobrado no Meizu MX4.

O MX4 traz conectividade 4G, e uma câmera traseira de 20,7 MP com velocidade de foco de 0,3 segundos e flash dual LED e capaz de gravar vídeos em 4K, além de outra frontal de 2 MP. Tudo é empacotado em um corpo fino e leve. O MX4 tem espessura de 8,9 mm e pesa 147g. 

Câmera do Meizu MX4 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Câmera do Meizu MX4 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Desde que foi apresentado na feira de celulares Mobile World Congress 2015, em Barcelona, o smartphone passou por alterações. Em vez do Android KitKat, a versão para o Brasil terá Lollipop. Ainda não é o Android Marshmallow, mas já se trata de um update.

Preço de iPhone

O Meizu MX4 desembarca no Brasil com o preço de R$ 2.899, valor próximo do iPhone 6 atualmente. A justificativa da empresa é que o smartphone vem acompanhado de um pacote de acessórios. O Vi Cast, semelhante ao Chomecast, permite a transmissão da tela do celular para a TV. O Vi Drive, que serve para expandir a memória e compartilhar arquivos. E o Vi Center, que carrega a bateria do smartphone e também projeta a tela do celular em qualquer superfície plana e opaca. 

Câmera principal do Meizu MX4 é de 20,7 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Câmera principal do Meizu MX4 é de 20,7 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Câmera principal do Meizu MX4 é de 20,7 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O comprador poderá entretanto optar pelo MX4 padrão ou pela versão premium Meizu MX4 Pro (que traz tela 2K de 5.5 polegadas e processador de 20nm pensado para gamers). O preço da edição Pro ainda não foi revelado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Mota
    2016-02-21T16:59:51  

    Eu tenho um MX4 o celular é sensacional, mas 2.899 eu compro três direto da china.

    recentes

    populares

    • Thiago Mota
      2016-02-21T16:59:51  

      qual site ?

  • Anderson Aps
    2016-01-28T11:38:49

    quase 3 mil dilmas? nemmmmmm querer não

  • Rodrigo Goulart
    2015-11-17T14:16:33

    É impressão minha ou a Meizu não quer vender nada no Brasil? Porque alguém daria um tiro no escuro por quase 3 mil? Sem diminuir a marca, mas se quer ganhar mercado tem que baixar e muito o preço, se estabelecer e ai subir os valores.

  • Ozeias Paula
    2015-10-27T20:12:28  

    Vergonha gente .. esse celular custa US $194.34 ou R$ 781,89 , aí entra no Brasil por quase 3 mil reais ...Tão de brincadeira .. por esse valor vc compra outros muitos superiores .

    recentes

    populares

    • Ozeias Paula
      2015-10-27T20:12:28  

      com esse valor consigo comprar uns 15 vereadores...

    recentes

    populares

    • Ozeias Paula
      2015-10-27T20:12:28  

      dá pra comprar até algum deputado de "partido nanico"

  • Thiago Lima
    2015-10-28T14:31:03  

    O Zenfone 2 é o melhor da atualidade e custa bem menos que os tops.

    recentes

    populares

    • Thiago Lima
      2015-10-28T14:31:03  

      Sim.. Com um monte de ZenFone 2 da pra cobrir o teto da casa, pois ele parece uma telha

    recentes

    populares

    • Thiago Lima
      2015-10-28T14:31:03  

      Contra fatos não tem argumentos, ele tem a melhor configuração.

  • Edinei Bauer
    2015-10-29T10:41:50

    kkkkkkkkk! R$3.000, Iphone já tem o preço absurdo de 3.000 para mais, mas pelo menos eles tem suas tecnologias todas inovadoras e diferentes, agora, um smart que é próximo a um z3 compact que tem valor de 1.200 ser vendido a 3.000, é de rir! kkkkk

  • Paulo Ribeiro
    2015-10-28T11:26:27  

    hahaha...

    recentes

    populares

    • Paulo Ribeiro
      2015-10-28T11:26:27  

      Simples, é só não comprar. O povo reclama do preço, mas não deixa de comprar. Aí eles colocam o preço que querem.

  • Cristiano Lima
    2015-10-28T16:00:13

    Isso é um assalto!!! Por esse preço compra-se coisa melhor e mais barato com serviço de pós-vendas mais eficiente! E esse Vi Cast. Mil vezes o ChromeCast!

  • Bruno Duarte
    2015-10-28T15:30:47

    Vai ser meio difícil conseguir a confiança do consumidor brasileiro com um preço desses, principalmente com uma marca que é mal conhecida pelos mais leigos aqui. To prevendo um grande prejuízo huehueh

  • Bruno Fiel
    2015-10-28T10:15:37  

    Com esse preço compro uma passagem para Miami compro um Iphone 6 e volto com dinheiro ainda, sem contar que estarei viajando !!

    recentes

    populares

    • Bruno Fiel
      2015-10-28T10:15:37  

      A passagem você compra, o iPhone não.

    recentes

    populares

    • Bruno Fiel
      2015-10-28T10:15:37  

      David Coelho tem razão, esqueci que o dólar tá 5,00 kkkk

  • Ronaldo Bomesso
    2015-10-28T10:55:56

    Pelo preço não compensa ..!!

  • Bruno Lisboa
    2015-10-28T10:44:26

    Cane, Queso ou Flango?

  • Alexandre Freitas
    2015-10-28T10:37:31

    Parecido com o iphone ??? Roda Android !!!!! Estão de brincadeira !!!!

  • Otavio Pimenta
    2015-10-28T10:12:41

    Plefilo Meizu né, melho e mais balato!!

  • Jose Roberto
    2015-10-28T10:06:43

    É apenas parecido, falando em visual...

  • Leonardo Marques
    2015-10-28T10:01:44

    Que bosta, o que tem de igual nisso aí? --'

  • Gabriel Souza
    2015-10-28T09:38:02  

    Identico ao iPhone meu ovo!

    recentes

    populares

    • Gabriel Souza
      2015-10-28T09:38:02  

      Realmente ele não é nada idêntico pelo fato de ser muito melhor.

  • João Paulo
    2015-10-28T09:55:15

    Nunca serão.

  • Fabio Ribeiro
    2015-10-28T00:05:05  

    Com esse preço podem voltar pra china. Estão malucos è? Temos no mínimo 4 ou 5 melhores do que esse nacional.

    recentes

    populares

    • Fabio Ribeiro
      2015-10-28T00:05:05  

      Verdade, o problema todo é o valor do dolar que disparou.

    recentes

    populares

    • Fabio Ribeiro
      2015-10-28T00:05:05  

      Meu eles um aparelho mesmo preço que um iphone, só que o problema eles não tem mercado aqui no Brasil para tal, quem tem 2889,00 com certeza vai optar por um iphone, eles teriam que fazer igual a asus lançar aparelhos bons a preço mais razoável, ganhar mercado para depois colocar o preço que acham que vale o aparelho. Infelizmente duvido que vingue.

  • Renan Carmo
    2015-10-28T03:14:39  

    pessoal alguem pode responder ? se eu comprar um celular no aliexpress vou ter que pagar imposto ?

    recentes

    populares

    • Renan Carmo
      2015-10-28T03:14:39  

      Prezado Renan,você tem 50% de chance de pagar as taxas. 50% !

    recentes

    populares

    • Renan Carmo
      2015-10-28T03:14:39  

      Dependerá de quem você irá comprar o aparelho... ser for pessoa jurídica é quase certo que pagará impostos. Sendo pessoa física é mais difícil.

  • Leandro Caetano
    2015-10-28T09:43:53

    Duvido que alguém seja louco de pegar esse preço, nesse celular desconhecido..

  • Rogério Alditore
    2015-10-27T22:15:37  

    Chupa Samsug! Tá pesando que só você faz cópia o iPhone?

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-27T22:15:37  

      eles tentam né mais não conseguem kkkkkk

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-10-27T22:15:37  

      Bando de sem Noção.

  • Olavo Morett
    2015-10-28T09:26:17

    Os caras nao querem vender o MX4 , por esse valor compra logo o original iphone.

  • Márcio Mso
    2015-10-28T08:38:35  

    Na moral com esse preço ninguém que tenha bom censo compra esse aparelho, fiquei na espera quando soube que viria para o Brasil e fizesse igual a Asus e ele ficasse em torno de R$1300 \1500, decepção.

    recentes

    populares

    • Márcio Mso
      2015-10-28T08:38:35  

      é um aparelho para concorrer com o iphone 6 e vc quer ele mais barato? para de ser retardado, c ele for 1500 ta otimo comparado ao preço do iphone 6 q ta em torno de 3000!!!

  • Syrlan Cordeiro
    2015-10-28T08:56:13

    Preço sem noção, nesse valor sem duvida iPhone!