Sistemas Operacionais

16/10/2015 13h46 - Atualizado em 16/10/2015 13h46

Windows 10 traz 'propagandas' de aplicativos dentro do Menu Iniciar; entenda

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Windows 10 ganhou uma seção de sugestões de aplicativos no Menu Iniciar, que tem visual e comportamento semelhante ao de anúncios. A novidade, presente na última build para desenvolvedores do sistema da Microsoft, não parece ter qualquer relação com o padrão de comportamento do usuário e o redireciona diretamente para a página do aplicativo. 

Microsoft paga até R$ 600 por computador velho na troca por um novo

A versão do Windows 10 que traz a mudança está disponível somente para membros do programa Windows Insider, ou seja, ainda está em fase de testes. 

Windows 10 começa a exibir apps sugeridos no Iniciar, como um anúncio da web (Foto: Reprodução/Beta News)Windows 10 começa a exibir apps sugeridos no Iniciar, como um anúncio da web (Foto: Reprodução/Beta News)

A nova seção pode ser atualizada pelo usuário, o que fará com que o aplicativo sugerido seja alterado, ou ainda desativada com apenas dois cliques. Outra forma de desligar o recurso é por meio das configurações do sistema. Basta selecionar "Personalização" e depois "Iniciar". Depois, o usuário deverá desmarcar o item “Exibir sugestões ocasionalmente no Iniciar”.

O Windows 10 funciona em PC com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo.

A build 10565 também trouxe melhorias importantes. Entre elas, está a integração do Skype ao sistema, incluindo chat, voz e vídeo; prévia de páginas no Microsoft Edge ao passar o mouse sobre uma aba, além de novos ícones e incrementos de desempenho na Cortana.

Via Beta News

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Perciliano Nascimento
    2015-10-18T10:42:39

    Aprendi "navegar" por necessidade; hoje navego por necessidade e lazer. Comecei com o XP, e passei pelo 7, 8 e agora 10. Devido minha idade (74 anos), dou esses "pulos", acompanhando o desenvolvimento, mais por "desafio" para manter minha mente "acesa". Já no primeiro dia em que começou o 10, consegui sozinho baixar sem problemas. Navegar é que demorou um pouco, até pegar o jeito diferente. Acostumado com outro navegador, tive que persistir, e consegui. Acho o 10 perfeito, principalmente para quem necessita de coisas modernas e atualizadas. NADA A RECLAMAR.