Video game

09/10/2015 15h57 - Atualizado em 09/10/2015 16h11

Exclusivo: PS4 pode ficar mais caro no país, diz chefe da PlayStation Brasil

Elusa Costa
por
Da BGS 2015

O PlayStation 4 pode ficar mais caro no Brasil caso a situação do dólar não se estabilize, assim como já aconteceu com o Xbox One. A afirmação partiu do próprio chefe da PlayStation no Brasil, Anderson Gracias, em entrevista exclusiva para o TechTudo durante a feira Brasil Game Show 2015 (BGS), nesta sexta-feira (9).

Acompanhe ao vivo todas as novidades da BGS 2015 

Segundo o executivo, não há previsões de aumento, tanto do PS4 quanto dos jogos, porém, não dá para descartar a possibilidade. “Neste momento, nós não temos nenhum plano de reajuste. Por outro lado, o dólar manda nos preços hoje no Brasil. Então, mesmo brigando para manter os preços, estamos correndo o risco”, conta Gracias. 

Saiba como retirar o faceplate do seu PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos) (Foto: Saiba como retirar o faceplate do seu PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos))PS4 pode ficar mais caro no Brasil (Foto: Matheus Vasconcellos)



Apesar de agora a fabricação do console ocorrer no país, os componentes são importados, por isso situação da moeda americana pode afetar o preço de venda do produto por aqui. O valor atual do PlayStation 4 é de R$ 2.599. 

Gracias comentou também sobre a parceria com desenvolvedores brasileiros. “Esse projeto vai continuar a mil por hora. Estamos sempre dando espaço para os desenvolvedores, apresentando projetos, tanto na E3 como na Brasil Game Show. É o nosso foco e está no nosso DNA. ”, completa o executivo.

A PlayStation também está aberta à criação de consoles personalizados e bundles. “Com a fabricação brasileira, existem diversas possibilidades e nós estamos estudando todas”, finalizou Gracias. 

Anderson Gracias, chefe da PlayStation Brasil, afirmou que o preço do PS4 pode subir por causa do dólar (Foto: Elusa Costa/TechTudo)Anderson Gracias, chefe da PlayStation Brasil, afirmou que o preço do PS4 pode subir por causa do dólar (Foto: Elusa Costa/TechTudo)

Quanto à expectativa da vinda dos óculos de realidade virtual, o PlayStation VR, ainda não há data para venda no Brasil. Já a assinatura da PlayStation Plus está em processo para aceitar mais cartões e resolver o problema de conflito que às vezes acontece durante a compra.

Qual é o lançamento mais esperado da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Darkside
    2015-10-14T12:26:55

    O que deve ter de Ps4 apreendido em Foz de Iguaçu vindo do Paraguai não é mole não , kk aposto q os filhos dos funcionários da receita fazem a festa. Pq vcs precisam ver os ''carrinhos'' apreendidos lá é de Land Rover pra cima

  • Marcelo Vaz
    2015-10-09T21:43:42  

    O raciocínio da Sony é o seguinte: OS BRASILEIROS SÃO O POVO MAIS TROUXA DO MUNDO, PORQUE, VOTAM NO PT, TEM OS IMPOSTOS MAIS ALTOS DO MUNDO, TEM CARROÇAS ACHANDO QUE TEM CARRÕES, ACHAM QUE URNA ELETRÔNICA É SEGURA, CONTINUAM USANDO REMÉDIOS PROIBIDOS A DÉCADAS EM OUTROS PAÍSES E, AINDA SE ACHAM ESPERTOS. SENDO ASSIM, VAMOS COBRAR MAIS CARO, JÁ QUE ELES VÃO COMPRAR DO MESMO JEITO. Simples assim.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2015-10-09T21:43:42  

      trouxa e que compra por mais de 2mil dilmas, comprei o meu por 1,200 de 4x e só compro jogos no mercado livre. e quando enjoou do jogo ou sai uma versão recente apenas troco com uma diferença de 20 a 40 reais no maximo. trouxa quem paga esses absurdos nos jogos e por isso que eles nao abaixam os preços e fazem oque querem , nao adianta fazer protesto contra isso o único jeito e comprar de terceiros mais baratos, nao falo que é CERTO , mais ja somos roubados e enganados pelos próprios governantes, e eles acham que podem fazer o mesmo.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2015-10-09T21:43:42  

      Daqui ah um tempo quem pagou 2 mil dilmas sairá no lucro msm assim pq a tendência é aumentar cada vez mais!

