Navegadores

16/10/2015 18h35 - Atualizado em 16/10/2015 18h35

Nova versão do Chrome desliga pesquisa de voz do “Ok Google”

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O comando "Ok Google", que permitia a pesquisa por voz no Chrome, foi desabilitado na versão 46 do navegador, lançada nesta semana. Segundo a empresa, o motivo que levou a remoção do recurso foi o pouco interesse dos usuários.

Google vai remover Central de Notificações do Chrome

Esta não é a primeira função a ser removida pelo mesmo motivo. Na quarta-feira (14), o Google anunciou o fim da Central de Notificações no browser, abrindo a oportunidade para uso de aplicativos de terceiros no Windows, Mac OS e Linux

Google (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Pesquisa de voz do Google pode ser acessada através da página de buscas (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Com o recurso, o microfone do PC ficava sempre ativo para reconhecer o comando de voz "Ok, Google" e começar a pesquisar automaticamente no site. Agora, para acessar a função é necessário navegar até a página principal do Google e clicar no ícone do microfone ao lado da caixa de buscas.  

A mudança só afeta as versões do Chrome para Windows, Linux e Mac. Os usuários das versões do Chrome para Android, iOS e Windows Phone, além de Chromebooks, por outro lado, poderão continuar usando o recurso normalmente.

Além da remoção da pesquisa de voz automática, o novo Chrome também possui várias novidades voltadas para desenvolvedores e correção de bugs. 

Via The Verge e Venture Beat

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Quézia Cris
    2016-04-07T13:48:30

    PALHAÇADA. ADORAVA ESSA FUNÇÃO AJUDAVA BASTANTE. A GOOGLE TINHA QUE DISPONIBILIZAR DE NOVO.

  • Maik Candido
    2015-10-18T16:22:35

    achei uma palhaçada.se não ia deixar a opção de pesquisa era melhor nem ter nos oferecido, estava achando o máximo essa opçao mas fazer o que ne... nao sou o dono do progama. afs.