Redes sociais

30/10/2015 12h19 - Atualizado em 30/10/2015 12h19

Office Online aumenta integração com Skype; fale por vídeo em documentos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (29), um aumento da integração entre o Skype, o pacote Office Online e o Outlook.com. A partir de agora, os usuários podem conversar com seus contatos por vídeo ou áudio enquanto estão trabalhando em um documento. A funcionalidade é ideal para projetos feitos em equipe e deve facilitar, e muito, a comunicação entre os internautas. Entre as novidades, está também, um novo plugin para Chrome que auxilia na edição de documentos na suíte de produtividade online da Microsoft. 

Lista tem várias alternativas gratuitas e eficientes ao Microsoft Office; veja

Skype  ganha maior integração com Office Online e Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)Skype ganha maior integração com Office Online e Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)


A possibilidade de conversar por áudio ou vídeo através do Skype, já estava disponível para usuários dos programas do Office 2016. A novidade é a chegada para o Office Online, assim como os aplicativos para Mac, iOS e Android

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

A integração do Skype aos apps Word, Excel, PowerPoint e OneNote Online, assim como Outlook.com, chega em novembro. Segundo o executivo, este foi um passo natural, que cria uma experiência colaborativa muito mais eficiente. Agora, durante trabalhos em grupo, os participantes poderão combinar os próximos passos do projeto quase como se eles estivessem juntos fisicamente. 

Novo plugin

Office Online ganhou novo plugin e novas funcionalidades (Foto: Divulgação/Microsoft)Office Online ganhou novo plugin e novas funcionalidades (Foto: Divulgação/Microsoft)


A Microsoft também está tornando mais fácil a utilização do Office Online dentro do Chrome. Para isso, ela lançou uma extensão para o navegador, chamada de Office Online, que permite criar documentos do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Sway de forma simples. No futuro, a tendência é de que o Microsoft Edge receba um recurso semelhante.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares