Celular

28/10/2015 15h23 - Atualizado em 11/11/2015 13h57

Moto G 3 sobe de preço no Brasil; saiba novos valores da Moto Maker

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Moto G 3 ficou mais caro: o aumento foi de R$ 100 nos variados modelos, de acordo com a Moto Maker, loja virtual da Motorola. Agora, o modelo mais básico, com 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno, pulou de R$ 899 para R$ 999. Curiosamente, a versão top de linha do modelo custava R$ 979 na época do lançamento, mais barato que a atual versão de entrada. Vale lembrar que esse é o segundo aumento do Moto G terceira geração, que sofreu reajuste de 6% em agosto.

Moto G 3 é bom? Veja motivos para comprar e para não comprar

Com isso, a empresa, que hoje pertence à Lenovo, deixa de ostentar o título de fabricante com o celular com o melhor custo-benefício do mercado. Em 2013, quando ainda era da Google, ela surpreendeu a todos com o Moto G de primeira geração. Ele elevou o nível dos celulares mid-range e cobrou um preço justo. Resultado: sucesso absoluto de vendas.

Moto G 2015 sofre o segundo reajuste do ano (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Moto G 2015 sofre o segundo reajuste do ano (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O que você acha do Moto X Style e do Moto G 3? Comente no Fórum do TechTudo

Agora, três anos depois, o Moto G 2015 já chegou custando R$ 849 em seu modelo básico. Um preço bem mais salgado que em 2013. Além disso, o atual modelo já conta com concorrentes à altura, como o Quantum Go e os smartphones da linha Zenfone, da Asus, sem falar no Redmi 2, da fabricante chinesa Xiaomi. Todos estes possuem um preço inferior ao Moto G 2015.

Confira agora a mudança dos preços do Moto G 2015, desde o seu lançamento, em julho, até agora:

- Moto G 1 GB de RAM + 8 GB – Lançamento R$ 849 / Reajuste R$ 899 / Preço atual R$ 999
- Moto G 1 GB de RAM + 16 GB – Lançamento R$ 899 / Reajuste R$ 949 /  Atual R$ 1.039
- Moto G 1 GB de RAM + 16 Gb + DTV  Lançamento R$ 959 / Reajuste R$ 979 / Atual R$ 1.079
- Moto G 2 GB de RAM + 16 GB Lançamento R$ 979 / Reajuste R$ 1.029 / Atual R$ 1.129

A tendência é que a situação piore, visto que a chamada Lei do Bem está em vias de ser revogada. Com isso, mesmo os celulares fabricados no Brasil e com valor de até R$ 1.500 não terão desoneração de imposto e, assim, terão seus preços aumentados.

Veja, no vídeo abaixo, três pontos positivos e três pontos negativos do Moto G 3



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Moises Bandeira
    2015-10-29T18:06:26

    Eu não queria mesmo.

  • Rafael Silva
    2015-10-29T09:16:16  

    Boa motorola, no Brasil é assim, ta ruim de venda, sobe o preço que os babak's compram.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2015-10-29T09:16:16  

      Black friday vem ai!!!!

  • Monsenhor Razão
    2015-10-28T21:10:30  

    Atenção pobres!!! Não existe smartphone de qualidade por menos de R$ 3.000,00 reais no Brasil.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-28T21:10:30  

      Minha filha de 18 anos comprou um iPhone 6s com o salário dela de $ 900,00. Ela é rica né?

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2015-10-28T21:10:30  

      não sei se é mais burro por falar essa asneira, ou por jogar dinheiro fora. Quem estiver em busca de processamento parrudo dê uma olhada nos modelos da Asus, quem curto boas câmeras e designe devia conferir os xperia z3 e z3 compact. quem quiser status e e uma solução mais fechada, pode investir seu dinheiro num iphone, mas a bateria não compensa para quem quer passar varias horas com o celular longe da tomada.

  • Rapha Beckham
    2015-10-29T10:32:22

    só possuí o primeiro moto G, achei muito bom, depois mudei pra iphone achei melhor ainda, não vai fazer diferença para mim pq ja deixei de usar Motorola.

  • Antonia Trajano
    2015-10-29T10:21:56

    O mesmo celular aqui nos EUA custa $179.99.. Lamentável isso para o Brasil.

  • Bruno Costa
    2015-10-29T10:19:59

    Compre um W10 mobile e seja feliz...

  • David Moura
    2015-10-29T09:07:56  

    Agora quem pagar milzinho nesse telefone so pode ta ficando doido, é bom mas pelo preço melhor colocar mais 300 e pegar um s5, um moto X.

    recentes

    populares

    • David Moura
      2015-10-29T09:07:56  

      Verdade!

