Celular

29/10/2015 10h42 - Atualizado em 29/10/2015 11h46

Moto X Force com tela 'inquebrável' chega ao Brasil; saiba o preço

Nicolly Vimercate
por
De São Paulo*

O Moto X Force, com tela inquebrável, é o novo top de linha da Motorola. Com especificações potentes e bateria de 36 horas de duração, o smartphone chega ao mercado brasileiro por R$ 3.149. Um passo à frente do Moto X Style, o X Force deve concorrer com rivais de peso, como Galaxy S6, LG G4 e iPhone 6S

Moto Maxx: cinco dicas para aproveitar ao máximo o smartphone

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo e, durante a apresentação, o smartphone foi jogado no chão duas vezes. Ao que tudo indica, se saiu bem - e ileso. Caso aconteça algo com o aparelho, a Motorola dá 4 anos de garatia contra trincados e estilhaços. A tela "inquebrável" do novo smartphone é feita com uma tecnologia chamada de "ShatterShield" e o display conta com cinco camadas que o tornam resistente a quedas e arranhões.

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto X Force foi lançado nos EUA como Droid Turbo 2 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

A tela AMOLED tem 5,4 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels ou 2K), o que resulta na densidade de 540 pixels por polegada.

Outro ponto que merece destaque é a bateria "gigante". Com 3.760 mAh de potência, de acordo com a Motorola, o Moto X Force aguenta até 48 horas de uso moderado, sem contar com o modo de economia de energia, e ainda tem carregador Turbo, que garante 10 horas de uso com 15 min de carga.

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Tela do Moto X Force tem 5,4 polegadas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

No design, o aparelho quer manter a fama de resistência alcançada com o Moto Maxx. O corpo é de alumínio e a traseira pode ser personalizado no Moto Maker com as seguintes opções: couro, nylon balístico e silicone

O X Force (que foi lançado como Droid Turbo 2 nos EUA) tem câmera traseira de 21 megapixels, com flash LED dual-tone e autofoco. A frontal tem 5 MP, lente grande angular e um flash de LED. As configurações para fotos são similares às do Moto X Play e do Moto X Style.

Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Detalhes da traseira do Moto X Force (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Outras especificações do novo top de linha da companhia são: Android 5.1 (Lollipop) de fábrica, processador octa-core Snapdragon 810 rodando a. 2,0 GHz e 3 GB de RAM. O smartphone tem 64 GB de memória interna - expansível para 2 TB (Terabytes) com microSD.

Preço e disponibilidade

O Moto X Force chega ao Brasil por nada menos que R$ 3.149. O valor é R$ 650 mais alto que o irmão menos potente Moto X Style. Em relação ao preço inicial do Galaxy S6, o aparelho chega apenas R$ 150 mais barato, mas traz configurações mais robustas que o top de linha da Samsung. O novo smartphone estará disponível a partir da próxima semana no site da Motorola e no varejo nacional. 

Com o X Force, a Motorola encerra sua temporada de lançamentos de 2015, que contou com Moto E 2015, Moto G 3, Moto X Play, Moto X Style e os novos modelos do relógio inteligente Moto 360.

*Nicolly Vimercate viajou para São Paulo a convite da Motorola

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felippe Pataro
    2015-10-30T02:25:51  

    Pior foi ler que ele chega por 150 reais a menos que o iniciante da linha s6???. Isso se chama maconha pessoal, pq o s6 vc já encontra ele na casa dos 2000 e parem de palhaçada em dizer que o hardware e mais parrudo que o s6, só acredito comparando lado a lado.

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2015-10-30T02:25:51  

      Não é mesmo, se chegar a 50 mil pontos já ta bom, o S6 se não me engando bate os 60mil

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2015-10-30T02:25:51  

      Precis de comparativo isento. Hardware por hardware (specs), fica uma baita dúvida...

  • Thiago Loureiro
    2015-10-29T12:05:01  

    Isso é um moto g melhorado! So mais o microsoft lumia 950xl, livre de travamentos WP WINS

    recentes

    populares

    • Thiago Loureiro
      2015-10-29T12:05:01  

      Blz Thiago, pega um note 5, ou um s6, se travar vai ser 1 vez por mês, agora vc me dizer que o iPhone não tem lag de vez em quando eu tenho que te dizer, vc deve contar pros outros TB que sua mãe é virgem, FATO!!!!!!

    recentes

    populares

    • Thiago Loureiro
      2015-10-29T12:05:01  

      WP rulez em termos de fluidez. FATO...

  • Jeanes Santos
    2015-10-31T00:56:00

    Por esse preço é melhor pegar quando quebrar.

  • Saverio
    2015-10-30T10:32:43

    o carregador turbomax serve n zfone2

  • Tony Ferreira
    2015-10-29T11:47:19  

    Se eu fosse comprar, o que é improvável por esse preço, iria de iPhone 6 Plus mesmo

    recentes

    populares

    • Tony Ferreira
      2015-10-29T11:47:19  

      S6

    recentes

    populares

    • Tony Ferreira
      2015-10-29T11:47:19  

      Já guarda dinheiro pra suas telas novas kkkkkkk

  • Victor
    2015-10-29T12:23:49  

    O que não me agrada na Motorola é o design, na minha opinião deveriam melhorar nesse aspecto.

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-10-29T12:23:49  

      então faça uma faculdade em design e faça o seu motorola.

    recentes

    populares

    • Victor
      2015-10-29T12:23:49  

      Não precisa, é só entrar no Moto Maker e fazer o seu

  • Thiago Loureiro
    2015-10-29T17:44:58  

    O dia em que um motorola, samsung, iphone, lg ou sony tiver uma bateria que dure tanto, um sistema operacional livre de travamentos e que não pegue vírus. Uma câmera de primeira, cortana, e here drive (gps) offline. Eu posso tentar mudar, mas acho pouco provável! WP WINS

    recentes

    populares

    • Thiago Loureiro
      2015-10-29T17:44:58  

      Concordo contigo, iOS e Windows Phone são muito fluidos, possivelmente assim que lançarem o Windows 10 Mobile a distância para o Android se alargará ainda mais.

    recentes

    populares

    • Thiago Loureiro
      2015-10-29T17:44:58  

      Nunca pensei que os termos "windows" e "livre de virus" poderiam coexistir na mesma oração...

  • Alex Cruz
    2015-10-29T22:22:34

    3500 nesse celular é brincadeira sou mais um z3 sony ou s6 sansung

  • Professor
    2015-10-29T20:58:38

    Muito bem Motorola, finalmente fez um smartphone com qualidade, infelizmente roda Android , se fosse Windows 10 ou iOS mesmo com o preço alto valeria a pena.

  • Wagner Andrade
    2015-10-29T19:41:05

    Mesmo preço do iPhone de 64Gb, se tem gente que paga pela qualidade do iPhone que tem sistema operacional próprio e suporte a todos os clientes no Brasil. Porque não cobrar a metade do valor do iPhone, que ainda tem o sistema próprio, estável, seguro e elegante? Acho R$ 500 reais tava muito bom pelo Moto X Force!

  • Rafael Matos
    2015-10-29T13:23:15

    Mesmo preço da maçã 64Gb, se tem gente que paga o valor absurdo do iphone que é muito inferior que muitos mais baratos inclusive esse da matéria porque não cobrar um preço igual da maçã e ainda ser superior a marca da ostentação?

  • Rogério Alditore
    2015-10-29T17:59:33

    Eu falei!!! É impossível fazer um smartphone de qualidade por menos de R$ 3.000,00 reais. Não adianta... Produto de qualidade custa caro.

  • Rogério Alditore
    2015-10-29T17:47:48

    Não existe sistema operacional melhor que do iPhone. Tá pra nascer um smartphone que tenha o sistema melhor que o iOS, pois um smartphone de qualidade tem que rodar sistema operacional próprio, não um sistema emprestado ( terceirizado) de outra empresa.

  • Alex Ribeiro
    2015-10-29T14:20:58  

    "Bateria melhor que iPhone". Tá pra nascer um smartphone cuja bateria seja inferior ao do iPhone, pois qualquer celular hoje em dia tem bateria melhor que o do iPhone.

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-10-29T14:20:58  

      Sim. Concordo que o sistema operacional influencia no consumo de bateria. Mesmo assim a capacidade das baterias do iphone são é muito baixa. O Iphone 5S tem uma bateria de 1560mA e não tem lá um tempo de uso muito bom. Mas concordo com vc, se fosse um celular com SO Android talvez não daria nem pra passar meio dia com o celular ligado dependendo do uso.

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2015-10-29T14:20:58  

      concerteza jovem!!

  • Sinto Autorizado
    2015-10-29T14:41:34

    Temos um Galaxy, um iPhone e um Lumia 640 aqui em casa. Por incrível que pareça, eu acho que pelos 600 reais que foram pagos no Lumia, ele bate de frente com o 5S em qualidade da tela, fotografia e aplicativos mais usados... Além de ter TV e Rádio... o Galaxy da mesma faixa de preço não chega NEM PERTO dos iphone e Lumia... Só de abrir a tela você ja nota a qualidade da tela... quem quer gastar pouco USE LUMIA.

  • Fillippi Fernandes
    2015-10-29T14:38:49

    Prefiro ficar trocando de tela, kkkk

  • Sinto Autorizado
    2015-10-29T14:34:58

    Se não tem iPhone no título da notícia, ninguém clica. Usaram até de forma errada por que a bateria do iPhone NUNCA foi boa... Querem comparar Puma com Porshe

  • Thiago Centurião
    2015-10-29T14:26:32

    Se o Techtudo recebe algum tipo de "incentivo" da Motorola para fazer essas propagandas acho que estão sendo muito irresponsáveis com seus leitores pois nos baseamos nas informações contidas nesse site e quebramos a cara com a fragilidade do produto, passei por isso com um Moto X 2, e ao contatarmos a Motorola estes se isentam de responsabilidade e se decidimos correr atrás dos nossos direitos ele podem afirmar que em seu site oficial não há menções sobre a resistência de tais aparelhos entretanto em sites "paralelos"... Infelizmente um peido é capaz de inutilizar o aparelho!

  • Victor Corrêa
    2015-10-29T14:24:01

    Meus parabéns Motorola... Vendendo um fritador de orelhas por mais de 3000 pilas. Ou vc queima a mão ou então vai comprar um smartphone com freio de mão puxado...

  • Leonardo Albuquerque
    2015-10-29T11:54:25  

    A Motorola só pode estar maluca de cobrar esse preço.

    recentes

    populares

    • Leonardo Albuquerque
      2015-10-29T11:54:25  

      motorola é ate boa mas não ta com essa banca toda de colocar uns preços desses ainda não

    recentes

    populares

    • Leonardo Albuquerque
      2015-10-29T11:54:25  

      Pelo menos o Moto Maxx original deve abaixar de preço,ele vale muito a pena com a sua configuração parruda.

  • Matheus Brangato
    2015-10-29T12:46:58  

    Pelo visto a proposta de custo X benefício foi por água abaixo...

    recentes

    populares

    • Matheus Brangato
      2015-10-29T12:46:58  

      custo beneficio é o moto g amigo ;)

  • Daniel Vieira
    2015-10-29T14:22:02

    absurdo esses preços praticado no Brasil, não valem nem a metade esses smarts

  • Marly Rocha