Redes sociais

20/10/2015 11h48 - Atualizado em 20/10/2015 11h48

Site ajuda usuários a encontrar objetos perdidos; conheça Perdi mas Achei

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Perdi mas Achei é uma rede social brasileira que pretende devolver objetos encontrados para seus verdadeiros donos - como um achados e perdidos virtual. Para isso, ela promove o encontro entre quem está com o item, e quem está procurando. É possível buscar por seus documentos, chaves e até bichinhos de estimação. A plataforma deve funcionar principalmente em grandes eventos, como shows e festivais, e já está em operação há três meses. 

Rede social brasileira aproxima fãs de artistas; conheça a Fanation

Ideia partiu de três cariocas após um deles ter perdido a chave de um carro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Ideia partiu de três cariocas após um deles ter perdido a chave de um carro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Como funciona?

Para começar, o usuário deve preencher um cadastro sobre o item que está procurando, com dados que o descrevam e expliquem onde ele foi perdido. Quem encontrou um objeto passa por um processo semelhante, mas, além do cadastro, deve postar uma foto do item que encontrou.

Depois disso, o sistema cruza os dados da plataforma e coloca os dois internautas em contato. A partir desse momento, esses usuários poderão trocar mensagens para marcar um encontro e realizar a troca do objeto. 

“Nós aproximamos quem perde de quem acha o objeto. A ideia é oferecer um serviço que facilite o trâmite desse contato entre as duas pontas do sistema.” explica Gabriel Medeiros, um dos desenvolvedores do projeto. 

A ideia surgiu depois de um dos três desenvolvedores ter perdido a chave de seu carro. O preço alto de uma cópia original motivou o grupo a idealizar o Perdi Mas Achei. Atualmente, a rede social já soma mais de 1.000 cadastros.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O maior número de novos usuários foi obtido durante o Rock in Rio que, segundo dados da organização, registrou um volume de 1.200 documentos perdidos, dos quais apenas 348 foram devolvidos aos proprietários originais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Silva
    2015-10-21T12:14:57

    PARABENS AO S ENVOLVIDOS

  • Alexandre
    2015-10-20T18:14:20

    Ótima ideia!

  • Diego Palhano
    2015-10-20T18:13:23

    Já usei e vi gente se encontrar! Precisamos de mais honestidade no país parabéns pela iniciativa!

  • Alexandre
    2015-10-20T18:10:26

    excelente!