  • Darkside
    2015-10-14T12:18:24

    não é algo* só corrigindo antes q os pseudos pasquale's apareçam

  • Marcelo Novato
    2015-10-09T20:12:25  

    Compra no ebay que sai muito mais barato

    recentes

    populares

    • Marcelo Novato
      2015-10-09T20:12:25  

      60%

    recentes

    populares

    • Marcelo Novato
      2015-10-09T20:12:25  

      Tiago Santana pelo q eu sei , a receita taxa em 100% os produtos eletrônicos. A única coisa q tu pode comprar de boa no ebay são livros , revistas e coisas do tipo e msm assim dentro de U$$ 50.00

  • Rodrigo
    2015-10-09T16:03:54  

    MAIS? O console ja ta sendo vendido a 2600 REAIS e eles querem aumentar MAIS? Os planos sao de nao aumentar os jogos? AUmentar MAIS? Os jogos ja estão sendo vendidos a 300 reais, vai aumentar pra mais AONDE? Eu to pensando seriamente em manter o PS4 somente pra exclusivos e voltar a usar meu PC (tenho um phenom x6 3.2, 8gb de ram e uma hd6870, ainda deve rodar alguma coisa) pq eu nao tenho condições financeiras pra sustentar uma casa e um video game que gasta mais do que um ser humano.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-10-09T16:03:54  

      Eu estava lutando pra entrar pra nova geração de consoles mas desse jeito tá complicado.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2015-10-09T16:03:54  

      É amigo somos dois tá muito difícil.

  • Reginaldo Domingos
    2015-10-10T19:46:12

    Paguei mil reais no meu I LOVE PARAGUAI !!!

  • Alan Freire
    2015-10-09T21:17:18  

    Eu vou é desbloquear meu Xbox.

    recentes

    populares

    • Alan Freire
      2015-10-09T21:17:18  

      Vai comprar cd pirata seu corrupto

    recentes

    populares

    • Alan Freire
      2015-10-09T21:17:18  

      kkkkkk, vou baixa na net.

  • Antunis Costa
    2015-10-10T10:58:21

    Balela...consegue comprar por um preço bem baixo, quando comprei meu Xbox 360 ele custava R$1.200,00, comprei por R$ 525,00.

  • Edson Caetano
    2015-10-10T10:07:06

    por essas e outras o mercado cinza sempre irá existir... Absurdo!!! Falta de senso e vontade em investir num mercado que prestigia tanto a sua marca, FALTA de respeito com o consumidor! A Microsoft/Xbox nao é tao mercenária assim

  • Washington Gabiratti
    2015-10-09T23:13:34  

    Pode subir em 500 reais, em 1000 que sempre vai ser vendido aqui, ninguém quer saber se o povo acha caro ou barato, o console tá aí, a "melhor" geração ta aí, quem quiser tá no meio disso tudo que parcele em 1000 vezes. mas que compre

    recentes

    populares

    • Washington Gabiratti
      2015-10-09T23:13:34  

      Xbox nao deixa nada a desejar contra ele... e pelo que da pra ver, os caras tao fazendo de tudo pra manter um preço mais competitivo do que a sony

  • Edson Caetano
    2015-10-10T10:06:01

    velho, nao tem lógica isso!! Q absurdo é esse SONY BRASIL??? para com isso, respeite o seu público!

  • Luis Andre
    2015-10-10T08:27:33

    O problema do ps4 não é o preço, é a falta de conteúdo e isso lidera com folga se tornando quase um peso de porta !

  • Alex Nascimento
    2015-10-09T22:22:44  

    Tudo jogada, lojas pelo Brasil vazias não tem compradores meu filho! ai fala que vai aumentar para tentar forçar as pessoas a comprarem poisbo Natal ja está na porta, se eu fosse diretor da playstation eu baixaria os preços pois essa crise meu irmão só está começando por tanto vai encalhar.

    recentes

    populares

    • Alex Nascimento
      2015-10-09T22:22:44  

      A ruindade não deixa meu amigo , esses caras querem sugar até o fim

  • Hygor Almeida
    2015-10-09T23:25:48  

    Paguei 1200 no meu, bjs

    recentes

    populares

    • Hygor Almeida
      2015-10-09T23:25:48  

      Paguei 900 com The last of us digital... I LOVE PARAGUAI.

    recentes

    populares

    • Hygor Almeida
      2015-10-09T23:25:48  

      demos sorte do paraguai ser aqui do nosso lado senão ter que comprar , perifericos para pc, videogames, no brasil ainda estariamos com pentum 4 em nossas casas junto com um play 2....

  • Alexandre Prates
    2015-10-09T22:02:20  

    Se a demanda está baixa, devido a crise que estamos passando, não faz sentido aumentar o preço de algo que já está muito caro. Eles deveriam adotar outras medidas para diminuir os custos de produção e não apertar o lado mais fraco, que é o cliente final. A verdade é que essas empresas não estão nem aí para nós.

    recentes

    populares

    • Alexandre Prates
      2015-10-09T22:02:20  

      cara, com o Dollar a 4 reais e os impostos absurdos q tem no brasil é óbvio q o preço vai subir, o preço de tudo vai subir graças a esse governo incompetente q destruiu a economia

  • Willian Dias
    2015-10-09T23:05:37

    pode aumentar fera, brasileiro é bobo, paga 30 mil em carro 1.0 kkkkkkkkkkk

  • Arkantusms
    2015-10-09T22:26:42

    vamos fazer revolução... enforca todos corruptos igual na libia e no egito kkkkkk

  • Marcelo Vaz
    2015-10-09T21:45:12  

    POVO TROUXA TEM QUE MAIS É QUE SER EXPLORADO MESMO.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2015-10-09T21:45:12  

      igual a vc troxa kkkk

  • Tiago Pereira
    2015-10-09T20:43:58  

    CONHEÇO CARAS QUE PREFEREM FICAR JOGANDO DEIXANDO SUAS ESPOSAS DE LADO,SO DEBIL MENTAL MESMO PREFERE UM GAME DO QUE UMA MULHER PRA BRINCAR DE OUTRAS COISAS.

    recentes

    populares

    • Tiago Pereira
      2015-10-09T20:43:58  

      vc pode brincar por 5 min e depois ir jogar tranquilo

  • Silvanil Braga
    2015-10-09T21:52:26

    O Paraguai não aumentando é o que importa...

  • Ronaldo Fonseca
    2015-10-09T21:39:10

    Com todo respeito, mas quem conhece o mercado em outros países, saber perfeitamente que a Sony e Microsoft, se sentem fazendo um favor pra o Brasil em vender os seus consoles 3 ou 4 vezes mais caros. Basta ver o interesse da Sony em resolver a questão da cobrança da PS Plus... Uma vergonha

  • John Trafoi
    2015-10-09T21:34:10

    eu paguei 4k no meu só pra ostentar...

  • João Augusto
    2015-10-09T21:21:50

    PS4 tem GTA 5,mas PS2 tem GTA San Andreas

  • João Augusto
    2015-10-09T18:54:13  

    é por isso que eu ainda jogo no ps2

    recentes

    populares

    • João Augusto
      2015-10-09T18:54:13  

      KKKKKK que triste!

    recentes

    populares

    • João Augusto
      2015-10-09T18:54:13  

      Já lançaram o play 2 ? Vou correndo vender o meu play 1, se alguem quiser tem junto o wining eleven2!!!!

  • Timão Eô
    2015-10-09T20:52:26

    o que tá lascando são os jogos trecentas dilmas.