  • Nelson Silva
    2015-10-29T08:16:45

    Zenfone 2 com configurações ultra top por 1.088,00 e Moto G,custando mais caro,Motorola pirou de vez mesmo

  • Dr. Marcelo
    2015-10-29T07:25:55  

    Agora que vai bombear de vendas, aqui no Brasil é assim, se tá barato ninguém quer, subiu de preço vai todo mundo para as lojas.

    recentes

    populares

    • Dr. Marcelo
      2015-10-29T07:25:55  

      Vdd Marcelo kkkkkkkk brasileiro acha q pq comprou coisa cara boa e ta rico ee ta na moda kkkkkkk

  • Edvaldo Saldanha
    2015-10-29T07:10:07  

    pague este preço neste telefone e prepare mais R$ 400,00 para tocar o vidro . E ainda se prepare para passar raiva com a duração da bateria

    recentes

    populares

    • Edvaldo Saldanha
      2015-10-29T07:10:07  

      Se vc acha o Moto G3 ruim, experimente usar o Samsung Galaxy Gran Prime Duos... Assim, vc vai descobrir o q é passar raiva de verdade hehehehehehe

  • Mais Tolo
    2015-10-29T02:07:31

    ja bateu no iceberg, agora e so esperar esse país afundar igual o titanic....

  • José Silva
    2015-10-29T01:57:54

    Só faltava essa, agora a Motorola vai ter q responder pelo aumento de 70% do dólar?

  • Eduardo Lopes
    2015-10-28T17:38:34  

    A motorola é uma grande enganação apenas o moto g 1 foi top,os outros apenas uma maquiagem e preço mais alto...

    recentes

    populares

    • Eduardo Lopes
      2015-10-28T17:38:34  

      1.129 reais em moto g é roubo sem arna, com esse valor Vc compra moto x, Lg g3, z3 Premium.

    recentes

    populares

    • Eduardo Lopes
      2015-10-28T17:38:34  

      arma*

  • Botafogo Campeão
    2015-10-29T00:43:27

    SIMPLES, SÓ NÃO COMPRAR. EXISTEM TANTAS MARCAS COM APARELHOS BONS OU ATÉ MELHOR QUE O MOTO G. SE NINGUÉM COMPRA ELES ABAIXAM

  • Eric Valini
    2015-10-29T00:07:07

    Está tudo virado de ponta cabeça, ao invés reduzir ao preços, aumenta... já tem um tempinho do lançamento.

  • Carlos Schneider
    2015-10-28T20:48:24  

    Mais 100 reais compro um Moto X segunda geração e mais 300 um moto Play.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2015-10-28T20:48:24  

      E mais 200 reais ou menos vc compra um Zenphone 2 que é muito melhor que o moto G3

  • Daniel Aguiar
    2015-10-28T20:53:10  

    É simples!! O segredo é não comprar, assim vc mina o governo que vai arrecadar menos impostos e a Motorola que vai ser os aparelhos criando teia de aranha nos estoques. NÃO COMPREM

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2015-10-28T20:53:10  

      É isso ai Daniel

  • Marcos Pomela
    2015-10-28T23:02:57

    Fácil. Basta não comprar que o preço cai. Que decepção heim Motorola. Ou seria Lenovo?

  • Leandro
    2015-10-28T21:28:52

    999 na black fride sai por 899 olha o golpe fica esperto

  • Marcos Araujo
    2015-10-28T16:46:51  

    black friday chegando,esse tipo de picaretagem ja é normal... estou acompanhando os preços de varios celulares há 6 meses + ou -

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2015-10-28T16:46:51  

      Alguns sites que oferecem 20% de desconto, 30%, 40%, já pararam com isso e voltaram aos preços normais visando o blackfriday.

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2015-10-28T16:46:51  

      Marcos o Brasil não tem BLACK FRIDAY , aqui é BLACK FRALDE .

  • Maria Sophia
    2015-10-28T17:18:16  

    Não vale nada,comprei e com um mês de uso queimou a placa levei pra assistência consertou e depois de 15 dias pifou de novo só decepção

    recentes

    populares

    • Maria Sophia
      2015-10-28T17:18:16  

      Motorola é malandra! Estava quase falindo e colocou aparelhos baratos, mas agora que já recuperou mercado volta a praticar preços altos. Só cego não vê!

  • Dilminha
    2015-10-28T20:09:37

    Tenho o g2 e não troço tão cedo.

  • Gilson Pereira
    2015-10-28T20:02:40

    Apesar de ser bom aparelho, já não esta sozinho nessa mais, galaxy j5 com 1,5 de RAM compensando mais.

  • Rafael Matos
    2015-10-28T17:37:56

    Uai tem que aumentar mesmo, a maioria dos brasileiros adoram coisas caras, eletronico caro é simbolo de ostentação e não de qualidade, igual uma empresa que tem seu logo uma maçã, ja teve reportagens nesse site que mostra a pessima atualização de hadware em comparação com os rivais, e é o mais caro de todos, mas o que vale é a ostentação, então podem aumentar os preços pra 10mil que vai ter gente que ira pagar.

  • Marcos Feitosa
    2015-10-28T17:22:36

    Patético Motorola, ganhou mercado e agora que se esbaldar, tomara que perca espaço.