Jogos casuais

29/10/2015 14h49 - Atualizado em 29/10/2015 14h49

Miitomo é o primeiro jogo gratuito da Nintendo para smartphones

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Miitomo é o primeiro game da Nintendo para dispositivos móveis, segundo um anúncio feito pelo novo presidente Tatsumi Kimishima, nesta quinta-feira (29), em uma conferência para investidores no Japão. O jogo será gratuito com microtransações e teve o lançamento adiado para março de 2016. Até lá, a empresa pretende lançar mais quatro games para smartphones, porém esses serão pagos.

Nintendo vai lançar cinco jogos para smartphones e tablets

O conceito de Miitomo parece semelhante ao do game Tomodachi Life, lançado para o Nintendo 3DS em junho de 2014, ao utilizar os avatares digitais Mii para interagir com versões virtuais de amigos. Você pode criar um Mii baseado na sua aparência e escolher inclusive roupas que ele pode vestir.

Miitomo marcará a estreia da Nintendo nos smartphones em março de 2016 (Foto: Reprodução/My Nintendo News)Miitomo marcará a estreia da Nintendo nos smartphones em março de 2016 (Foto: Reprodução/My Nintendo News)

Os Miis podem se comunicar entre eles sem o seu conhecimento e funcionam como uma forma de conhecer melhor pessoas tímidas, pois revelam aspectos interessantes sobre si mesmo. O jogo parece ter sido produzido com foco no público japonês, já que no Japão muitos jogadores são reclusos e têm dificuldade de interagir socialmente. No entanto, ainda não há informação sobre qual plataforma (Android, iOS ou Windows Phone) rodará o Miitomo.

Via My Nintendo News

Quais jogos são um bom motivo para comprar o Wii U? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Andre
    2015-10-30T13:50:01  

    Se voce nao me der seu miitomo, eu tii tomo!

    recentes

    populares

    • Carlos Andre
      2015-10-30T13:50:01  

      Hen?! não falamos esta sua lingua huashaushauh