Jogos de ação

10/10/2015 11h01 - Atualizado em 10/10/2015 11h01

Testamos o beta de Star Wars Battlefront e game traz gráficos realistas

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Star Wars: Battlefront é o novo jogo inspirado pela saga de cinema que chega ao PS4, Xbox One e PC em 17 de dezembro. O game coloca o jogador em grande disputa multiplayer de tiro em primeira pessoa, no lado dos Rebeldes ou do Império, as duas facções do universo criado por George Lucas.

Star Wars: Battlefront tem requisitos revelados para rodar no PC

Uma fase beta foi liberada nos consoles e computadores, na qual é possível testar algumas novidades antes do lançamento final. É claro que a versão de testes é limitada e não tem todas as funções ou mapas, mas já dá para sentir o gosto do que vem por aí e o que podemos esperar dos embates neste novo Battlefront.

Star Wars Battlefront leva a luta de Rebeldes e Império aos games (Foto: Divulgação/EA)Star Wars Battlefront leva a luta de Rebeldes e Império aos games (Foto: Divulgação/EA)

Bonito até cansar

Logo de cara podemos notar o quanto este novo Battlefront está bem elaborado. Trata-se de um dos games multiplayer mais bonitos já lançados, com gráficos tão detalhados que fica complicado diferenciar do que é “CG” ou o que é realmente o jogo rodando.

Um dos mapas disponíveis, que se passa em uma espécie de cânion, acompanha os primeiros segundos da missão. Essa beleza se repete não apenas nos personagens e inimigos, mas também nos efeitos visuais das armas e explosões.

O novo Star Wars Battlefront está realmente bonito (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O novo Star Wars Battlefront (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na verdade, o novo Battlefront também ganha na elegância. O game tem menus bem organizados com interface de usuários caprichada e nada confusa durante as partidas, deixando o jogo agradável e fácil de interagir. Parece que a EA acertou no design.

Modos de jogo

Há três modos de jogos disponíveis no beta de Star Wars Battlefront. O primeiro deles, totalmente multiplayer, é o Drop Zone, onde encaramos uma partida de oito contra oito, e é preciso capturar e controlar territórios no mapa. Essa modalidade segue a clássica “Capture the Flag”, sem muitas novidades, só diversão.

O novo Star Wars Battlefront impressiona nos detalhes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O novo Star Wars Battlefront impressiona nos detalhes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A graça começa de verdade no mapa de Hoth, o famoso planeta gelado do filme Star Wars: O Império Contra-Ataca. Nesse momento encaramos o modo Walker Assault, que coloca as forças Rebeldes para lutar contra o Império, que comanda os clássicos AT-AT, máquinas gigantes que andam com quatro pernas. É possível comandar equipes de bombardeio para derrubar esses gigantescos inimigos, mas não é tarefa fácil. É neste cenário que podemos jogar com Darth Vader ou Luke Skywalker por alguns momentos.

Por fim, o último modo disponível é o Survival Mode, o único que te permite jogar sozinho ou acompanhado para missões cooperativas. Este é basicamente um mapa para sobreviver aos ataques dos inimigos para vencer. A tarefa se complica cada vez mais e sua habilidade será testada. 

Darth Vader também está presente em Battlefront (Foto: Divulgalção/EA)Darth Vader também está presente em Battlefront (Foto: Divulgalção/EA)

É notável que há outros modos de jogos previstos, como podemos ver no menu do beta, mas nada que seja divulgado antes do lançamento final do game. Além disso, as modalidades disponíveis dão uma boa prévia do que está por vir: todas as fases, sem exceção, foram divertidas de jogar e sem grandes problemas com a conectividade, mesmo o beta liberado para um grande número de usuários.

A interface amigável ajuda qualquer usuário a se adaptar aos controles simples, mas diferentes de um jogo de tiro. Algumas armas não podem ser recarregadas, por exemplo, é preciso esperar que elas esfriem. Além disso, cada tipo de personagem possui habilidade única, que pode ser ativada temporariamente durante os cenários.

Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)Star Wars Battlefront (Foto: Divulgação/EA)

Outro detalhe notável no beta de Star Wars Battlefront é a movimentação nos cenários, mesmo naqueles que jogamos apenas de forma cooperativa ou sozinhos. O jogo se esforça para tirar todo o potencial dos consoles atuais e de computadores potentes, então espere por um produto final ainda mais caprichado e divertido. Por mais que seja apenas multiplayer, o game não deve decepcionar no lançamento.

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Palmer
    2015-10-19T18:48:08

    Esse vai ter uma séria no meu c.a.n.a-l xpgamevideos assim que sair!

  • Comentador Franco
    2015-10-18T03:36:43

    Desde quando Capture the Flag é o mesmo que conquistar territórios? Isso q dá botar moleque q nunca jogou nada de antes dos anos 2000 pra fzr resenha...

  • Marcel
    2015-10-10T19:53:13  

    O lançamento será 17 de NOVEMBRO , e não de Dezembro.

    recentes

    populares

    • Marcel
      2015-10-10T19:53:13  

      O jogo tem grafico, mas tirou um monte de modos que tinha no Star wars battlefront 2 depois de jogar o beta me mostrou que e so mais um jogo de fps normal, comparado ao raibow six siegeque foi muito melhor na minha opiniao

    recentes

    populares

    • Marcel
      2015-10-10T19:53:13  

      Também achei isso , aliais achei muito parecido com o Titanfall principalmente a ausência de um modo campanha descente ...

  • Gerdane Pedroni
    2015-10-14T22:04:49

    O jogo é excelente, superou minhas expectativas... Que venha 17 de Novembro!

  • Ale502
    2015-10-13T13:48:35

    tá bonito tá bonito, parabéns para a Digital Illusions!

  • Wvilson Guimarães
    2015-10-11T11:56:30

    Muito top....