14/10/2015 08h01 - Atualizado em 14/10/2015 08h01

Midomi: site descobre nome da música que está na sua cabeça

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O site Midomi surgiu para resolver o problema de quem está com uma música na cabeça, mas não consegue lembrar o nome ou um trecho para pesquisar. Com a plataforma web, é possível descobrir a canção apenas cantarolando o seu ritmo, ou seja, não é necessário pronunciar as palavras corretamente. 

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

Confira como usar o Midomi e aproveite o catálogo gratuito do site. Após criar uma conta e encontrar a música que estava procurando, é possível compartilhar a canção com os amigos e interagir com outros usuários.

menina-ouvindo-música-home (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Site encontra música apenas com ritmo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Como usar

Para começar a descobrir músicas no Midomi, tudo que o usuário precisa é que seu computador tenha um microfone. Depois disso, basta clicar no botão "Click and Sing or Hum", na página inicial, e cantarolar a música - sem se preocupar em acertar a letra. O site funciona como o Shazam, mas, ao invés de identificar uma música gravada, consegue descobrir o nome através do seu ritmo. 

O mais interessante é que é o próprio internauta que ajuda o site a funcionar. Ao criar um cadastro no Midomi, o usuário pode gravar sua voz cantando as músicas disponíveis na plataforma. O site, então, armazena esses dados e os utiliza para identificar mais facilmente as pesquisas de outros perfis. 

Midomi facilita a vida de quem quer procurar músicas (Foto: Divulgação)Midomi facilita a vida de quem quer procurar músicas (Foto: Divulgação)


O Midomi funciona também como uma rede social de música. Com um catálogo variado, basta criar uma conta para compartilhar, ouvir e classificar o conteúdo. 

Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.

A partir de agora, se você ouvir uma canção e se apaixonar, mas não conseguir gravar a letra da música ou pegar o seu nome, lembre-se do ritmo e cantarole no Midomi. Provavelmente, você vai conseguir identificá-la, bem rápido – bastam 10 segundos de gravação para que o site comece a funcionar.

Via Midomi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandra Oliveira
    2017-05-03T09:34:55

    Já foi bom

  • Artur Jardim
    2017-04-24T01:44:31

    Porcaria... muito ruim

  • Ana Dias
    2017-03-01T18:32:42

    Tô com uma música na cabeça desde ontem. Quero só ver! Venho contar o resultado depois...

  • Leandro Alvarenga
    2015-10-16T01:03:52

    Antigo hein? O midomi tem pelo menos uns 10 anos.

  • Alexandre Lima
    2015-10-14T14:55:13

    Funciona legal.

  • Jefferson Rodrigues
    2015-10-14T11:20:22

    furada...