Jogos de ação

11/10/2015 06h00 - Atualizado em 11/10/2015 06h00

Resident Evil Zero HD Remaster traz mais realismo ao clássico do terror

Victor Alcaíde Teixeira
por
Da BGS 2015

Resident Evil 0 é o novo título da franquia que será remasterizado para os consoles da nova geração. Durante a BGS 2015, o TechTudo testou a portas fechadas a nova versão do icônico game lançado originalmente para GameCube. O título será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 19 de janeiro de 2016. 

Resident Evil HD: tudo sobre o título que revolucionou os jogos de zumbi

De cara nova

Assim como a versão remasterizada do primeiro título, Zero HD Remaster apresenta visual digno de nova geração. Na ocasião, testamos a primeira cena do trem, na qual Rebecca Chambers e Billy Coen se encontram pela primeira vez na aventura. Logo de cara, é possível notar a fluidez do gameplay em comparação à versão original, já que o jogo roda a lisos 1080p e 60 fps.

Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Divulgação/Capcom)

Além do visual estar muito mais bonito, com modelagens retrabalhada de personagens e objetos, a parte de áudio foi totalmente remasterizada para surpreender jogadores novatos e experientes. Como de praxe, o trabalho de iluminação está impecável, com novas camadas de texturas e efeitos realistas.

No ambiente do trem, por exemplo, é possível notar lustres balançando de acordo com a física do veículo, bem como impressionantes efeitos de objetos em chamas. Embora a Capcom não tenha tido o mesmo cuidado com as cutscenes, que estão apenas em alta resolução, não há como negar que o game, de fato, envelheceu muito bem no aspecto gráfico.

Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil 0 HD Remaster (Foto: Divulgação/Capcom)

A jogabilidade clássica está presente para agradar os fãs assíduos, assim como os comandos modernizados (e mais acessíveis) introduzidos em Resident Evil HD Remaster. Para conduzir um dos protagonistas com a mecânica old-school, basta utilizar os direcionais do joystick.

Caso você queira optar pelo controle atualizado, o analógico esquerdo é a configuração ideal. Isso significa que não há necessidade de acessar o menu para personalizar o controle desejado, uma vez que ambas as opções estão ao alcance dos dedos do jogador. 

A grande novidade da campanha é o modo Wesker, que possibilita substituir Billy Coen para jogar ao lado de um dos maiores vilões da série, Albert Wesker. Segundo os responsáveis, uma versão física de Resident Evil Zero HD Remaster deve chegar em janeiro do próximo ano, incluindo Resident Evil HD Remaster no mesmo pacote. 

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro
    2016-12-06T19:19:24

    Da para jogar no win10

  • Jason Lopes
    2015-10-11T18:36:15  

    Tem que parar com tanto remake e começar a fazer jogo de verdade de novo!!!

    recentes

    populares

    • Jason Lopes
      2015-10-11T18:36:15  

      Eu concordo.

    recentes

    populares

    • Jason Lopes
      2015-10-11T18:36:15  

      nos casos do resident, eu topo ainda os remakes do 2 que ja esta em produção, e futuramente um do 3 e dos Outbreak. Depois disso, podem lançar qualquer coisa que to nem ai!

  • Welton Sutil
    2015-10-13T16:10:29

    Ainda vou fechar todos. Aguardando os remakes.

  • Bruno Hoffmann
    2015-10-11T14:53:59  

    Não vejo a hora de ver o Resident Evil 3 - Nemesis remaster . Esse eu assino em baixo =D

    recentes

    populares

    • Bruno Hoffmann
      2015-10-11T14:53:59  

      deve rolar em breve... a Capcom tá mandando bem nas remasterizações dos clássicos