09/10/2015 06h00 - Atualizado em 09/10/2015 06h00

Shorts ‘smart’ ajudam a evitar lesões em corrida, conheça

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Lumo Run é um shorts criado para corredores e que usa tecnologia para garantir mais segurança na hora da prática de esportes. Usando um conjunto de sensores localizados no elástico da cintura, o Lumo Run lê dados em tempo real sobre o comportamento do seu corpo para te ajudar a prevenir acidentes durante uma corrida.

Roupas ‘smart’ usam processadores da Intel para acessórios de esporte

Os sensores leem informações como cadência dos movimentos, duração de cada passo e o nível de rotação da pélvis durante o exercício. Por meio de um aplicativo específico, o shorts informa o usuário sobre esses detalhes e pode alertá-lo sobre algum risco de lesão em virtude de movimentos errados.

Shorts usa sensor para captar uma série de dados do comportamento do atleta (Foto: Divulgação/Lumo)Shorts usa sensor para captar uma série de dados do comportamento do atleta (Foto: Divulgação/Lumo)

Outra função interessante do aplicativo desenvolvido para acompanhar o shorts são as funções de telemetria, que podem ser usadas por quem está buscando melhorar sua performance. Entre outras informações, o Lumo Run consegue mostrar quanto tempo o atleta está deixando o pé no solo, além de dados sobre velocidade.

O vídeo abaixo, em inglês, mostra a tecnologia em funcionamento:

Além da telemetria e das informações para tornar a prática da corrida mais segura, o Lumo Run pode até fazer o papel de um técnico, passando ao usuário dicas em tempo real, durante a realização da atividade. Segundo o fabricante, os shorts devem chegar ao consumidor a partir do outono do ano que vem a preços de US$ 150 (R$ 580, em conversão direta).

Quais são as configurações para um PC insano? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Engadget

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares