Celular

01/10/2015 07h00 - Atualizado em 01/10/2015 07h00

X-Gold e X-Gray: celulares brasileiros baratos têm processador Intel

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os smartphones X-Gold e X-Gray foram lançados pela fabricante brasileira Qbex , com foco nos os usuários que procuram modelos de entrada – consequentemente, mais baratos. Os novos aparelhos utilizam processadores da Intel e podem ser encontrados por R$ 599.

Seguro para smartphone: tudo o que você precisa saber antes de contratar

Com tela de 5 polegadas e resolução HD (1280 x 800 pixels), os novos aparelhos tem em seu interior o processador Intel Atom X3, um dual-core de 1,0 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM. Em relação ao espaço para dados, são 16 GB internos sem a possibilidade de expansão via cartão de memória. Os novos celulares – nas cores ouro e prata – rodam o antigo Android 4.4.

Lançamentos da Qbex contam com versões nas cores ouro e prata (Foto: Divulgação/Qbex)Lançamentos da Qbex contam com versões nas cores ouro e prata (Foto: Divulgação/Qbex)

Segundo a Qbex, a bateria de 2.000 mAh presente nos dois smartphones pode manter os aparelhos funcionando por até 360 horas (15 dias) em stand-by, oito horas em conversação ou seis horas em reprodução de músicas do tipo MP3.

Os aparelhos contam ainda com uma câmera principal de 8 megapixels e uma frontal de 2 MP.

Além de processador da Intel, celulares têm tela de 5 polegadas e bateria para 8 horas de conversação (Foto: Divulgação/Qbex)Além de processador da Intel, celulares têm tela de 5 polegadas e bateria para 8 horas de conversação (Foto: Divulgação/Qbex)

Você acha que está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

A Qbex avalia que os novos lançamentos, ainda que voltados para o mercado de entrada, possuem alta qualidade. “Criamos um smartphone arrojado nas opções dourado e prateado, com tecnologia de alta qualidade e com o processador Atom a um custo muito acessível. Essa nova linha vai superar as expectativas dos usuários”, afirmou Joabe Fonseca, principal executivo da Qbex Brasil.

Vale lembrar que a Asus é outra fabricante que aposta nos processadores da Intel. O Atom está presente no Zenfone 2, combinado com memória RAM de 4 GB.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Bertotti
    2015-12-29T16:37:18  

    aparelho xgold é otimo, porem to tendo dificuldade de encontrar peliculas e capas protetoras... alguem sabe onde encontro para esse modelo?

    recentes

    populares

    • Lucas Bertotti
      2015-12-29T16:37:18  

      Comprei um XGray, pessimo aparelho. Dinheiro jogado fora. Trava, bateria nao aguenta mais q 5 horas. Aplicativos de banco trava contantamente. Nao comprem

    recentes

    populares

    • Lucas Bertotti
      2015-12-29T16:37:18  

      Verdade, com o meu acontece a mesma coisa, além de não ligar por super aquecimento.

  • Raquel Oliveira
    2015-10-01T16:49:49  

    Gostei muito do modelo prateado, o processador intel chama a atenção, alguém sabe onde comprar ?

    recentes

    populares

    • Raquel Oliveira
      2015-10-01T16:49:49  

      Jiordan Lautert, vi muitos comentarios ruins sobre o aparelho. Vc tem um? Me recomenda comprar um?

    recentes

    populares

    • Raquel Oliveira
      2015-10-01T16:49:49  

      Ainda bem que vcs postam esses comentários. Valeu!!!

  • Luiz Oliveira
    2017-02-03T08:10:24

    REALMENTE É MUITO RUIM ESQUENTA MUITO E TRAVA QUANDO USADO COM FREQUENCIA

  • Alcides Silva
    2017-01-28T07:39:44

    Adquiri um aparelho intel x gold da qbex . com pouco uso sua bateria não dura mais q 6 horas. Um absurdo. E lento e do nada desliga sozinho. Quando ligado novamente some todos os ícones da tela . contatado a assistência técnica fui mal atendido pelos atendentes da qbex que nem souberam me dar informação. Agora digitando no aparelho já esta querendo travar. Péssimo.

  • Cleylton Feitosa
    2016-05-01T16:17:34

    Uma porcaria comprei um xgold dia 26 a bateria não durou 3 horas detalhe em standbay fui na loja o vendedor trocou a bateria e continuou a mesma bosta.NÃO COMPREM É SIMPLISMENTE UMA NEGAÇÃO.

  • Ana Paula
    2016-07-08T18:40:43

    ruim, eu não recomendo com 3 meses de uso deu problema e não consigo conversar com assistência técnica !!!!

  • Sérgio Crisóstomo
    2016-05-27T18:03:09

    Uma grande decepção... O pior que já vi, trava,esquenta,horrível . 2 meses de uso terrível O PIOR DE TODOS

  • Allan Ferreira
    2015-10-01T15:03:16  

    Quantum Go manda aquele abraço!

    recentes

    populares

    • Allan Ferreira
      2015-10-01T15:03:16  

      Puxa e eu reclamando do alcatel, CCE e da positivo...

    recentes

    populares

    • Allan Ferreira
      2015-10-01T15:03:16  

      MICROONDAS*

  • Mariana Rodrigues
    2016-04-10T17:02:14

    Eu comprei na hora não queria baixar ND mesmo ai vi que tava fazendo errado , cada celu tem um jeito e temos que no adapita comprei gostei e aprovo

  • Marcelo
    2016-04-11T09:43:07

    CCE mais de 10hs de música funciona 11hs muito bem. 599,00 triste mercado nacional.

  • Magnólia Bezerra
    2016-04-29T12:09:54

    Comprei um INTEL GOLD e aconselho a ninguém a comprar, além de caro, uma porcaria!!! Carrega a noite toda e a bateria descarrega em 30 minutos. A câmera ruim. Aconselho não comprem, muito arrependida.

  • Alex Sousa
    2015-10-01T10:19:40  

    Com esse preço e configuração falar que esta barato por favor com esse mesmo valor eu compro um moto G2 que e superior, ou Sony xperia que é mais barato e tem muito mais processador e entrada para cartão de memoria.

    recentes

    populares

    • Alex Sousa
      2015-10-01T10:19:40  

      Processador do Qbex mata o moto G2 meu fio sabe de nada

    recentes

    populares

    • Alex Sousa
      2015-10-01T10:19:40  

      comprar um moto g por esse valor, aonde?? rsrsr me fala por favor pq eu nao encontrei por aqui.

  • Ewerton Cortez
    2016-01-08T00:53:39

    Do fundo do meu coração, vim aqui só pra deixar essa mensagem: Não compre esse celular, ruim é o apelido. Fica a dica, abraço Comprei pela Kabum, a entrega foi ótima, antes do dia previsto e tudo, porem o celular nao responde a seu processador e sua memória, ele esquenta e desliga, no mesmo dia que comprei o celular ja apareceu 'Android.alguma coisa la parou de funcionar' só pra ter uma idéia