Redes sociais

10/10/2015 08h00 - Atualizado em 10/10/2015 08h00

Twitter deixa grupo de DMs com visual parecido com WhatsApp

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Twitter vai permitir que as DMs em grupo tenham ícones customizados em cada conversa. A foto de perfil de cada usuário agora pode ser modificada e substitui o mosaico que era composto pelas imagens dos participantes. Com a mudança no sistema de mensagens diretas, que começou a funcionar nesta quinta-feira (8), o recurso deixa as DMs mais parecidas com um app de mensagens, como o WhatsApp. A nova função ajuda os integrantes a localizar o grupo com mais facilidade e já está disponível nas versões móveis e desktop do serviço. 

Twitter ganha upload de vídeos no PC e integração com Periscope

Twitter está deletando tuítes que violam política de direitos autorais (Foto: Divulgação/Twitter) (Foto: Twitter está deletando tuítes que violam política de direitos autorais (Foto: Divulgação/Twitter))Twitter deixa DMs com cara de bate-papo (Foto: Divulgação/Twitter)

O recurso não estabelece uma hierarquia nos membros do grupo, o que significa que todos eles podem mudar a foto como desejarem. Para fazer isso, basta acessar o menu de opções no aplicativo e tocar em “Editar foto do grupo”.

A novidade não é a primeira mudança que o sistema de mensagens diretas recebeu recentemente. Em junho, o Twitter aumentou o limite de caracteres nas DMs, que saltou de 140 para 10 mil. O microblog também estuda acabar com a restrição para tuítes comuns.

Grupos de mensagens diretas podem ter imagens customizadas (Foto: Reprodução/Twitter)Grupos de mensagens diretas podem ter imagens customizadas (Foto: Divulgação/Twitter)


Via Twitter e The Next Web

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares