Sistemas Operacionais

22/10/2015 09h51 - Atualizado em 22/10/2015 10h28

Novos emojis chegam ao iPhone com atualização iOS 9.1; veja como baixar

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

A Apple finalmente disponibilizou a versão 9.1 do iOS nesta quarta-feira (21) para todos os usuários de seus smartphones e tablets. A atualização traz mais de 150 novos emojis - incluindo os aguardados unicórnio, taco, esquilo e pensativo. Com outros recursos inéditos, melhorias e correções, a nova versão do iOS 9 já pode ser baixada no recém-lançado iPhone 6S, bem como no iPhone 4S, iPad 2 ou aparelhos posteriores. Confira as novidades.

Conheça as 10 funções superúteis do iPhone que apareceram no iOS 9

Emoji iOS 9.1 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iOS 9.1 traz mais de 150 novos emojis ao iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Agora, há mais de 150 novos emojis à disposição dos usuários, o que inclui suporte para Unicode 7 e 8. O iPhone 6S e iPhone 6S Plus, que contam com a tecnologia 3D Touch, receberam mudanças no recurso Live Photos, que consegue detectar quando o usuário abaixa ou levanta o smartphone, evitando assim que os movimentos indesejados sejam gravados.

Além disso, a nova versão do sistema operacional móvel trouxe melhorias de estabilidade para aplicativos nativos, incluindo CarPlay, Música, Fotos, Safari e Busca, e updates relevantes de desempenho na interface de multitarefa. Como de praxe, alguns bugs pontuais foram corrigidos, como erros no Game Center e problemas que impediam a atualização de certos aplicativos na App Store.

iPhone 6 ou iPhone 6S? Qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo

Unicórnio, taco e esquilo: iOS 9.1 traz mais de 150 novos emojis (Foto: Reprodução/Emojipedia)Unicórnio, taco e esquilo: iOS 9.1 traz mais de 150 novos emojis (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Por fim, os gadgets com o iOS 9.1 devidamente instalado poderão ter acesso aos recursos da Apple TV de quarta geração, que vai estar disponível em algumas lojas da América do Norte e Europa a partir da próxima segunda-feira (26).

Como atualizar?

Para fazer o download do iOS 9.1, acesse a opção “Ajustes” para localizar os ícones “Geral” e “Atualização de Software”. Depois disso, pressione a aba “Transferir e Instalar”.

iOS 9 está liberado para todos; veja como instalar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Lopes
    2015-10-23T10:11:23  

    O unico problema é que tem pessoas que nao consegue ver o Emojis enviados!!!

    recentes

    populares

    • Lucas Lopes
      2015-10-23T10:11:23  

      nunca

    recentes

    populares

    • Lucas Lopes
      2015-10-23T10:11:23  

      to de sacanagem ja lançou

  • Realmember Fox
    2015-10-22T11:53:28  

    E o q tem de bom nisso? Será que é isso que lhe faz custar mais de 3000 reais?

    recentes

    populares

    • Realmember Fox
      2015-10-22T11:53:28  

      Leonne isso so pode ter acontecido ha muito tempo, pq só esse ano eu atualizei mau aparelho 5 vezes, e já tem promessas para pelo pelo mais 3 atualizações.

    recentes

    populares

    • Realmember Fox
      2015-10-22T11:53:28  

      William Melo, na época eu havia comprado o galaxy s3, que era o melhor na época, e foi uma decepção um ano depois, o software parou de funcionar e tive que comprar qualquer motorola na época pois estava saturado da samsung, e o que comprei motorola dps, teve só uma atualização, não disse q não gosto de android, mas não confio em nenhum celular para gastar meu dinheiro com android, depois da experiencia q tive com o iOS, que atualizo praticamente de dois em dois meses. Samsung ficava sempre na promessa e tinha que esperar por meses e mais meses.

  • Dilene Santos
    2015-10-22T16:23:06  

    O dia que o Android for totalmente seguro e estável, eu trocaria pelo iOS. Trabalho com manutenção em celulares e Android é um bug atrás do outro.

    recentes

    populares

    • Dilene Santos
      2015-10-22T16:23:06  

      Android 6.0 ta ai pra isso

    recentes

    populares

    • Dilene Santos
      2015-10-22T16:23:06  

      teve que esperar até o 6 pra estar ai pra alguma coisa? kkkkk iOS SEMPRE foi mais seguro

  • Lucas Santos
    2015-10-22T12:16:32  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Demora pra att e quando att, só atualiza emogis? kasoaskapakkaok IOS limitado, seco e sem vida, prefiro android, depois que o velho morreu isso ai nunca foi o mesmo. Agora vai la pobre compre um iphone por status. rs

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2015-10-22T12:16:32  

      Visssssssssh... Varios pobres se doeu..... . Luan Amancio, sou pobre sim, ganho só 9 mil por mês, mas relaxa, to estudando muito pra conseguir uma coisa melhor.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2015-10-22T12:16:32  

      Mete um root e vai ter att smp, papo de quem nao sabe nd de android

  • Tobias
    2015-10-22T12:42:02  

    Só pode opinar quem já teve os dois.. A diferença é nitida, IOS é muito superior ao android

    recentes

    populares

    • Tobias
      2015-10-22T12:42:02  

      Quem não volta para o IOS depois de ter ANDROID é mente pequena que quer bugar o telefone todo com app mudar cor disso daquilo e o IOS não deixa por ser uma plataforma segura, simples

    recentes

    populares

    • Tobias
      2015-10-22T12:42:02  

      OS só para que tem dinheiro. Deixa a pobrada recalcada ficar falando do android.. O que diferencia o Elegante do suburbano é justamente este detalhe. Até um pedreiro e servente tem um android

  • Dresa Santts
    2015-11-23T20:05:08

    pega no moto g ou no sansung?

  • Fluminense Stjd
    2015-10-23T02:56:46  

    Por que pobre adora iPhone ? Eles acham que são ricos só porque conseguiram parcelar um celular em 72x ? ahahahahaa

    recentes

    populares

    • Fluminense Stjd
      2015-10-23T02:56:46  

      Que descriminação! Melhor ser pobre mas com uma boa alma do que ser que nem você. Você ainda tem muito a melhorar. Que Deus te abençoe!!!

    recentes

    populares

    • Fluminense Stjd
      2015-10-23T02:56:46  

      É discriminação seu burro! Vai estudar seu pobre.

  • Altair Junior
    2015-10-25T02:06:43

    sera que vai gastar alguma memória no iphone 4s???

  • Guilherme Chiachetti
    2015-10-23T09:35:50  

    Só fala mal do IOS quem é louco pra ter um, mas nao tem condições de parcelar nem em 72x kkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme Chiachetti
      2015-10-23T09:35:50  

      comentário idiota

    recentes

    populares

    • Guilherme Chiachetti
      2015-10-23T09:35:50  

      se vc tivesse lido alguns comentarios abaixo veria o porque do meu comentario ... se é idiota ou nao, o comentario eh meu e nao seu ;) boa tarde Fernanda

  • Eduardo Peixoto
    2015-10-22T22:00:27  

    IOS só para que tem dinheiro. Deixa a pobrada recalcada ficar falando do android.. O que diferencia o Elegante do suburbano é justamente este detalhe. Até um pedreiro e servente tem um android

    recentes

    populares

    • Eduardo Peixoto
      2015-10-22T22:00:27  

      Palmeiras 3 x 0 no jogo de volta

    recentes

    populares

    • Eduardo Peixoto
      2015-10-22T22:00:27  

      Santos 5 x 1 na vila

  • Elaine Fonseca
    2015-10-22T19:57:07  

    O Iphone tem detalhes que fazem toda a diferença, por isso que depois que conheci o IOS, não quero nunca mais android.

    recentes

    populares

    • Elaine Fonseca
      2015-10-22T19:57:07  

      concordo plenamente.....tbm nao volto mais pra android

    recentes

    populares

    • Elaine Fonseca
      2015-10-22T19:57:07  

      O ruim é que os amigos que não têm IOS não conseguem enxergar os novos emoticons, devia haver algum tipo de padronização no WhatsApp pelo menos pra que todos enxerguem tudo, mesmo que não possam usar! :/

  • Joana R
    2015-10-23T10:09:24

    O android é o popular, todo mundo tem, por isso muitos acham que é melhor, mas quem tem um IOS e já teve um android sabe que o IOS é muito superior.

  • Samuel Silva
    2015-10-22T17:15:35

    iOS não tem comparação. É o melhor...e ponto final.

  • Rodrigo Leal
    2015-10-23T08:31:18

    eu era pobre....passei em um concurso e compre um iPhone

  • Fluminense Stjd
    2015-10-23T02:54:54

    pobre é isso aí, compra o que não precisa, com dinheiro que não tem, só pra poder enviar novos 'emojis' pros amiguinhos, achando que ta tirando onda. kkk

  • Thali Soares
    2015-10-22T21:58:20

    Os novos emojis só aparecem no iPhone 6? Atualizei o meu e só apareceram novas bandeiras.

  • Contratodos
    2015-10-22T20:32:36

    iOS gosta de um peru em -.-' heuheuheueh

  • Jucemzoleido Dazesquina
    2015-10-22T20:09:42

    Existe mamadeira nesses emojis? Procurei uma vez e não achei...

  • Fabio Henrique
    2015-10-22T14:28:36  

    Quem fala mal do iphone é pq nunca teve um.

    recentes

    populares

    • Fabio Henrique
      2015-10-22T14:28:36  

      Ué...já tive e falo. Qual o problema?

  • Rogério Alditore
    2015-10-22T17:13:08

    Foi atualizado também o recurso Finger Grill para o 6S?

  • Alessandra Costa
    2015-10-22T13:27:30  

    Eu amo o Iphone!!! Quem tem sabe o que eu estou falando!!!! Os outros ficam só falando mal , mas na verdade queriam muito ter um!!!!

    recentes

    populares

    • Alessandra Costa
      2015-10-22T13:27:30  

      Se não é um IPhone, não é um IPhone...

    recentes

    populares

    • Alessandra Costa
      2015-10-22T13:27:30  

      ainda bem que vocês não trocam por nada, porque se quisessem trocar não ia achar que quisesse trocar um android puro nesse celularzinho mequetrefe

  • Nina Lottaspaghetti
    2015-10-22T14:11:16  

    amooooooooooooo

    recentes

    populares

    • Nina Lottaspaghetti
      2015-10-22T14:11:16  

      Tb te amo!

  • Fabio Henrique
    2015-10-22T14:27:31

    Tenho os 2 (android e IOS) IOS é superior em relação ao android.

  • Rbattistella
    2015-10-22T13:24:25

    Coitado desse cara falando em status o cara tem um celularzinho mediocre provavelmente de credito e ainda tem coragem de falar que android é melhor que IOS kkkkkkkkkkkkkkkkkk