Caixas de som

11/10/2015 07h00 - Atualizado em 11/10/2015 07h00

Nova tecnologia da Apple pode recarregar aparelhos por alto-falantes

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Uma ideia desenvolvida pela Apple pode levar a carregadores que usem os alto-falantes em dispositivos de diversos formatos para transmitir energia. O projeto, registrado no órgão que documenta patentes nos Estados Unidos, explica um sistema de recarga por indução possível de ser aplicado em qualquer eletrônico com alto-falantes.

Apple pode lançar anel inteligente com controle de voz e câmera; entenda

De acordo com a criação da Apple, o alto-falante ou microfone atuariam como bobinas, que são os componentes responsáveis pela criação da tensão necessária para que a energia flua e, no fim das contas, carregue a bateria do seu aparelho.

Apple já utiliza tecnologia parecida na recarga do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple)Apple já utiliza tecnologia parecida na recarga do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple)

Desconsiderando o uso dos alto-falantes como bobinas para conduzir a eletricidade, o processo de indução funcionaria da mesma forma que é comum atualmente: um carregador estabeleceria um campo magnético com o aparelho para que a eletricidade seja transmitida.

Ao usuário, bastaria usar um carregador por indução compatível com essa tecnologia para alimentar desde um iPhone a um MacBook.

O que você achou da nova geração da Apple TV? Comente no Fórum do TechTudo.

O documento explicando a ideia foi submetido ao escritório de registros em 2013 e não há, no momento, indicação alguma de que o projeto esteja em vias de ser aproveitado em novos produtos da Apple. Em todo caso, vale lembrar que a Apple já usa a tecnologia de indução para carregar a bateria do Apple Watch.

Via Patently Apple

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares