Video game

06/10/2015 16h06 - Atualizado em 06/10/2015 19h05

PlayStation 4 ou Xbox One? CBN no Controle responde a dúvida

TechTudo
por
Da redação

Com o aumento do preço do Xbox One no Brasil, o console da Microsoft e o PS4, da Sony, ficam com valores muito parecidos nas lojas. Consumidores permanecem na dúvida sobre qual videogame comprar, em especial agora que o Natal e as festividades de fim de ano – com direito a amigo oculto, amigo secreto e confraternizações – se aproximam.

CBN no Controle: o público de games no Brasil e nos Estados Unidos

Para ajudar nesta questão, o jornalista Thássius Veloso listou os jogos disponíveis para XOne e PS4 durante o boletim CBN no Controle desta terça-feira (06). Confira a seguir quais são os games lançados para os dois consoles e tire sua dúvida sobre qual adquirir:

Saiba como corrigir alguns erros em The Witcher 3 (Foto: Divulgação/CD Projekt) (Foto: Saiba como corrigir alguns erros em The Witcher 3 (Foto: Divulgação/CD Projekt))The Witcher 3 é um dos jogos cross-platform mencionados pelo editor Thássius Veloso no programa CBN no Controle. (Foto: Divulgação/CD Projekt).


O que levar em consideração na hora de escolher um videogame? Em termos gráficos e de desempenho, eles são muito similares. O Xbox One e o PlayStation 4 se conectam à internet, permitem multiplayer e têm instalação de apps.

Uncharted 4: tudo o que sabemos sobre a aventura de Nathan Drake para PS4 (Foto: Divulgação/Naughty Dog) (Foto: Uncharted 4: tudo o que sabemos sobre a aventura de Nathan Drake para PS4 (Foto: Divulgação/Naughty Dog))Uncharted 4 é a nova aventura de Nathan Drake exclusiva para o PS4 (Foto: Divulgação/Naughty Dog).

No breve apanhado, o editor de celulares do TechTudo lembrou que os seguintes jogos são multiplataforma, ou seja, disponíveis tanto para o XOne quanto o PS4:

– GTA 5;
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
– The Witcher 3: Wild Hunt;
– Destiny;
– Battlefield;
– Fifa;
– PES.

Games exclusivos de Xbox One:

– Halo;
– Forza;
Titanfall
Sunset Overdrive.

Jogos exclusivos de PlayStation 4:

– Uncharted;
– Bloodborne;
– Until Dawn;
– The Order;
– Little Big Planet.

PS4 ou Xbox One? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Qual o melhor console do momento? Ouça o CBN no Controle para descobrir a conclusão de Thássius Veloso. O boletim é uma parceria do TechTudo com a rádio que toca notícia. Ele vai ao ar às terças-feiras, depois do Repórter CBN das 15h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonatas
    2015-10-06T17:36:32  

    Comparar os exclusivos do PS4 com os do XONE é até covardia, e ainda esqueceram o God of War, Infamous e Kill Zone do PS4 e Gears do XONE. Não vou nem mencionar que PS4 tem 1.84 TFLOPS e o XONE só 1.31 TFLOPS. PS4=GDDR5 e Xone=DDR3. PS4 tem 176GB/s de largura de banda e o Xone só tem 68,3GB/s. PS4 tem 18 unidades de computação e o Xone só 12. Por essas e outras a Microsoft tem que baixar a resolução para 900p para oferecer os 60fps em muitos jogos. 3...2...1...

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-10-06T17:36:32  

      Jonatas, tu ainda está nesse chororô? Windows 10, Fable Legend, Forza 6, Halo 5, Quantum Break, Recore, Gears of War 4, Sea of Thieves...Pesquise sobre (Cortana) se é que você conhece. No momento sem mais.

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-10-06T17:36:32  

      Bom, ps4 ou xone? Não há diferença absurda entre os consoles, mas se alguém ainda insiste que o PS4 ganha em alguns aspectos, verdade... mas... então parabéns para o XONE, que mesmo com especificações abaixo do PS4, ainda assim bate de frente tranquilo, entendem o que quero dizer?

  • Luiz Castro
    2015-11-06T16:22:39

    Na minha opinião Xone ganha do do Play4 em Entretenimento, Conectividade e Jogos Exclusivos. É um Game completo com sua multiplataforma.

  • Luan Cantalice
    2015-10-06T19:13:40  

    Achei fraco esse comparativo aí. ... esqueceram varios jogos de peso que ja estao e estarão disponíveis ate fim do ano... cade o Gears of War. Forza horizon 2. Ryse. Rise of the tomb raider do Xone... ?????

    recentes

    populares

    • Luan Cantalice
      2015-10-06T19:13:40  

      uncharted é um tomb raider? daqui a pouco the last é um gears of war Me poupe velho e admita que o jogo é bom e não compare pq tomb nem exclusivo é! vlw abras...

    recentes

    populares

    • Luan Cantalice
      2015-10-06T19:13:40  

      MEU DEUS ... uncharted igual tomb raider nossa não vo nem zua né vai que é doença daqui a pouco vão fala que god of war é igual a call of dutyy

  • Ale
    2015-10-12T14:56:02  

    ps4 é um console, ótimo para crianças; Xbox One é uma máquina, ótimo para adultos

    recentes

    populares

    • Ale
      2015-10-12T14:56:02  

      tem razão o PS4 com infamous com violencia e o one com uma copia mal feita chamamda sunset overdrive um jogo com personagens todos coloridinhos

    recentes

    populares

    • Ale
      2015-10-12T14:56:02  

      fanboys não comentem ninguem quer saber a opinião de vcs

  • Ale
    2015-10-12T14:46:55

    The Order? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Valmir Rosa
    2015-10-09T22:36:42

    Acho que são similares, mas vou de ps4, pois ja conta com desbloqueio, com 300 reais coloco dez jogos uhuuul

  • Also Sprach
    2015-10-07T11:13:37  

    quantum break? scalebound? recore?

    recentes

    populares

    • Also Sprach
      2015-10-07T11:13:37  

      Mas esses ainda não foram lançados, mas mesmo assim tem Killer Instinct, Tomb Raider, Fantasia, Dance Central, Kinect Sport Rivals, Fighter Within, Ryse, Zoo Tycoon, Dead Rising entre outros não foram mencionados. Mas também não listaram bons exclusivos do PS4.

    recentes

    populares

    • Also Sprach
      2015-10-07T11:13:37  

      tenho os dois. PS4 é melhor, doa a quem doer mais é.

  • Ale502
    2015-10-07T21:45:34

    gosto é gostoo! são 2 otimos consoles, alguma diferenças é lógico, mas nada gritante, mas acho que o que pode ser levado em consideração na hora da compra mesmo são os exclusivos (isso pra quem vai ter pela primeira vez um console, pode-se dizer ), duvido muito que quem tem ou teve x360 compre um ps4, mesmo caso de quem tem/teve ps3, nao compra xo, isso pq já tem certa bagagem com a plataforma, conta on, etc. so acho!

  • Anderson Lima
    2015-10-07T15:29:59

    Vo comprar um one primeiro e depois um ps4 quando sar the last of us 2 ;-)

  • Hugo Farias
    2015-10-07T14:37:42  

    Xbox One é muito melhor que PS4! Mas calma que não sou mente fechada. Quer me provar o contrário? Faça o seguinte: Compre um PS4 com todos os jogos exclusivos e os mais recentes lançados multiplataformas. Me de o console de presente que eu aceitarei com grande alegria e com certeza irei jogar ele para tirar a conclusão final. Aguardarei os fãboys ansiosamente para mudar minha opinião.... Abraços.

    recentes

    populares

    • Hugo Farias
      2015-10-07T14:37:42  

      pra mim tanto faz qualquer um deles, contato que o jogo que eu for jogar seja legal, a historia me prenda e eu queria jogar sem parar... Fanboy é quem faz isso ai que vc falou, "o X é melhor que o Y". Se desprenda desses conceitos e seja um GAMER de verdade meu amigo...

  • Diego Nagy
    2015-10-07T12:37:40

    Hoje a maior vantagem do X1 é o custo benefício, comprei o meu por 1500 com forza 6, pes16, halo, ganhei tomb raider pela live, assinei o ea acces por 59 e ganhei battlefild, titanfall, dragon age, fifa15, nfs rivais... Então pra mim por o custo de se jogar no X1 acaba sendo melhor, tive o ps4 no começo e me impressionei com essas vantagens do one. Fora que a PSN quase não dá jogo bom salvo raras exceções.

  • Rafael Tavares
    2015-10-07T11:14:24  

    - com direito a amigo oculto, amigo secreto e confraternizações...- para ganhar um console de amigo oculto, só se o Bill Gates e seus pares abonados saíssem contigo...

    recentes

    populares

    • Rafael Tavares
      2015-10-07T11:14:24  

      kkkkkkkkkk....

  • Eduardo
    2015-10-07T11:03:44

    Tive um comentário em que listava várias qualidades do Xonão apagado, esta ai a força da família Xbox no Brasil.

  • Fabio Lima
    2015-10-07T11:02:25

    Tenho a felicidade de ter os dois e os exclusivos de ambos tem seus pontos fortes e fracos. Mas eu sempre faço assim. Quando saem nas duas plataformas eu sempre compro no PS4. O motivo? Tem mais gente que eu conheço jogando PS4 do que o XONE, e consequentemente a jogatina fica muito melhor quando você brinca com amigos. Quanto a performance, os poucos jogos que consegui vir nos dois consoles, o PS4 leva a melhor em termos gráficos, mas minha amostragem ainda é pequena no caso de multiplataforma.

  • Rafael Cruzeiro
    2015-10-06T18:17:07  

    Vinha bem até o momento que mostrou os exclusivos de X1 e os de PS4. Aí ficou feio demais pro X1. Veja bem, não sou fanboy, curto os dois consoles, mas quando falamos de jogos exclusivos, a Sony ainda está muuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuito na frente.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-10-06T18:17:07  

      Pow por conta de 200-300 conto a mais não iria deixar de pegar o console que quero, quer melhores exclusivos ? play.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2015-10-06T18:17:07  

      Jonatas, cheguei a escrever a resposta pra esse menino aí, mas desisti quando me dei conta de que não deve ter mais do que 11 anos.

  • Eduardo
    2015-10-07T10:59:02

    O jornalista teve que deixar de listar vários exclusivos de peso do Xone porque se não a concorrência ia ser desleal contra o PS4 e suas remasterizações meia boca. Xone taxa de frames maior na maioria dos jogos, nova Dashboard mais rápida, Windows 10, Directx12, poder da Nuvem que começa a aparecer com Crackdown, respeito e suporte aos brasileiros sem comparação.

  • Victor Santos
    2015-10-06T18:42:50  

    Logo abaixo vemos mais um Fanboy da Sony. Que mesmo fechando o olho para a Microsoft e seu Windows 10 que tornará sua plataforma muito mais rápida que o PS4 ainda defende o console que é claro tem na estante. Um forte abraço ao amigo cego.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2015-10-06T18:42:50  

      Eu nunca vou entender o cara que defende com unhas e dentes a sua escolha, parece até que é inseguro, fique feliz com o teu e pronto. Eu tenho um Xone e também jogo o Ps4 na casa de um amigo, posso te dizer que independente da escolha, não haverá arrependimentos, gostei muito dos dois consoles, são competentes, mas se tiverem ganhando dinheiro para defender uma marca, me avisa que eu tbm quero kkkkk, logo falo mal do console que quiserem!

  • Alexandre Lira
    2015-10-07T08:02:53

    Tem um Xbox one e não me arrependo! Existe muitos jogos exclusivos para One .... Não são apenas os listados acima... E o jogos grátis são melhores do que o PS4!