Sistemas Operacionais

02/10/2015 18h23 - Atualizado em 02/10/2015 18h23

Motorola lista quais celulares vão receber Android Marshmallow

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Motorola divulgou os modelos dos smartphones que vão receber atualização para o Android Marshmallow. Para surpresa dos clientes, a lista revela que o Android 6 estará disponível para alguns celulares de 2014, como o Moto X, mas não para o Moto E mais recente, lançado em 2015.

Android M: saiba tudo sobre a atualização do sistema do Google

A fabricante deixou de lado smartphones que, do ponto de vista do hardware, poderiam rodar a nova versão do sistema operacional com problemas. Atualmente, a maioria dos celulares da empresa roda o Android Lollipop, versão anterior da plataforma. 

Motorola divulga lista de aparelhos que receberão o Android 6.0 (Foto: Divulgação/Motorola) Motorola divulga lista de aparelhos que receberão o Android 6.0 (Foto: Divulgação/Motorola)

Confira a seguir a lista de celulares da Motorola que serão compatíveis com o Android M:

Moto X Style (2015);
Moto X Play (2015);
Moto X 2 (2014);
Moto G 3 (2015);
Moto G 2 (2014);
Moto G 2 com 4G (2014);
Moto Maxx (2014).

A primeira geração do Moto X e do Moto G, que levou a empresa novamente ao topo do mercado, não será mais atualizada. Isso também acontece com as duas gerações do Moto E, o smartphone de entrada da companhia.

Alguns usuários podem ficar desapontados, principalmente quem investiu no Moto E lançado em fevereiro deste ano – ele contava com especificações tão boas quanto as do segundo Moto G. A justificativa mais plausível, porém, é que o aparelho poderia ficar lento ao ser atualizado para o Marshmallow, afinal o smart já não apresentava muita fluidez na versão 5.0.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Samos
    2016-03-23T00:56:31

    Android 8.0

  • Daniel Novaes
    2016-02-24T13:52:10

    aí está dizendo que o moto e 2 n vai atualizar mais o meu recebeu a atualização ele é o : moto e 2 16 VB 4g

  • Ryan Barbosa
    2016-01-22T12:23:58

    Tenho um moto g2 Android 5.0 não consigo atualizar para android 5.1 ...sera que o 6.0 consigo ?

  • Gustavo Boas
    2015-12-20T23:50:52

    Alguem poderia me ajudar eu tenho Um Moto G 2 e ate hoje nao atualizaou para nova versao, ou ele nao vai atualizar ??

  • Luis
    2015-11-02T11:49:30  

    Motorola maldita .. Meu moto E fica d fora

    recentes

    populares

    • Luis
      2015-11-02T11:49:30  

      e porque eles fizeram um teste no moto e 2 ele n suporto o android 5.0 imagina o novo 6.0

    recentes

    populares

    • Luis
      2015-11-02T11:49:30  

      pior...kkkk

  • Luiz Adtiano
    2015-10-20T17:30:51  

    Coitado de mim . Fui investir na Moto E 2 ,e me dei mal... Sem atualização para Marshmallow ... AFF Vou ter que desfazer do celular..

    recentes

    populares

    • Luiz Adtiano
      2015-10-20T17:30:51  

      Victor Silva você nao entende de hardware, moto e2 superior ao moto g2 e igual ao moto g3 em termo de processador e placa gráfica (64 bit Snapdragon 410). critério de pessoas que nao entende do assunto; a câmera é xMB tem flash e a tela de X . nao sabe fica quetinho, tudo é jogada de marketing.

    recentes

    populares

    • Luiz Adtiano
      2015-10-20T17:30:51  

      Victor Silva você nao entende de hardware, moto e2 superior ao moto g 2 em termo de processador e placa gráfica (64 bit Snapdragon 410). critério de pessoas que nao entende do assunto; a câmera é xMB tem flash e a tela de X . tudo é jogada de marketing.

  • Hélio Godoy
    2015-10-06T12:58:34

    Tenho o Moto G 1 há uns 15 meses. Tá com o Lollipop. Enquanto ele tiver rodando legal esse sistema e suprindo minhas necessidades, tô nem aí pra atualizações de android!!! Apesar que vi em outro site, que vai ter atualização pra esse modelo sim, mas só a partir de Janeiro de 2016.

  • Luiz Adtiano
    2015-10-08T11:05:04

    Não!! Vou dispensar meu moto E 2 então.. o cel acabou de sair e já morreu!? Aff

  • Caique
    2015-10-05T10:32:32  

    Vou comprar o Moto G 2 no final do ano, fico feliz em saber que ele vai receber a atualização.

    recentes

    populares

    • Caique
      2015-10-05T10:32:32  

      um smartfone ja muito ultrapassado, compensa continuar com ele e nao comprar outro aparelho melhor que ele, mais investi nele ja nao compensa mais ,, fica a dica :)

    recentes

    populares

    • Caique
      2015-10-05T10:32:32  

      Conforme a dica do Pavesi, o mais indicado seria investir em um aparelho mais recente. Fique de olho em ofertas e promoções para aproveitar melhores descontos, e a Black Friday já é mês que vem :)

  • Leandro Ferreira
    2015-10-04T21:08:11  

    Queria saber si vai ter Android 6.0 pro s5 duos

    recentes

    populares

    • Leandro Ferreira
      2015-10-04T21:08:11  

      No site da androipit tem a lista dos modelos de cada marca de celular que vai ter atualizaçao pro Marshmallow...só ir na lista da Samsung que tem lá se vai ou não ter pro seu celular !

    recentes

    populares

    • Leandro Ferreira
      2015-10-04T21:08:11  

      Eu queria saber da LG... Meu LG L90 recebeu o Android Lollipop em Março desse ano... Ele tem o mesmo Hardware do Moto G2, será que a LG vai liberar o Marshmallow pra ele??

  • Emerson Cavalcante
    2015-10-05T09:29:35  

    Sacanagem, meu celular moto E, tem mais hardware que o moto G2, foi lançado esse ano e já vai "parar" no tempo?! Mas eu entendo qual é a jogada. Li uma matéria que os celulares de entrada das operadoras pouco dão lucro, pelo contrário, por vender muito a preços com margem de lucro baixa, eles tem é prejuízo, pois gera muita demanda de suporte. Aí pros que pagam mais de 2mil, (esses são os que dão lucros as empresas) além do aparelho, recebem esses "mimos". Só não entendo porque o G2 que tem quase o mesmo preço do moto E entrou na parada....

    recentes

    populares

    • Emerson Cavalcante
      2015-10-05T09:29:35  

      Pra aprender a comprar celular ! ninguém deixa de comprar moto g2 pra comprar moto e amigo...

  • Jhonatan Goncalves
    2015-10-02T21:25:34  

    Mas que compreensivo, o meu G1 ja trava com o Lollipop, ta realmente na hr de trocar

    recentes

    populares

    • Jhonatan Goncalves
      2015-10-02T21:25:34  

      Quando q vai ser liberado a nova atualização ?

    recentes

    populares

    • Jhonatan Goncalves
      2015-10-02T21:25:34  

      Amigo não se esqueça LG G3 32GB também é uma lenda viva e não resto U.U

  • Leonardo Machado