Produtividade

09/10/2015 17h40 - Atualizado em 09/10/2015 17h40

SwiftKey com ‘cérebro virtual’ prevê o que usuário vai escrever no celular

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um “cérebro virtual” é a nova aposta da SwiftKey para um teclado ainda mais inteligente para usuários de smartphones. A empresa anunciou oficialmente nesta sexta-feira (9) o Swiftkey Neural Alpha, que usa um sistema que emula os neurônios para tentar prever o que as pessoas irão escrever.

Os 15 teclados mais estranhos já inventados

A ideia é de compreender melhor o contexto da escrita, podendo assim prever palavras de uma forma mais eficiente do que os teclados atuais. E a base de dados do aplicativo é feita utilizando o conteúdo de seus usuários de versões anteriores. Segundo os desenvolvedores, esta é uma tecnologia pioneira para este tipo de app.

Neural é um teclado mais inteligente do que nunca (Foto: Divulgação/SwiftKey)Neural é um teclado mais inteligente (Foto: Divulgação/SwiftKey)

“É a primeira vez que este tipo de modelo de linguagem é criado especificamente para funcionar localmente, no teclado de um smartphone”, diz a SwiftKey.

A tendência é de que, conforme o usuário for utilizando o teclado, ele só melhore. Afinal, vai compreender ainda mais os usos daquela pessoa de cada palavra e terá melhores opções de sugestão do que escrever a cada palavra digitada. O objetivo é chegar a um ponto que ele possa, por exemplo, prever uma frase inteira do usuário.

Para quem desejar testar, o SwiftKey Neural Alpha está disponível para Android. Ainda não há informações sobre seu lançamento para iOS. O teclado, infelizmente, só pode ser usado em inglês nesta etapa de desenvolvimento.

Meu teclado do celular troca as letras sozinho quando digito. Pode ser vírus? Saiba resposta no Fórum do TechTudo

Confira um vídeo do teclado abaixo:



Via Phone Arena 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares