Redes sociais

01/10/2015 09h01 - Atualizado em 01/10/2015 09h01

O que é o Skype Manager?

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O Skype Manager é a aposta da Microsoft para inserção do Skype, plataforma de chamadas de áudio e vídeo, no mercado corporativo. Isso porque, com o recurso é possível criar contas do Skype para funcionários, controlar o acesso aos recursos do software e atribuir créditos para cada um. Veja como o Skype Manager pode deixar a plataforma de comunicação ainda mais eficiente e produtiva dentro e fora do escritório. 

Como usar o Skype Translator para conversar com deficientes auditivos

Conheça o Skype Manager e as suas funcionalidades (Foto: Divulgação/ Skype)Conheça o Skype Manager e as suas funcionalidades (Foto: Divulgação/ Skype)

A ferramenta surgiu para atender a grande procura de executivos pelo Skype, porém, pode ser utilizado por outros públicos, como famílias. Nesses casos, um dos pais, ou o responsável, pode gerenciar as contas dos demais membros. Esse formato é ideal para empresas, entretanto, já que quando um funcionário deixa de fazer parte da corporação, sua conta pode ser apagada sem prejuízos para qualquer um dos lados.

Com um perfil de administrador no Skype Manager, é possível definir os membros que poderão ser adicionados à conta e o crédito de cada um dos perfis, que é comprado e distribuído pelo administrador. 

Como gravar vídeos do Skype no computador? Comente no Fórum do TechTudo.

É assim que o usuário tem acesso aos recursos de correio de voz, assinaturas, números Skype, identificação de chamada e Skype Connect. Vale lembrar que não há limite para a criação de contas individuais. 

Além disso, existe um painel de comunicação flexível que permite analisar, em tempo real, o uso do Skype na organização, assim como relatórios de gastos mensais dos créditos. Seja no nível da empresa, do departamento ou de algum funcionário específico. Assim, a conta telefônica pode ser ajustada para atender as necessidades de quem precisa usar mais o serviço.

Via Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Silva
    2016-10-19T16:12:52

    Boa Tarde, é uma ferramenta gratuita?