Navegadores

30/10/2015 13h50 - Atualizado em 30/10/2015 13h50

Microsoft Edge transmitirá conteúdo do PC para a TV, no estilo ‘Chromecast’

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Microsoft Edge, novo navegador padrão do Windows 10, ganhou um recurso de transmissão de conteúdo do computador para televisões - ideal para assistir filmes e séries. Por enquanto, a novidade só está disponível na versão Insider Preview do novo sistema da Microsoft, mas deve chegar em breve para o público geral. A nova função é muito semelhante à oferecida pelo Chromecast, do Google, mas não precisa de um aparelho físico, o dongle, para funcionar. 

Extensões para o Microsoft Edge só chegam em 2016, diz site

Transmissão de conteúdo é feita direto entre PC e TV (Foto: Divulgação/Microsoft)Transmissão de conteúdo é feita direto entre PC e TV (Foto: Divulgação/Microsoft)

O recurso só aparecerá para usuários cadastrados no programa Windows Insiders, com o "Fast Ring" ativado. Se esse é o seu caso, para começar a exibir o conteúdo que está na tela do PC na televisão é só clicar no novo ícone da janela de opções do navegador: "Transmitir mídia para dispositivo". 

Dentre os conteúdos suportados estão vídeos do YouTube, álbuns de foto do Facebook e músicas do Pandora. Para funcionar, o segundo dispositivo - normalmente uma TV - deve ter compatibilidade com os padrões Miracast ou DLNA. Entretanto, o Edge não permite transmitir conteúdo protegido como o do Netflix e do Hulu, uma grande perda para o Chromecast.

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que, embora ofereça acesso prévio a recursos de diversos programas, a versão de testes do Windows está sujeita a bugs e vulnerabilidades. 

Via TNW e Windows

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrick
    2015-10-31T01:25:20

    otimo recurso;)