Utilitários

02/10/2015 07h59 - Atualizado em 02/10/2015 10h05

Skype Translator ganha versão final em seis idiomas; saiba usar

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (1º) a versão final do Skype Translator. Após alguns meses em fase de testes, os usuários já podem atualizar e usar o recurso no aplicativo a partir do Windows 7. Para ativar a função, um novo ícone foi criado na janela de bate-papo e é possível visualizar em qual idioma o texto do outro usuário está sendo traduzido.

Como usar o Skype Translator para conversar com deficientes auditivos

A troca de mensagens de texto traduzidas em tempo real já suporta 50 idiomas diferentes no Brasil, entre eles o português. Porém, o idioma ainda não está disponível na ferramenta de voz e vídeo, que traduz em inglês, francês, alemão, italiano, mandarim e espanhol. 

Skype Translator inclui alemão e francês para suporte de voz (Foto: Divulgação/Skype) (Foto: Skype Translator inclui alemão e francês para suporte de voz (Foto: Divulgação/Skype))Skype Translator tem versão oficial liberada com opção para texto em português (Foto: Divulgação/Skype)


Como usar

Para usar o Skype Translator, basta fazer a atualização do aplicativo. Após o processo, o Skype vai mostrar um novo botão no canto superior direito da tela. Escolha o amigo com quem você quer traduzir a conversa em tempo real e abra o chat.

O novo ícone permite ativar a tradução e escolher um dos 50 idiomas disponíveis para texto. Ao lado da foto dos usuários é possível visualizar a língua em que os textos estão sendo traduzidos. Para usar o recurso em vídeos, basta manter o ícone ativado. Ao falar, o Skype traduz a voz do usuário e também mostra o texto transcrito. 

Para ativar a tradução do Skype, procure pelo botão destacado na imagem nas suas conversas (Foto: Divulgação/Skype)Para ativar a tradução do Skype, procure pelo botão destacado na imagem nas suas conversas (Foto: Divulgação/Skype)


Como gravar vídeos do Skype no computador? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Skype


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares