Redes sociais

16/10/2015 11h01 - Atualizado em 15/03/2016 10h07

Skype permite conversar com quem não tem conta no serviço via link

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Skype foi atualizado e passou a permitir que até internautas sem o aplicativo instalado em seus computadores, ou mesmo uma conta no mensageiro da Microsoft, possam conversar por vídeo através do serviço. O novo recurso funciona de maneira simples: basta compartilhar o link gerado pelo sistema com algum amigo e ele será adicionado automaticamente à conversa. O 'não usuário' terá acesso a todas as funções disponíveis no programa. 

Skype pede desculpas por falha e oferece 20 minutos de ligações grátis

Usuários do Skype podem conversar com amigos que não usam o aplicativo (Foto: Reprodução/Microsoft)Usuários do Skype podem conversar com amigos que não usam o aplicativo (Foto: Reprodução/Microsoft)

Para começar, entretanto, é necessário que um dos participantes da conversa tenha uma conta no Skype. Esse usuário será responsável por criar o chat em vídeo pelo aplicativo e compartilhar o link gerado com todos que quer adicionar ao bate-papo. O recurso pode ser usado por qualquer pessoa na versão desktop ou web, mas os usuários móveis são obrigados a baixar o aplicativo.

Como gravar vídeos do Skype no computador? Comente no Fórum do TechTudo.

Quem for adicionado a conversa via link deverá criar um apelido. Após este passo, os usuários podem continuar conversando normalmente, como se estivessem usando o aplicativo oficial.

Firefox Hello

A função é semelhante a oferecida pelo Firefox Hello, serviço de videoconferências da Mozilla, e pode ser interpretada como um recurso da Microsoft para atrair novos usuários. Por enquanto, a ferramenta só está disponível para usuários dos Estados Unidos e Reino Unido nas versões para Windows, Mac e Linux, mas a expectativa da desenvolvedora é disponibilizá-la para o resto do mundo em breve.

Via Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares